sábado, 1 de maio de 2010

Abençoado povo


Abençoado povo - Opinião - Correio da Manhã

01 Maio 2010 - 00h30
A Voz da Razão

É difícil comentar a actuação do governo perante a crise. Em 24 horas, existem versões para todos os gostos, rapidamente desmentidas com visível desgosto.

O ministro das Finanças, que sempre me pareceu uma boa alma, garante que vai repensar tudo, incluindo na meditação as obras públicas suicidárias. Mas o ministro da respectiva pasta discorda e afirma que o TGV, a terceira travessia e o aeroporto são mesmo para continuar. Não sei o que dirá Sócrates amanhã, ou ainda hoje. Sei que os mercados não devem ‘sossegar’ com as lideranças da paróquia.

Que, diga-se, não se ficam pelo Executivo: Passos Coelho, depois de se oferecer como muleta, declarou por aí que o governo perdeu a credibilidade e a confiança política. E até o Presidente da República, que elogiou o PEC, finalmente reparou que o documento não prevê a suspensão da nossa megalomania.

E os portugueses? Os portugueses, na passada terça, aproveitaram a greve dos transportes e foram para a praia. Abençoado povo. No meio do caos, os nossos veraneantes são os únicos que ainda sabem o que fazem.


João Pereira Coutinho, Colunista

Sem comentários: