terça-feira, 1 de setembro de 2009

Da caixa de comentários

"Tino, George Ville e a Urbanização do Foguetão"


O IOMAF vai e está a colocar a "carne toda no assador".

Todos mas todos os recursos possíveis vão ser postos ao serviço desta campanha tal o desespero.

Uma das directrizes (face à dimensão e importância das redes sociais) foi arregimentar "comentadores" infiltrados nessas redes para dizer "bem" do condenado.

Inaugurações pífias, publicidade paga a rodos, recursos camarários "todos na rua" para impressionar sem olhar a custos, pressão e ofertas aos funcionários da própria câmara para os conquistar (bilhetes para eventos por exemplo) ou retaliação se se assumirem de outra cor, etc, etc.

Vamos aqui conferir ao dia, hora, minuto e segundo todas as manobras do navio antes de afundar e ver o que fazem os náufragos para se salvar.

E as que forem fora de "norma" deverão ser aqui publicitadas.

O Blog "OeirasLocal" está a fazer um excelente trabalho de denuncia dessas situações e assim deve continuar.

Voto PSD e também não concordo com algumas das escolhas nacionais e autárquicas mas o momento não é para discutir PPês nem Alexandres. São 2, 3, 4, 5? São ovelhas negras? São conhecidas? Então que mal podem fazer com a vitória da Isabel Meirelles?

Seria razoável fazer agora uma purga ou uma caça às bruxas a poucos meses das eleições?

Seria suicídio. Isso sim.

Houve cedências? Claro que terá havido. Sempre existiram e existirão.

Estão muito, muito, muitíssimo enganados aqueles que pensam que a Isabel Meirelles é ingénua.
É uma mulher inteligentíssima, com um C.V., por exemplo, que ultrapassa o de todos os outros juntos e assessores com "copy/paste".

Gerir uma Câmara? Bah!

A de Oeiras o que precisa é de uma referência, um(a) líder que respire e inspire C R E D I B I L I D A D E e H O N E S T I D A D E à sua equipa.

Tudo aquilo que queremos!!

Apelo aos verdadeiros simpatizantes e militantes do PSD do Concelho de Oeiras que esqueçam de uma vez por todas os nomes e se concentrem no partido e na nossa candidata. Paremos de dar tiros nos pés!
Estamos a fazer o jogo das ovelhas verdes.

Penso inclusive que são alguns deles que vêm para aqui falar nos PPês e A.luzes e o "diabo a sete"!

Quero lá saber quem é e para onde vão o PP ou A. Luz!

Quero é o PSD à frente da Câmara e nas freguesias!

A freguesia de Algés é um bom exemplo do que o verdadeiro PSD e uma militante de garra e uma líder que não se vendeu pode fazer.

Vitória atrás de vitória!

Grande Alda Lima!

Grande exemplo de uma lutadora!

É tempo de nos unirmos!

A suposta sondagem que li em comentário dando o IOMAF e PS em empate técnico e o PSD em 3º é para mentes delirantes ou amantes de LSD.

Ontem eu próprio fiz uma. Perguntei: "Quem ganha Oeiras?" Resposta: "O Eusébio"

Só não comentei aqui por vergonha.

Sondagens...

Sondagens é atentar o novo pulsar e sentimento das pessoas, informadas, esclarecidas e exigentes sobre o que se tem passado em Oeiras nos últimos 4 anos e a vergonha diária das notícias sobre o nosso Concelho!

Basta!

PSD em Oeiras:

É tempo de nos unirmos!


Publicada por Eleitor de Algés. em OEIRAS LOCAL a 1 de Setembro de 2009 0:22

23 comentários:

Anónimo disse...

Caro anónimo de Algés: PARABÉNS. Porquê ? Porque me revejo completamente com o conteúdo do seu artigo. Não sou militante do PSD, mas um grande simpatizante e não posso estar mais de acordo consigo. É hora de todos darem os braços, trabalhar, trabalhar e esclarecer aqueles que ainda andam por maus caminhos. O CONCELHO DE OEIRAS INICIOU A SENDA DO PROGRESSO PELAS MÃOS DO PSD... E ESTA É A OPORTUNIDADE DE LHE DEVOLVER O SEU COMANDO, COM ISABEL MEIRELLES A DIRIGIR O MUNÍCIPIO.

Unknown disse...

Sem um acordo pós eleições entre principalmente PSD e PS(certamente terão o maior numero de votos) será impossível acabar com o que se passa actualmente.

Aliás acho que passa também pelos partidos "purificarem-se". Era interessante que o BE e a CDU também definissem a sua orientação pós eleitoral.

Falo em purificação porque ninguém se esquece o que o PS fez nas autárquicas 2005 em Oeiras e a CDU em Porto Salvo...

É possível a IOMAF perder no Concelho.

Há muitos anónimos que sabem bem o que foram estes vários anos no Concelho, nem sempre foram bons.

Eu pergunto será que vale tudo?

Não seria tempo de a IOMAF desistir e sair por uma porta digna do que ser duplamente penalizada tanto pela Justiça como pelos Eleitores?

Digo mais, imaginemos que a IOMAF ganha e que o seu Presidente é condenado efectivamente. Que legitimidade terá a IOMAF para continuar a governar? Mais Eleições mais dinheiro gasto no nosso Concelho(Para quem diz que somos um Concelho modelo, bem gostava de saber como vamos de finanças).

Infelizmente parece que vale mesmo tudo, cá por Porto Salvo, pequenas coisas que não foram feitas nos últimos 20 e tal anos estão agora a ser feitas do Dia para a Noite...

Pintam-se Viadutos, Embelezam-se Cruzeiros, Mete-se caçado no Atlético ... Felizmente em Porto Salvo as pessoas nunca se enganaram relativamente ao Presidente da CMO, dai termos sido constantemente mal tratados pela câmara.

Porto Salvo só se tornou IOMAF graças aos famosos autocarros(Existem queixas na CNE) e a CDU literalmente se ter oferecido à IOMAF!

Todo o cuidado é pouco e importante era que quem tivesse nas mesas não deixasse que situações do passado voltassem a acontecer!

Todo o trabalho do Oeiras Local e outros como o nosso em Porto Salvo, terá as suas consequências, incomodam muita gente, mas num mundo cada vez mais fútil, sem ideias e cinzento, aguentem-nos!

Anónimo disse...

MULHERES E HOMENS da fibra da Alda Maria já quase que não existem. Algés nestes últimos 4 anos teve uma transformação que é notória, muito satisfatória e muito reconhecida pela comunidade. Tem sido uma guerrilheira a suportar todas as asfixias oriundas da Câmara Municipal, esperando nós que um dia a Presidente venha a revelar-nos tudo porque tem passado. Certamente dará lugar a uma grande publicação. Os partidos que têm pessoas desta índole, de cara limpa e duma fidelidade a todos os níveis, deveriam tê-los como exemplos e referências a serem transmitidos aos mais jovens.

Isabel Magalhães disse...

Makaveli;

Desculpe! Disse PSD e PS?!
Não será lapso? Então o PS que apoiou descaradamente o iomaf nas eleições de 2005 e posteriormente durante todo o mandato...
Tem que nos explicar isso melhor.

Unknown disse...

Minha Cara Isabel, não foi lapso.

Fiz a ressalva:

"Falo em purificação porque ninguém se esquece o que o PS fez nas autárquicas 2005 em Oeiras e a CDU em Porto Salvo..."

É boa a dinâmica de vitória que neste momento vejo, mas uma analise fria diz-me que:

O PSD e o PS vão ser obrigados a entender-se para que seja mudado o rumo em Oeiras.

a IOMAF terá entre 30% a 35%, o PSD 28% a 32%, o PS 24% a 28%, BE 7% a 11% e CDU 6% a 10%.

