domingo, 6 de setembro de 2009

" Parque Natural do Alto de Algés"

(Parque Natural vista Norte)


(Parque Natural vista Sul)

(cannaceae)

(amaranthus spinosus)

(garrafus vulgaris)

(digitaria horizontalis)

(daninhus plantea)


Cansados de anúncios de inaugurações em todo o Concelho via 'Oeiras Actual' (apesar do aviso nas caixas de correio proibindo publicidade não solicitada ou enganosa) e sentindo-se ignorados pela gestão do dr. Isaltino que tanto mal tem feito à freguesia de Algés (a última maldade foi a colocação, pela 'calada' da noite, na 'nossa' rotunda, de um cartaz de dois senhores de barba branca com ar estranho que ninguém aqui conhece ou quer conhecer), um grupo de moradores decidiu avançar com a sua própria inauguração. Vamos inaugurar um espaço de lazer público a expensas próprias uma vez que o dr. Isaltino, apesar do prometido ao longo dos anos nunca ordenou o arranjo deste espaço projectado há 7 anos.

Um residente afirmou que iríamos pagar 2 vezes esta obra uma vez que, supostamente, os nossos impostos deveriam ter servido para financiar estes equipamentos mas aconselhei a não ir por aí uma vez que parte desses impostos já foram 'bem' aplicados (+ - 100.000€) na colocação das famosas e desnecessárias 'Ilhas Ecológicas'

Assim, decidimos avançar e vamos chamar a este espaço o "Parque Natural do Alto de Algés" e pedir ao Ministério do Ambiente a sua integração na 'Rede Natura'.

Convidamos todos os leitores do 'OL' a virem à inauguração no dia 1 de Outubro, data em que se comemora o 7º aniversário da Urbanização do Alto de Algés. Não vamos ter 'Caldeirada' nem 'Porco no Espeto', mas garanto-vos que o evento promete. Nas fotos em cima já antecipo parte da beleza deste amplo espaço, as variadas espécies da flora local entre outras curiosidades.

Entrada Grátis.

(Não comento o estado da rua Victor Duarte Pedroso que contorna o "Parque Natural" porque estou solidário com os numerosos industriais de oficina automóvel existentes na freguesia.)

13 comentários:

Titi disse...

João: Conte comigo .

Mais,a praga "daninhus plantea" atacou muito fortemente Oeiras e segundo parece, todos estão com vontade de na altura certa erradicar a mesma para a cadeia .

Isabel Magalhães disse...

João;

Não se esqueça de tratar das miniaturas e do 'Carcavelos'.

O traje é de gala ou posso ir de jeans?

:D

Clotilde Moreira disse...

João,

Não sei se pode fazer essa inauguração pois o terreno está à espera da aprovação do alvará de um resort.

Acha mesmo que vai ser zona verde? Acha que iriam desperdiçar tanto terreno sem um betãozinho?

Só com uma votação consciente se poderá colocar na CMO gente que pense primeiro nas pessoas. A estultice está instalada há muito tempo.

Vou tentar lá estar a 1 de Outubro. Podiamos todos levar um farnel.

Clotilde

Zé Alves disse...

Sou adepto da Natureza e do campismo. Pergunto: posso levar a família para acampar? Se puderem indicar um local para estacionar o meu Citroen 2CV (igualzinho ao que Isaltino tinha quando tomou posse como Presidente em Janeiro de 1986),agradeço. Até já me disseram que é o que foi dele, por isso estimo-o para JAMAIS (atenção: eu disse jamais, não jamé) me esquecer de tão benemérita pessoa. Um último pedido: arranjem-me um lugar à sombra. Obrigado.

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Podemos inaugurar TUDO.

Repare, o governo PS / Sousa até criou a moda de inaugurar PAREDES.

Tino Colmeia disse...

Parque Natural? Há cangurus? Só vou se me servirem Carcavelos e inaugurarem um campo de golf, mesmo que só tenha um buraco.

Tino Colmeia

Clotilde Moreira disse...

João,

O amaranthus spinosus parece-me ser o Ricinus communis. Estarei enganada?

Clotilde

Anónimo disse...

A questão é que isto para o Tino e sus muchaxos não é obra suficientemente grande e não dá contrapartidas...
Também lá estarei e levarei vinho verde e uns bolinhos de bacalhau.

Titi de Algés disse...

Só vou à vossa inauguração se prometerem que fazem outra em Algés de baixo.Pronto! Até lá, beijocas da Titi de Algés

AFS disse...

EU VOU!

João Salgueiro disse...

Clotilde;

Não faço a mínima se é uma "Ricinus communis" ou uma "amaranthus spinosus".

O "botânico" que consultei está em "lay-off" e recusa-se a confirmar a informação inicial.

Clotilde Moreira disse...

João,

Eu se vir ao natural sei se é ricino. Quando aí fôr confirmo. É uma planta tóxica.

Clotilde

L disse...

Caros, é uma Ricinus communis, espécie que está a invadir Queluz às dezenas e possivelmente as sementes vão chegar ai a Oeiras através do rio Jamor.