quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pagamentos a escritório de Júdice vão ser escrutinados

Pagamentos a escritório de Júdice vão ser escrutinados - Sociedade - PUBLICO.PT


Os pagamentos do Taguspark ao escritório de advogados de José Miguel Júdice, que ascenderão a 540 mil euros, poderão ser analisados no âmbito de uma auditoria externa, a ser requerida pela futura administração do parque tecnológico, noticia hoje o "Correio da Manhã" (CM).

O CM adianta que foram pagos 540 mil euros ao escritório de Júdice
Segundo o jornal, pretender-se-á apurar a que trabalhos corresponde o pagamento daquelas verbas.O escritório de Júdice foi responsável pela elaboração de pareceres sobre a tentativa de compra da TVI pela PT, que também detém uma percentagem no Taguspark. O primeiro parecer do escritório, datado de Setembro de 2008, concluía que o estatuto social da Taguspark permitia a compra da TVI.

Ouvido recentemente no Parlamento, o presidente do Taguspark, Américo Thomati, cuja saída do cargo foi ontem decidida pela assembleia-geral do parque tecnológico, referiu que o escritório de Júdice fez também auditorias sobre terrenos e contratos.A Câmara de Oeiras é a principal accionista do Taguspark. A nova comissão executiva deverá ser eleita em Junho. Ontem, Isaltino Morais, presidente da autarquia, anunciou que Thomati e João Carlos Silva, também administrador do Tagiuspark, não vão receber indemnizações pelo seu afastamento.

Sem comentários: