domingo, 6 de setembro de 2009

O foguetório…

…e quem vier a seguir que pague!
São as inaugurações diárias até ao dia 5 de Outubro, salvo erro, são as promessas de milhões para as freguesias onde Isaltino Morais vai anunciando os seus candidatos!
Leio frequentemente este blogue até porque sou parte interessada e lesada na questão da recolha dos lixos do Alto de Algés e é raro, raríssimo, alguém questionar donde Isaltino tira os milhões:
Será de alguma cartola?
Será o homem ilusionista?
Eu atrevo-me:

Exm.º Sr. Presidente Isaltino Morais
Queira fazer o favor de me responder às seguintes questões

1. Onde vai buscar os milhões para tanta obra?

2. Se a autarquia tem tanto dinheiro, por que foi contrair mais um empréstimo junto da Caixa Geral de Depósitos, no valor de 15 milhões de euros, dando como garantia as receitas de 2010?

3. Com a diminuição da actividade económica que a conduziu à estagnação, por quê “estourar” 3 milhões de euros nos 250 anos de Oeiras em festarolas, foguetório e publicidade? (A esta respondo eu: o Sr. está a utilizar os 250 Anos em benefício da sua candidatura de forma despudorada!)

4. Para além dos 3 milhões de euros o Sr. tem mais 2,5 milhões de euros adstritos ao Gabinete de Comunicação. Significa que tem 5,5 milhões para gastar à fartazana, parte substancial para catapultar a sua campanha OEIRAS MAIS À FRENTE. É este o seu conceito de pudor e credibilidade?

5. QUAL O PASSIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS à DATA DE 31 DE AGOSTO DE 2009?

6. QUAL O PASSIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS à DATA DE 31 DE AGOSTO DE 2009?

7. QUAL O PASSIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS à DATA DE 31 DE AGOSTO DE 2009?

8. QUAL O PASSIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS à DATA DE 31 DE AGOSTO DE 2009?

9. QUAL O PASSIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS à DATA DE 31 DE AGOSTO DE 2009?

10. QUAL O PASSIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS à DATA DE 31 DE AGOSTO DE 2009?

Esperando continuar a ser munícipe de Oeiras e desesperando continuar a tê-lo como Presidente até 11 de Outubro, subscrevo-me.

José Fernando O. Neves


[Recebido por e-mail com pedido de publicação]


Nota: No site da CMO e no Orçamento para 2009 constam efectivamente as verbas descritas: 3 milhões de euros para os 250 ANOS e 2,5 milhões de euros para o Gabinete de Comunicação.

22 comentários:

Anónimo disse...

E o candidato Paulo Vistas tem saído à rua?

Adelaide disse...

Senhor Isaltino Morais e seus adjuntos, Paulo Vosta, Madalena Castro e Elisabete Oliveira, onde vão buscar os milhões para suportar os custos da Vossa campanha eleitoral por esse movimento IOMAF ?

Cumprimentos,

Avó Adelaide de Tercena

Anónimo disse...

