segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MUDAR OEIRAS: Pedro SANTANA LOPES - o nosso candidato!

MUDAR OEIRAS: Pedro SANTANA LOPES - o nosso candidato!

"Oeiras está no fim de um ciclo político. O actual líder municipal está esgotado, o actual modelo de gestão e governação esgotados estão. Isal..."

40 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém se lembra do que esse senhor fez na Figueira e em Lisboa? Deixou as câmaras completamente falidas.

Anónimo disse...

Só de se ouvir o nome de Santana Lopes tremem o IOMAFianos, tremem o súcias, tremem os comunas. E Isaltino vai deixar a Câmara como? Na linha do seu amigo Sócrates, que faliu o País, Isaltino já tem a Câmara Municipal de Oeiras tecnicamente falida.

Anónimo disse...

Era bom que quem faz essas afirmações as demonstrasse com factos. A verdade é que por onde o sr. Santana Lopes passou fez porcaria. Quem não se lembra dos orçamentos rectificativos e das contas aldrabadas que tiveram de ser revistas.

Anónimo disse...

PSL (?) - "Passaram-se sem limites..."...
De um lado temos gente que morde isaltinamente e do outro lado já vale tudo, o que interessa é ter um candidato mediático ainda que do "metier" pouco ou nada saiba e que por onde passou tenha deixado um rasto de desorientação e de incompetência ...
Oeiras vale mesmo a pena...
PSL - Pedro com estas Santanetes vais Longe...

Anónimo disse...

Até parece que Isaltino e sus muchachos e muchachas não fazem orçamentos retificativos. Quem os não faz? Um orçamento é uma previsão e quando estas falham os orçamentos têm que ser alterados. Vale para Santana Lopes e outros. Só falat virem dizer que foi o Santana que lançou. as SCUT. Estão acagaçados os súcias e outros que tais.

Anónimo disse...

Pelo menos nunca se ouviu dizer que Santana Lopes andava com OS santanetes. Prefiro o gosto delas pelAS santanetes.

Anónimo disse...

...Prefiro o gosto DELE pelAS santanetes. (retificação feita).

Anónimo disse...

Só que há uma diferença - a CMO não apresenta défices - a diferença entre as receitas e as despesas é positiva.

Anónimo disse...

A CMO está quase na falência...já meteram na gaveta a segunda piscina oceânica e outras coisas que tal...
Oeiras precisa de uma pessoa com nível. PSL tem passado: já foi PM. E não é um parolão. Chegou a hora de Oeiras deixar de rimar com Felgueiras. Não sendo votante do PSD, votarei, se ele se candidatar, em PSL. Parece-me a pessoa indicada para reabilitar os centros históricos e pôr Oeiras no mapa pelas melhores razões. Oeiras precisa de melhores transportes (metro),hospital, de zonas pedonais, de mantenção dos espaços, de julgados de paz, de uma loja do cidadão. A CMO actual, como não tem qualquer credibilidade, não consegue puxar para o concelho qualquer destes projectos.
Os jovens deste concelho que queiram sair à noite não têm nada e têm de se deslocar para Lisboa ou Cascais. Não há uma única discoteca! Os espaços urbanos estão desqualificados: passadeiras sem tinta, passeios sujos e esventrados, edifícios graffitados, estradas esburacadas. O estacionamento é desordenado. Quem quiser fazer compras - são poucas as diferenças, com excepção do rio, em relação a Odivelas... -, têm de ir ao Oeiras Parque. Se se fizer o balanço dos programas eleitorais IOMÀFIA 2005 e 2009 vê-se que 90% das promessas não foram/são cumpridas.

Laranjina C disse...

BUUUUU que medo!!!! estão todos com medo que Pedro Santana Lopes "pense" em oeiras...pois basta ele "pensar" para, não tenhamos dúvidas!!, ganhar a câmara e deitar por terra os objectivos de paulo vistas e dos seus "agarradolas ao poder". E não venham falar do que PSL fez na Figuera ou em Lisboa!! tenham juízo e expliquem-me onde é que isaltino é um autarca modelo?? já alguém parou para pensar no estado miserável em que isaltino vai deixar a CMO? até já os adjuntos mordem nos polícias!! é uma vergonha a CMO, e espanta-me que alguém queira agarrar neste município! Mas se for PSL tem todo o meu apoio. Venha ele.

