terça-feira, 1 de setembro de 2009

Projecto inovador em Oeiras promove integração social

«Contribuir para a humanização da sociedade portuguesa, através do reconhecimento da diversidade dos seus cidadãos, é o principal objectivo do Campus de Cultura e Oportunidades, cujas sementes foram hoje lançadas, em Oeiras.

Um protocolo firmado, esta manhã, em Oeiras, entre o Município e a Fundação LIGA define as bases de uma cooperação tendo em vista o desenvolvimento de actividades nas áreas da saúde, educação, cultura e apoio social aos sectores mais desfavorecidos ou dependentes da população.

A parceria deverá concretizar-se com a criação, em Oeiras, de um Campus de Cultura e Oportunidades, reunindo um conjunto de subprojectos que visam promover, transversalmente, uma nova cultura social de reconhecimento da pessoa e da sua dignidade, como valor único e irrepetível, na confirmação da diversidade humana.

O projecto integrará, assim, uma Academia para a Educação e Desenvolvimento, incluindo as valências de creche, jardim-de-infância e 1.º ciclo do ensino básico, uma Casa das Artes, tendo como objectivo promover oportunidades culturais e artísticas, um Centro Hípico, integrando escola de equitação e de hipoterapia, um Instituto de Medicina e (Re) Habilitação, o Instituto Superior para a Funcionalidade Humana e, ainda, um Parque Residencial de Utilização Temporária ou Definitiva, garantindo cuidados personalizados, clínicos e terapêuticos ou culturais e recreativos.»

Mais aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Como diria o nosso Fernando Pessoa, e esta heim? não estavam á espera, esta é uma excelente iniciativa do Isaltino Morais e acho que nem quem é contra ele pode criticar medidas como estas!

Raquel

Clotilde Moreira disse...

Raquel

Não era o Fernando Pessoa (esse era poeta e tem uma estátua no Chiado sentado numa cadeira à porta da Brasileira). Era Fernando Pessa - Fernando Luís de Oliveira Pessa.

Clotilde

Anónimo disse...

O homem está a fazer tudo para lavar a imagem...já é tarde, vassourada 1 - D. Corleone Morais.
Esta é para adoçar a boca e ganhar votos.
Faz lembrar o George de Ville que anda a "decorar" o viaduto da A5 em Carnaxide.
Duplo resultado, nenhum partido faz campanha naquele espaço e sempre se arranja o argumento que se está a dinamizar a cultura. Pena que as pinturas sejam tão originais e lindas como o George.....um asco portanto..........Vassourada 2.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Clotilde

Enganei-me, era como é óbvio Fernando Pessa que queria dizer.

Raquel

Anónimo disse...

Isto assim não pode ser...ninguém deita a baixo esta treta da integração social? Afinal estamos integrados ou não? Será que andamos desintegrados?Que confusão. O único sitio onde se encontra alguma paz, é no PS.Até o pateta Alegre anda calado.