Sr. Fernando O Neves,

Em primeiro lugar e na abordagem ao texto crítico que escreve deixe-me fazer de imediato duas ressalvas. Primeiro o Sr. Fernandop Neves confunde “promessas” com Programa Eleitoral, o nosso Autarca não faz promessas, ele planeia com uma equipe e tem um programa de governo autárquico que cumpre. Na sequência da primeira ressalva surge a segunda. O Isaltino Morais inaugura diariamente as obras da CMO e porquê? Porque é trabalho Feito, Pensado, Sonhado, Estudado, Projectado, Executado Concluido e inaugurado pois claro, ou não será justo que quem tem todo este trabalho também não exerça o último capitulo, o da inauguração? Sim é justo, É justo o premeio de uma equipa completa e que é constituída por toda a CMO e que tem como seu “cérebro” o Isaltino Morais. Como é justo que o poeta no dia da publicação do seu livro tenha um beberete com o seu publico, ou que o pintor tenha uma inauguração da sua exposição na galeria com os seus admiradores, ou que o prémio nobel tenha após as suas descobertas uma cerimónia à altura, já para não falar do atleta que após um esforço enorme ao alcançar o triunfo recebe a medalha numa cerimónia no pódio. E sim, a CMO, representada ao mais alto nível pela pessoa do nosso autarca também tem todo o direito de receber os parabéns dos oeirenses e de lhes dar essa oportunidade, já que são eles a usufruir das obras realizadas.
Não sou muito conhecedora das lógicas dos impostos mas sei algumas coisas que me autorizam a clarificá-lo sobre os tais milhões de que fala sem saber e que não sabe de onde vêm, mas que parece querer aqui insinuar que a fonte desses dinheiros é pouco clara. Sabe o que é a derrama? Logo vi. É um imposto pago pelas empresas sobre as suas contas e que é dado ás autarquias. Sabe quantas empresas de ponta se encontram em Oeiras, como Microsoft que faturam milhões? Não. Logo vi. São muitas e o dinheiro que essas empresas dão á CMO pelos impostos é de valores de milhares de milhões. É por isso que Oeiras é um exemplo, é essa a estratégia de Isaltino, atrair empresas ricas para que os seus impostos trabalhadores gastos e tudo o mais fiquem em Oeiras. Abismal, este nosso Autarca que por muito que custe a muito boa gente é mesmo um AUTARCA MODELO.
Respondendo rapidamente aos seus pontos.

Ponto 2 - Com um exemplo é mais fácil lá chegar. Os ricos não tem o cartao de crédito gold ou diamante? Então se eles são ricos porque precisam de crédito?

Ponto 3 - Festarolas? Foguetório? Não é uma data fulcral para ser celebrada os 250 anos da nossa terra? E o retorno? Não só dos comerciantes mas também na imagem da CMO, não conta? Isto é cultura, uma oportunidade para que os oeirenses fiquem mais cultos a respeito da história de Oeiras.

Ponto 4 - O gabinete de comunicação serve para Informar os oeirenses não para publicitar coisas indevidas. Os valores desconheço, mas se os diz seria bom que provasse o que diz.

Ponto 5 a 10 - O passivo é pouco significativo face ao activo. O bem que o nosso Autarca nos fez, a todos, oeirenses. O que é hoje Oeiras é algo que não tem preço. Eu tenho orgulho na CMO e no Isaltino Morais. Mas o que sugere? Despedimentos? Quer despedir trabalhadores? Fique sabendo que o trabalhador com a aparente função mais insignificante na CMO é um elemento fundamental na Autarquia, porque esta autarquia trabalha em equipa e sempre com o Oeirense em mente. É por isso que muito me orgulho de no dia das eleições ir depositar na urna o meu voto em ISALTINO MORAIS.
Por fim, não desepere, acredite no trabalho feito e acredite que o que vem ai é algo nunca visto, porque o nosso Autarca é um Homem de grande audácia e progeção.

Raquel

Anónimo disse...

Avó Adelaide de Tercena
É fácil...se precisas de mim, dá cá algum para a campanha que depois das eleições acertamos as contas.

Anónimo disse...

R.A.Q.U.E.L.


«Querida», faz um favor a ti própria e ao teu «autarca modelo». Porque é que não usas um corrector de texto? Não há saco que aguente tanto erro de ortografia.
E na volta «diz à gente» quanto é que te pagam para fazer esta propaganda manhosa.

Anónimo disse...

Eu acho que a Raquel ainda se vai ofereçer ao Tribunal para substituir o Isaltino na "choça".
Ó Rica o dinheiro cega...

João Salgueiro disse...

Caro José Neves;

Não nos conhecemos, mas permita-me dizer-lhe que é reconfortante verificar que para além dos cidadãos residentes no Alto de Algés que têm dado visibilidade aos problemas criados no nosso bairro pela C.M.O., existem moradores que, de forma "silenciosa", continuam atentos a esses problemas, seguindo(também) o "Oeiras Local".

Seja bem vindo!

Como já deve ter verificado sempre que se publicam post's em que se denunciam as más práticas da actual gestão camarária, há quem esteja aqui de forma séria e quem esteja a mando do "dono".

Volte sempre!

Abraço,

JS

ps. ...e não falte à inauguração do "nosso" "Parque Natural"!

Anónimo disse...

Isaltino em quatro anos, e que o digam a Divisão de Gestão Financeira da CMO, gastou quase dois milhões e meio de euros só em almoços, lanches e jantares, não se sabe bem com quem.
Apresentou facturas de pagamentos de alojamentos no Solplay para si e seus amigos/as.(Não se sabe muito bem para quê). O Solplay terá camas de casal?
Em quatro anos não fez nada pelos seus trabalhadores.
Prometeu, prometeu, mas agora há última da hora abre concursos, para meter os seus contratados que não conseguiu encaixar naquele período.
Ultrapassa as lei, nomeadamente a 12-A, e o 83-A.
Não cumpre o código de procedimento administrativo.
Desconhece como ficou provado, que nem cumpre os seus deveres de cidadão, enquanto Presidente de uma Câmara.
Mantém-se com as companhias que detinha, quando foi acusado, como se os tribunais não existissem.
Os dirigentes que preside, fazem o mesmo. A ditadura é o seu prato forte.
Acabemos com a raça de Isaltino, seus muchachos e muchachas na CMO.
Perestrelo, avança.
O caminho está livre.

Anónimo disse...

Este comentário vai para a R.A.Q.U.E.L. (Rede de Apoio a Quantias Usurpadas por Eleitos Locais):

Oh Raquel olhe que o seu candidato preferido (tio Isal Tino) que tem um sobrinho taxista na Suiça foi sentenciado a 7 anos de prisão por corrupção, abuso de poder, fraude fiscal e branqueamento de capitais (fora o que se sabe mas não se conseguiu apurar por falta de provas...)!
Assim é preciso ter muito descaramento e falta de vergonha na cara para vir dizer que ele é um "autarca-modelo".

Modelo só se for na roubalheira ao contribuinte !...

Anónimo disse...

E as notas de muito bom e excelente sempre para os lambe botas do costume... E os injustos e inacreditáveis prémios de desempenho que este Governo chavista instituiu que são sempre dados a lambe botas apoiantes do movimento popular...
Perestrello o caminho está livre, mas se isto não mudar vais a andar também.

Anónimo disse...

Não lambeste as botas ao Duque.. e estás no castigo viuvinha negra.
Fia-te no marquitos e não corras!!

Anónimo disse...

Sim, é isso mesmo. Se não prestar também vai a andar de patins.
Mas temos de mudar, e mudar não é para laranja, porque verdes/laranjas já os tivemos mais de duas décadas e meia.
Não queremos no concelho pessoas para sempre.
Parece que Isaltino e seus comparças são eternos.
Custa, meus amigos, mas temos de dar a sapatada.Só custa isto, agir, meus amigos:
Vade retro Satanás!

Anónimo disse...

O anónimo? das 17:12 e 22:13, fez campanha há 4 anos, como outros, pelo IOMAF á espera que lhe saisse a sorte grande, como saiu a alguns.
Como ficou na mesma, agora aposta no marquitos.
Daqui a 4 anos o filme vai repetir-se!!!

Anónimo disse...

Na Câmara só tenho pena de certas dirigentes que para estarem bem com Deus e o Diabo, papam grupos e entram nos jogos de poder sujos.
Quando o pesadelo acabar, como vão reagir?
Tenho a impressão que temos de fazer, como na Roménia, quando Ceausesco foi destituído.
Lembram-se?

Anónimo disse...

Anónimo das 17:12

"Prometeu, prometeu, mas agora há última da hora abre concursos, para meter os seus contratados que não conseguiu encaixar naquele período."

Deve andar bem informado porque de facto ouvi ontem um funcionário da CMO dizer precisamente isso.

Isto são actos típicos de quem sabe estar em fim de mandato.

Unknown disse...

Bom esta Raquel é uma comédia. Oiça Porto Salvo está farto deste Senhor que só passados 20 e tal anos é que se lembra da terra porque precisa de votos.

Tem a certeza que fez assim tanta obra? Olhe que em muitas Freguesias não fez. Olhe que não.

Tecnologias, isto é das coisas mais cómicas que oiço.

Mas o que é que sabem de Tecnologia? Acham mesmo que as empresas trazem riqueza. Até podem agora. Diga-me se acontecer a bolha nasdaq de 2000, quantas empresas é que compraram escritórios em Oeiras? Nenhuma, se um dia quiserem dar o fora, simplesmente vão embora e deixam de pagar a renda. E depois como é que é?

Já que fala da Microsoft, sabe porque saiu da Quinta da Fonte para o Tagus Parque?

Não sabe...

Consta que a renda era muito cara.
As empresas tecnológicas só pensam numa coisa. LUCRO e CONTENCÃO!

Mas já que fala nestas empresas aqui lhe deixo algumas notícias:

Microsoft:
Despede 5 mil

Cisco:
Vai despedir 2 mil

HP:
despede 5.700 na EMEA

Nem tudo é assim tão transparente neste Silicon Valley Oeirense.

Sabe é que as empresas tecnológicas tentam sempre agarrar o início da onda quando ela rebenta elas passam para outra!

É o que dá as pessoas ligarem ao seu lado emotivo a realidade é bem mais crua e nua!

João disse...

O Taguspark é um ninho de empresas comerciais, que revendem tecnologia feita no estrangeiro, muito poucas, quase nenhumas são empresas de I&D, ciência, tecnologia e desenvolvimento, nem para exportar, porque perdemos quase toda a industria de tecnologias que existia em Portugal até à entrada na CEE.

Tecnologia - são piropos do Isaltino Morais, o Nosso país está nas lonas, sem tecnologias competitivas e mais, sem industrias que as suportem, essa senhora Raquel, e muitos apoiantes do IOMAF tem sido engandados há mais de 20 anos.

O que quiseram fazer no Taguspark, foi um espaço imobiliário, tirando poucas empresas nacionais e ou uma ou outra estranmgeira que ali desenvolvem de facto tecnologias, contam-se pelos dedos de uma mão.

Bom e o polo universitário que se esfola para dar formação a novos engenheiros, que depois não tem trabalho nas industrias que não existem.

João

Manel disse...

Oh avó Adelaide, eles vão buscar o dinheiro ao TOTTA. Nunca oviu dizer "vai ao TOTTA"?. Cumprimentos

Avô Manel de Queluz de BAixo

MAnel disse...

Ainda bem que alguém faz inaugurações no Alto de Algés. MAs é uma discriminação não fazer inaugurações na baixa de Algés. Bolas. Têm dinheiro para isto e não têm dinheiro para a baixa de Algès? Não está certo. Espero que sempre que se faça alguma coisa na alta, se faça também na baixa. Assim é que democracia.

AvÔ Manel de Queluz de BAixo

Manel disse...

Temos que fazer ainda pior que na Roménia. Cortá-los aos bocadinhos, metê-los na arca frigorifica. Assim, sim! É que era justiça. Depois fazer um refogado e dar aos cães raivosos que andam por aí.

O avô Manel de Queluz de BAixo

Liga protecção aos animais disse...

O candidato Paulo Vistas tem saído à rua? Mas o homem é algum cachorro ou quê?

Anónimo disse...

O anónimo frustado das 0:00, que evoca o antigo regime da Roménia, certamente mandaria as dirigentes para a prisão de Tires!
Ele lá saberá porquê!