sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Da caixa de comentários do OL

Anónimo 3 de Setembro de 2010 07:53
Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "MISTÉRIOS DO NOSSO CONCELHO (2)":

Aqui tem mais um mistério... ou direi antes um arranjinho ...

Porquê que os contribuintes de todo o concelho da Amadora e também das outras freguesias de Oeiras contribuem financeiramente, sem que lhes seja perguntado nada, para os espectáculos das Festas de Paço d´Arcos ?

Sei o que estou a dizer, o concerto do João Pedro Pais é pago pelo SMAS que curiosamente tem como presidente o Presidente da Junta de Paço d´Arcos !

Vejam com os vossos olhos em:

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=175117&lk=srch


Acho isto escandaloso ! Será que ninguém averigua ?



Publicada por Anónimo em OEIRAS LOCAL a 3 de Setembro de 2010 07:53

11 comentários:

Anónimo disse...

E porque razão a minha tarifa de conservação de esgotos é o dobro de outras do Concelho de Oeiras, quando o valor patrimonial da minha casa é muito inferior? Eu sei o patético argumento é que a minha casa não foi avaliada nos termos do IMI. E que culpa tenho eu? O que tenho eu a ver com isso? Como é possível uma casa mais nova do que a minha, maior do que a minha, obviamente com um valor patrimonial superior, pagando por via disso mais IMI, estar a pagar metade do que eu pago de tarifa de conservação de esgotos, cuja cobrança por si só já é duvidosa. Os Srs dos SMAS deviam explicar isto muito bem, nomeadamente, se estão ou não violados os princípios constitucionais da igualdade e proporcionalidade.

Anónimo disse...

E os concertos na Amadora que também foram pagos pelos SMAS?

Estou-me aqui a lembrar do Tony Carreira.

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=57679

Isabel Magalhães disse...

Concertos - Não será mecenato... patrocínio?

Afonso de Melo e Cunha disse...

O filho adoptivo do Isaltino (como se auto-intitulou na crónica que escreveu no Jornal de Oeiras a que chamou, vá lá saber-se porquê..., ' o perfeito anormal') sabe-a toda. Mas não chega aos calcanhares do 'pai'.

AMC

Rui Freitas disse...

Já que estamos em "maré" de adivinhas, digam-me lá quem negociou o patrocínio da Schweppes (que agora "embeleza" o "géiser" em Paço de Arcos) e a favor de que entidade?
Ele há coisas tão "transparentes", mas tão "transparentes" quem nem são água nem água tónica...

Anónimo disse...

É caso para dizer Grande filho do pai. Mas não é so isso... O Sr. Rui de Freitas sabe tantas coisas, mas tantas coisas, que coitado até anda adoentado. Mas se querem detalhes, vejam lá a página dele no Pinhanços Dixit, é o que se pode chamar de "desbunda" informativa. Agora todos os que sabem, andam a contar tudo, a desmiuçar tudo, começando por um membro do seu propio executivo e um historico na lista e na mesa de assembleia. Uma vergonha!

Anónimo disse...

Para isso é que os SMAS têm lucros, é para pagar espectáculos, não é para melhorar a rede.

Anónimo disse...

Isto é tão escandaloso que o referido senhor Presidente da J.F. de Paço d'Arcos nem sequer podia ser Presidente dos SMAS porque a Lei das Autarquias proibe que o Presidente da Câmara nomeie para este cargo qualquer pessoa que faça parte dos orgãos do Municipio. Ora este senhor é membro da Assembleia Municipal não podendo ser administrador de qualquer empresa municipal. Só não percebo é como é que isto já não foi denunciado às instâncias competentes. Mas em Oeiras há muito tempo que vale tudo! ... É fartar vilanagem!...

Rui Freitas disse...

Caro Anónimo (5 de Setembro de 2010 14:44), tem toda a razão, mas não a explica correctamente. Por isso, se me permite, acrescento o seguinte: Quando Nuno Campilho assumiu o lugar de presidente da Junta de Paço de Arcos, passando assim a ter assento por inerência na Assembleia Municipal (por falecimento do então presidente João Serra), já era administrador dos SMAS. Ora, a Lei é clara ao não permitir que qualquer funcionário, com lugar de chefia, possa ser eleito ou sequer integrar lista candidata a Órgão Autárquico desse Concelho. Com ele, as duas coisas foram possíveis.
Mas, contrariamente ao que refere, eu - na qualidade de membro da Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos (2005/2009) levantei a questão e insurgi-me por várias vezes (cheguei a participar a entidade competente) contra essa ILEGALIDADE. Está em várias Actas. Mas sabe, fi-lo sozinho e com a bancada PSD de então (4 eleitos, pois os 2 que estavam no Executivo fizeram orelhas moucas), pois por parte das bancadas IOMAF, PS, CDU e BE... nem uma palavra!
De facto, em Oeiras, com a c onivência da suposta oposição, vale tudo!

Rui Freitas disse...

Só mais uma achega: em 2009, não só Nuno Campilho foi cab eça de lista IOMAF como - que eu saiba - ningu´+em protestou!

Unknown disse...

Por falar em SMAS...

Gostaria de saber que analises existem acerca de:

Trialometanos

HAP's

Arsénio

Não vejo isso nas análises à água.

Já agora as análises são feitas Freguesia a Freguesia?