AFS disse...

Eu devo viver numa realidade paralela, de certeza ;)

Quem é que tem medo de PSL? Quem tem medo de alguém que deu uma maioria absoluta a Sócrates e a Costa? Se eu tivesse Vistas largas estava todo contente ao ter como adversário PSL... Era maioria absoluta quase garantida para a IOMAFIA.

"Parece-me a pessoa indicada para reabilitar os centros históricos e pôr Oeiras no mapa pelas melhores razões." - mas porquê, o centro histórico de Lisboa foi reabilitado e eu não dei por isso?

"Oeiras precisa de melhores transportes (metro), hospital, de zonas pedonais, de mantenção dos espaços, de julgados de paz, de uma loja do cidadão. Os jovens deste concelho que queiram sair à noite não têm nada e têm de se deslocar para Lisboa ou Cascais. Não há uma única discoteca!" - olá Marcos Perestrello, vai votar no PSL? ;)

E por fim, mais importante ainda: o que sabe PSL de Oeiras? Passa na marginal de vez em quando?

(reparem que nem fiz referência ao facto de ele não ser "um parolão" eheheh)

Anónimo disse...

É impressionante como é que existem pessoas que vivem numa espécie de Oeiras paralela que só tem defeitos. As pessoas devem pensar que o Isaltino tem uma varinha mágica. Aliás, a maior parte das infraestruturas que são referenciadas são da competência do poder central. Como é que o Min. da Saúde vai fazer um hospital em Oeiras se nem dinheiro para fazer centros de saúde tem. Os transportes são da competência da autoridade metropolitana de transportes e das empresas públicas como o ML, a Carris e a CP.

Anónimo disse...

"A CMO está quase na falência...já meteram na gaveta a segunda piscina oceânica e outras coisas que tal..."

E a quantidade de investimentos que estão em curso com o Parque dos Poetas, Novas Escolas, etc... Não se pode é fazer tudo ao mesmo tempo. Assim não há dinheiro. E já agora gostava de perguntar aos srs. se existe outra câmara no país que investe tanto como a CMO.

Anónimo disse...

PSL, não é esse senhor que gastou milhões com o Frank Ghery para o Parque Mayer - mais um projecto falhado. Aposto o que teriam dito se isso tivesse ocorrido em Oeiras.

E também não foi esse senhor que aumentou o passivo da CML de 561 milhões de euros em 2001 para 1023 milhões de euros em 2004. E depois é o Isaltino que andou a dar cabo das contas da CMO. Pera aí, não foi a Sr. Zambujo que criou um défice de tesouraria que teve de ser o Isaltino a resolver.

Anónimo disse...

O rigor segundo PSL: Tribunal chumba contas de Santana na Câmara de Lisboa referentes a 2004

Mas é este tipo de gente que queremos em Oeiras? Ao menos as contas do IOMAF não foram alvo de chumbo por parte do TContas.

http://www.publico.pt/Local/tribunal-chumba-contas-de-santana-na-camara-de-lisboa-referentes-a-2004_1368778

Anónimo disse...

Claro. O TContas não exerce jurisdição na Suiça! O Isaltino está há um quarto de século como presidente da CMO! 25 anos! Não há desculpa para que não tenha tratado de infraestrutuars básicas: hospitais, metro, lojas do cidadão. A verdade é que o actual executivo é conhecido como corrupto. E isso tira qualquer credibilidade. Porque é que está em curso a construção de novos hospitais em Loures ou em Vila Franca de Xira e Oeiras está a ver o comboio passar? Experimentem por exemplo ir dar uma volta ao centro de Cascais - agradável - e façam o contraste com a lógica de dormitório ue existe em qualquer zona do concelho de Oeiras. A única zona que tem alguma animação e comércio, e onde se vê gente a circular, é o Odivelas Parque. Enganei-me: o Oeiras Parque. Agora se quiserem comprar um bom dvd, a solução é pegar no carro e ir até Lisboa ou Cascais, porque nem uma fnac existe no concelho. Como não existem julgados de paz. Ou uma loja do cidadão, que tanta falta faz por exemplo como centro histórico de Paço de Arcos. Ou uma discoteca. Ou um parque de diversões. As praias são um esgoto a céu aberto: é só propaganda e nenhuma delas tem qualidade mínima para banhistas, estando mesmo interditas a banhos. Em 25 anos não houve tempo para tratar dos esgotos que afluem à dita praia de Caxias ou à dita praia de Santo Amaro e que contaminam toda a orla do concelho? E os centros históricos, cheios de telas a anunciar reabilitações que nunca mais chegam, e que estão completamente mortos? Melhor seria que se gastasse menos dinheiro em publicações com fotografias que passam de edição em edição e se oferecesse um spray de limpeza de graffitis a cada morador do concelho, porque o concelho de Oeiras está muito sujo. E já dizia o Eça...