Porque é que eu digo que a IOMAF terá este resultado? Infelizmente há pessoas que estão formatadas e educadas de maneira diferente, estão habituadas a receber e votar com o pensamento nos "brindes" e não com uma base lógica e idealista.
E como espero que nenhum dos outros candidatos prometam os tais "brindes" vai ser difícil ganhar esses votos à IOMAF.

Quanto aos maiores partidos, há pessoas que independentemente o que aconteça votam sempre neles.

As autárquicas vão ser renhidas e duras. Não se deve subestimar a IOMAF.

Quando digo que:

"Sem um acordo pós eleições entre principalmente PSD e PS(certamente terão o maior numero de votos) será impossível acabar com o que se passa actualmente."

É por isso mesmo, para o bem do nosso Concelho é bom que não se repita o que aconteceu em 2005 e que haja vontade de mudar os paradigmas entre todos!

NOTA: As percentagens de voto são especulações minhas! É a minha visão do que poderá acontecer nas autárquicas.

Isabel Magalhães disse...

Makaveli;

Bom dia.

Vou ler melhor. A hora ía avançada e ainda estava a tratar do blog.

Anónimo disse...

Há uma alternativa é acompanharem o Roque da Cunha.Eh,eh. Vão para a Amadora

Anónimo disse...

Todos os dias fico surpreendido.
Vejo neste blog uma campenha de apoio à Alda Mariaque não vejo para com outros candidatos, como por exemplo para o Pedro Barroco. Claro que os comentários são colocados a pedidono entanto, é preciso ter muita falta de vergonha para consenti-los. Não é fiel, porque fiéis são os cães, nem leaal. Não é uma militante de garra, está só a segurar o "tacho" e como pessoa deixa muito a desejar.
Como não há censura no blog, espero que publiquem e que alguém me diga o que é que a senhora tem feito de útil para Algés.

Anónimo disse...

Parabéns pelo artigo e a VITÓRIA é possivel pela Credibilidade de pessoas como a Dra Isabel Meirelles e a Sra D Alda Lima, entre outras, que me perdoem não mencionar, mas só falo de pessoas que conheço pelas suas qualidades e provas já dadas.
José Maia-Algés

Anónimo disse...

Cara Isabel,

Só gostava de saber se é verdade ou não que os vereadores do PSD estão nas administrações das empresas municipais?!...talvez isso seja um negócio com a IOMAFIA mais discreto mas os eleitores não são parvos!

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 11.17

Realmente há um exagero nos elogios à presidente da junta de Algés. Penso que haverá uma raquel, neste caso anónima, que dá vivas neste Oeiras Local.

Tenham tento senão é de desconfiar da encomenda.

Isabel Magalhães disse...

Pois eu aposto que é a primeira vez que o anónimo [1 de Setembro de 2009 11:17] aqui vem; mas se não é parece!

Não há muito tempo, acusaram-me precisamente do inverso, de fazer campanha pelo Dr José Pedro Barroco e preterir a companheira de partido Sra. D. Alda Maria Lima.
'Atinem-se'! que é para eu saber em que ficamos...

Sobre 'comentários encomendados' ou não, o anónimo lá saberá. Este é um espaço aberto - apesar de haver quem diga que não - em que tudo se publica excepto as ordinarices e as parvoeiras que em nada ajudam ao debate.

Antes de terminar apenas duas pequenas 'insignificãncias' para sossessegar o espírito de alguns leitores:

1. A Campanha ainda não começou; vai ser lançada amanhã no Forte de São Bruno, em Caxias, ao final da tarde;

2. O Dr Pedro Barroco esteve em férias com a família. Assim, não há - ainda - notícias do candidato pelo PSD à Junta de Freguesia de Linda-a-Velha.


Espero ter sido suficientemente clara mas em caso de dúvida disponham.

Isabel Magalhães

AFS disse...

Isabel, citando-a

"Desculpe! Disse PSD e PS?!
Não será lapso? Então o PS que apoiou descaradamente o iomaf nas eleições de 2005 e posteriormente durante todo o mandato..."

É verdade que o PS apoiou descaradamente o IOMAF. E quantos não foram os laranjinhas que o fizeram, incluindo um vereador? Já todos sabem, não vou repetir. Só acho que não deve haver duplos critérios. No PSD o apoio foi quase às escondidas, pelo menos o PS assumiu-o. São ambos graves, mesmo assim.

PS e PSD não estiveram à altura. Felizmente o Emanuel já lá vai. Isabel Meirelles também é uma pessoa séria. Concordo, à partida, com o Makaveli.

Um Cidadão disse...

Anónimo que diz que Mulheres e Homens como a Alda já não existem...onde é que tem andado este amigo?Agora Mulheres como a D.ª Alda há cada vez mais. Homens não sei!

Um de Oeiras disse...

Devolver o Comando? E porque não os Paraquedistas? E os Rangers? Descriminação não vale.Já agora os Sapadores Bombeiros. Também são homens de acção.E para apagar fogos, nada melhor.

Anónimo disse...

"Vamos aqui conferir ao dia, hora, minuto e segundo todas as manobras do navio antes de afundar e ver o que fazem os náufragos para se salvar."

..............

Isabel Magalhães disse...

Este é dirigido a alguns anónimos supra;

Acham que os vossos 'profundos' comentários aportam alguma mais valia ao assunto? Contribuem, de alguma forma, para esclarecimento de quaisquer dúvidas?

Face a este tipo de infantilidades surge o dilema: se não publico lá vêm os adjectivos recorrentes, a 'ditadora', um blog com censura, o 'lápis azul'; se publico há os que reclamam que não estão dispostos a ler patetices e conexos...

Eleitor de Algés disse...

"Vamos aqui conferir ao dia, hora, minuto e segundo todas as manobras do navio antes de afundar e ver o que fazem os náufragos para se salvar."

..............

1 de Setembro de 2009 17:11
***********************************

Bem visto.

Faço aqui a devida errata:

"Vamos aqui conferir ao dia, hora, minuto e segundo todas as manobras do navio antes de afundar e ver o que fazem os RATOS para se salvar."

Ao redigir o texto pareceu-me "muito forte" e alterei para "náufragos" e saiu disparate.

A palavra certa era de facto RATOS.

Espero que não seja um "deles".

Eleitor de Algés disse...

Caro Anónimo 11:17;

Falar em "tachos" quando se fala de um(a) Presidente de Junta já me parece obsessão.

Ser presidente de Junta, um "tacho"...

Até nisto somos pequenos...

Em relação à Sra.D.Alda Lima não ser "uma militante de garra", não sei o que é para si um militante de garra, mas deverão ser aqueles que ao longo dos últimos anos "sendo" PSD se venderam e se "aGARRAram" ao IOMAF.

Em relação que a Sra D.Alda fez neste mandato nem vou aqui perder tempo a explicar as competências que uma Câmara sem competência (não) delega numa Presidente de Junta que não participa na "Caldeirada".

Claro que este comentário foi mais uma "encomenda".

Sabe, ando à procura, não de um "Tacho" mas de um "Trem" completo...numa Junta de Freguesia...

Só Visto!

Zé Alves disse...

Plenamente de acordo com este post: é altura de cerrar fileiras e esquecer as "graínhas". Eu também não gosto de Manuela Ferreira Leite (não votei nela nas Directas) mas sei o quanto é importante uma vitória clara do PSD nas legislativas para dar um "empurrão" a Oeiras e à Dra. Isabel Meirelles. Atrevo-me a dizer que se o PSD ganhar a Legislativas com uma votação na casa dos 37 a 40% e deixando o PS a 4 ou 5 pontos, GANHAREMOS Oeiras!
Se o CDS ficar tiver uma percentagem superior a 8% e com o número de mandatos que possa fazer maioria parlamentar com o PSD, atrevo-me a dizer que ganhamos Oeiras! Certo que os actos eleitorais são diferentes, mas a dinâmica de VITÓRIA vai ser importante! Não gosto de Pacheco Pereira, nem de Deus Pinheiro, nem de Couto dos Santos, são o PASSADO, tiveram a sua época e o tempo não volta para trás. Peço aos militantes e simpatizantes do PSD que façam como eu: "engulam" o PP, o Alexandre Luz, o Alberto Luz, a Isabel Sande e Castro, o CDS e o PPM, como eu "enguli" o detestável Pacheco Pereira e os "desenquadrados" Couto dos Santos e Deus Pinheiro. Continuo a dizer: LAMENTAVELMENTE NINGUÉM FALA NO COMPORTAMENTO INDECOROSO DA HELENA LOPES DA COSTA E DA SECÇÃO DE ALGÉS NO BOICOTE E CHANTAGEM ÀS LISTAS DE QUEIJAS, CARNAXIDE E CRUZ QUEBRADA-DAFUNDO E À ASSEMBLEIA MUNICIPAL! Falam no Alexandre Luz, atacam-no, mas não fora o seu contributo e Queijas, Carnaxide e Cruz Quebrada-Dafundo não teriam candidatos! Mesmo Linda-a-Velha ficaria sem o candidato natural - José Pedro Barroco, cuja documentação a cacique de Algés reteve, para chantagear Carlos Carreiras, pois queria "meter" como n.º 3 da Vereação o Ângelo Pereira, o tal que é Conselheiro Nacional do PSD, Presidente da Mesa de Algés e arregimentador do IOMAF! Batem no Alexandre Luz e branqueiam a sacanagem de Helena Lopes da Costa, uma "encomenda" que eu também tenho de "engulir" para o PSD ganhar! Porra! Se "engulo" uma "elefanta" destas, traidora de 1.ª classe, vocês nao podem engolir o Alexandre e o Alberto Luz, o Pedro Paulo e outros que muito aqui apontam como inimigos?

Anónimo disse...

Sr. Zé Alves disse
Será que consegue da-me uns palpites sobre os possiveis pelouros, que os 4 elementos da lista do PSD, a seguir obviamente á Drª. I.Meirelles, poderão vir a ter, uma vez que sejam eleitos?
A Srª. do CDS por ex.,terá o pelouro da educação, habitação..?
É que eu quero conhecer o sapo antes de o engolir!

Anónimo disse...

Estes anónimos só querem de facto desestabilizar.
Perderam o comboio em 2005, apostando numa guerra intestina que levaria à refundação do PSD Oeiras, aparecendo como paladinos da verdade no sentido da credibilização.
É verdade que o que existe é um mero sindicato de voto decorrente de 20 anos de poder em Oeiras.
Também é verdade que aqueles que hoje se insurgem contra os que controlam a secção de Oeiras foram no passado recente os seus mais acérrimos cúmplices, mas isso agora não interessa.
Senhores militantes ou ex-militantes ou socialistas... tenham VERGONHA... basta de achincalhar o partido... assim só mostram que são iguais aqueles que criticam.
Querem MUDAR... mudem por dentro, não destruam o partido em Oeiras.
Ou será que lhes interessa destruir o partido em Oeiras à espera que quem lá esteja saia para assim os poderem substituir.
PAREM COM ESTA VERGONHA... UNAM-SE PARA QUE O PSD POSSA GANHAR DE NOVO OEIRAS.

Anónimo disse...

Caro Jósé Alves,
Nem o possidónio o salva, já que se percebe bem quem é. Dissimulado, manhoso e oportunista dá para perceber o que quer. Apetecia-me explicar-lhe o que se passou em algés, mas ia dar-me muito trabalho. Resumo para MENTIROSO. Os que são militantes podem informar-se no sítio certo.
Boa tarde, agapito.