Fotos da apresentação da Candidatura Mais Oeiras, ontem, no Forte Sao Bruno, em Caxias.
(mais informação no site da candidatura aqui)
Alguns links de noticias já publicadas:
http://www.destak.pt/artigos.php?art=39338
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=94&did=69077
http://www.ionline.pt/conteudo/21150-isabel-meirelles-psd-quer-colocar--oeiras-no-coracao-da-europa
http://www.tvi24.iol.pt/politica/isabel-meirelles-oeiras-isaltino-tvi24-autarquicas/1086439-4072.html
http://www.destak.pt/artigos.php?art=39338
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=94&did=69077
http://www.ionline.pt/conteudo/21150-isabel-meirelles-psd-quer-colocar--oeiras-no-coracao-da-europa
http://www.tvi24.iol.pt/politica/isabel-meirelles-oeiras-isaltino-tvi24-autarquicas/1086439-4072.html
Fotos: Álvaro Isidoro
13 comentários:
Senhora Dra. Isabel Meirelles
Dizem as noticias que a Senhora pretende "Colocar o Concelho no coração da Europa” e que “volte a ser notícia pelas melhores razões”.
Eu gostava de ouvir dizer: colocar o Municipio no coracção de Oeiras, dos oeirenses. Tenho a certeza que se assim fôr este Municipio será noticia pelas melhores razões: pela satisfação dos que aqui nasceram, dos que aqui vivem e daqueles que aqui trabalham. É que promessas para projectar já há muitas. Precisamos é de realizar as necessidades das gentes.
Clotilde
Assisti ontem à apresentação da candidatura de Isabel Meirelles em Oeiras.
O dia de ontem foi para mim e para muitos companheiros a ultima oportunidade para perceber se os maus sinais deixados nos últimos tempos, eram ou não irreversíveis.
Vamos por partes.
Quando cheguei ao local deparei-me com um cenário assustador. A mobilização tinha sido um fiasco, a não ser que considerem que 150 pessoas numa apresentação de uma candidatura que se pretende ganhadora, positivo. Não é.
Só pode pensar que seja quem nunca fez nenhuma campanha autárquica no concelho de Oeiras. Mas o pior de tudo não foi isso. A grande maioria dos presentes não era do Concelho de Oeiras!!!!!!!!!!!!!! Vi pessoas que reconhecidamente militam em Lisboa e Cascais, e outras tantas que nunca as tinha visto pelo nosso Concelho. Obviamente não posso deixar de referenciar os muitos apoiantes de Isaltino Morais que trocavam insistentemente olhares de agrado entre si. A coisa estava a correr-lhes bem.
Em suma, e no que toca a mobilização, adivinhasse que a campanha seja um autentico desastre, igual ás acções de rua que tenho assistido, pautadas pela pouca dinâmica e nenhuma eficácia eleitoral, transformando esses momentos em acontecimentos enfadonhos, com nenhuma pujança, que mais não servem do que elevar o ego de meia dúzia de deslumbrados que não têm a noção que esta candidatura caminha a largos passos para um resultado historicamente baixo.
Os discursos e a atitude foram ainda mais preocupantes.
Quem esteve com a Teresa Zambujo na campanha de 2005, percebeu que a postura da “credibilidade” e do silencio foram fatais. A ideia de não atacar Isaltino e de praticamente não fazer campanha, custou ao PSD a derrota.
Todos os militantes que estiveram com Teresa Zambujo, jamais lhe perdoarão a passividade e inércia demonstradas na campanha de 2005, que com o seu ar superior e por vezes arrogante, nos dizia com o seu silencio que o facto de ser credível era o suficiente para derrotar Isaltino.
Todos nós ficamos com a certeza, e os resultados assim o demonstraram, que se Teresa Zambujo tivesse sido mais aguerrida e eficaz, a vitória teria sido certa.
Se devemos aprender com os erros na politica, Isabel Meirelles é um erro.
Consegue reunir o pior de Teresa Zambujo, agravar os erros por ela cometidos e insistir numa estratégia comprovadamente suicida.
Depois de ontem, chegou a altura de dizer basta.
Não vou mais participar numa candidatura que não quer vencer.
Não vou mais compactuar com os jogos do adversário.
Não vou mais ajudar a eleger companheiros que passaram os últimos quatro anos a destruir o PSD e a receberem o ordenado de Isaltino.
Não vou mais fingir que tudo está bem.
Não vou mais trabalhar para meia dúzia de pessoas que apenas querem garantir os seus interesses pessoais e não só.
Companheiros, infelizmente fizeram-nos muito bem a cama!
Arranjaram a fantoche perfeita para o papel.
Não vamos atacar o nosso adversário, porque somos credíveis?
Desculpem lá... não é esse mesmo senhor que foi condenado à maior pena que um autarca esteve sujeito na história da justiça portuguesa?
Mas esse senhor não foi condenado a 7... repito, 7 anos de prisão por corrupção?
Mas então passamos o tempo todo a reclamar que a nossa justiça não funciona, e quando o faz não podemos falar porque não fica bem a pessoas credíveis?
Mas isto é que é a credibilidade?????????????
Afinal, ser credível é não atacar um autarca condenado a 7 anos de prisão por corrupção e ao mesmo tempo ter na sua lista os cúmplices do mesmo?
Sinceramente começo a ficar baralhado e a desconfiar dos senhores que se dizem credíveis.
Tenham santa paciência companheiros, pois a minha já acabou.
Cumprimentos a todos.
Parabéns ao comentador anónimo e à sua evidente CORAGEM!
A C. M. O. (Coligação "Mais Oeiras") é um pesadelo horroroso: se a sua líder, como candidata, já é tão má, como Presidente da Câmara seria uma tragédia!
O seu melhor destino seria ainda algum Pelouro mais técnico da Vereação, mas duvido muito que ela se desse à maçada de ficar por cá perdendo as Eleições...
Caros comentadores, pois eu que não estou "ligado" a nenhum partido mas fiz questão de estar na apresentação da candidata, gostei do que ouvi e da elevação com que foram feitas as criticas.
Sou daqueles portugueses que acha que na política tem de haver educação, não deixando de se criticar, apontar os erros cometidos e do meu ponto de vista foi o que sucedeu.
14.53
O comentário não é grande - é enorme.
Manuela
Mas é um comentário verdadeiro e muito bom deixando claro que em Oeiras teremos de escolher entre Casinhas e Marcos Perestrello do PS que parece estar bem mais à frente...
Isabel Meireles do PSD, tem a família dos ESCALEIRAS a concorrer ao mesmo tempo em duas freguesias, Barcarena e Algés:
Este Pedro Miguel da Piedade Escaleira, concorre em Algés e em Barcarena ...
O PSD está na maior.
Caríssimo leitor das 15:57;
Também lá estive e gostei pelos mesmos motivos mas sinceramente não sei se é a abordagem certa.
É um facto que o actual PCMO está condenado a 7 anos de prisão efectiva e a perda de mandato. Vamos desperdiçar essa oportunidade porque somos todos muito educados e credíveis? Mas quem foi que disse que é necessário recorrer à baixaria para o fazer?
Temos é que usar esse trunfo.
O que em 2005 eram 'apenas' suspeitas é agora uma sentença de um Colectivo de Juízes.
Não acha que é tempo de 'matar ou morrer'?
_________________________________
Caríssimo anónimo das 19:14;
Desculpe! Disse 'em Oeiras teremos de escolher entre Casinhas e Marcos Perestrello do PS'??
Desculpe novamente... é que não consigo evitar uma gargalhada...
Importa-se de repetir? Se calhar li mal!
Faça lá a sua PUB mas não nos passe atestados de tontice.
Pergunto se é legal, um Este Pedro Miguel da Piedade Escaleira, concorrer à freguesia de Algés e de Barcarena ao mesmo tempo?
Meu caro amigo Joaquim
A partir do momento que o Isaltino concorre, vale tudo...
valeu tudo para fazer as listas. em Algés ficou a nora e o filho foi para queijas. o marido de IM estava na lista inicial da Cruz Quebrada, mas a fúria foi tanta que o sanearam, se calhar não era da confiança do carreiras... por ser amigo de alguém, não importa de quem, talvez da senhora lá de casa.Lol
Caríssimo leitor das 15:11;
As iniciais "IM" tornaram-se, "de repente", comuns a várias pessoas no concelho de Oeiras pelo que lhe peço o favor de explicitar.
Muito grata.
Isabel Magalhães
Só costumo consultar o blog pois é um tempo que ocupo e me dá gozo com tudo o que escrevem, da forma como desabafam, da forma como insultam, da forma como criticam, da forma........... da forma...... Mas hoje não me contive e estou pela primeira vez a participar para afirmar sem qualquer espécie de dúvida, que estando integrado na lista da freguesia de Algés, o que muito me honra, uma coisa é certa e disso não tenham dúvidas, na referida lista não existe ninguém com o nome ou apelido de ESCALEIRA. Se existe em Queijas, não sei nem me interessa, mas é falso o comentário que refere esta situação. NÃO VALE TUDO para se difamar, mentir ou equivocar.
Enviar um comentário