Anónimo disse...

Hospital de Oeiras é o S. Francisco de Xavier e o Egas Moniz. É da responsabilidade do Min. da Saúde. Cascais - deve estar a gozar comigo - você fala-me da vila de Cascais mais ignora o 3º mundo que é o resto do concelho. Existe uma fnac em Carnaxide, no Alegro, mas parece-me que isso não tem nada a ver com o papel das câmaras municipais. Julgados de Paz? Min. da Justiça Discoteca? Isso é da responsabilidade do sector privado.

Anónimo disse...

Muita coisa é do poder central e não da Câmara Municipal, MAS os autarcas devem preocuparem-se e denunciarem e exercerem pressão para que o Concelho tenha o que faz falta. Afinal até parece que pagam para ter uns tais prémios

Anónimo disse...

O mais interessante é que todos os concelhos que referiu são PS. Assim é mais fácil. A CMO quer o Metro de Lisboa em Oeiras mas não pode simplesmente apontar uma arma à cabeça do governo e obrigá-lo a fazê-lo.

Anónimo disse...

E no fim desta pouca vergonha toda em Oeiras somos gamados no IMI, na tarifa de conservação de esgotos e na água como em nenhum outro Município...

AFS disse...

Com Santana Lopes na CMO... teremos umas 20 discotecas no concelho! Aposto! :D

Anónimo disse...

Deixem-se de demagogias. As tarifas de conservação de esgotos não são um exclusivo de Oeiras. Existem em todos os municípios. O IMI a mesma coisa. Ou as pessoas pensam que nos outros municípios também não levam com o IMI à taxa máxima, tirando umas pequenas excepções.

Anónimo disse...

Talvez PSL nos traga os lares sociais para idosos que praticamente não existem em Oeiras. O dinheiro dos contribuinters de Oeiras é utilizado pela IOMAFIA só para obra de vista. Lares para os velhos para quê? Ninguém liga a isso!...
Ou aliás existem alguns: os dois ou três lares sociais são para quem tem cunha na Câmara e os privados para quem tem dinheiro. Os PSD's da Santa Casa de Oeiras assobiam para o lado como se não fosse nada com eles e lavam daqui as mãos como Põncio Pilatos...(Deus lhes perdoe...) e a caravana isaltinista passa... só o adjunto (que também ladra) é que morde...mas na PSP.

Anónimo disse...

Estão a ser construídos dois lares, um em Caxias e outro em Porto Salvo.

Anónimo disse...

As tarifas de conservação de esgotos não existem em todos os Municípios e naqueles que existe provavelmente não é com a injustiça que há em Oeiras.
O IMI em Oeiras tem taxa máxima e tem valores absurdos por causa da injusta avaliação dos imóveis.
Não há demagogia o que devia de haver era menos carros para parasitas...

Anónimo disse...

A avaliação de imóveis é da responsabilidade das Finanças. A CMO não tem nada a ver com isso. E se é injusta em Oeiras também o é em todos os concelhos. Não se pode é penalizar a CMO pelo facto de Oeiras ter um dos preços por m2 mais valorizados do país.

Quanto à taxa de conversação de esgotos é uma prática corrente em muitas câmara municipais, algumas praticam valores mais elevados do que os de Oeiras.

AFS disse...

Em Oeiras até se paga para os esgotos conversarem... Este é mesmo um município de excelência!

Anónimo disse...

Realmente há gente muito mal educada e sem qualquer nível!...

oeiraslocal disse...

Realmente há gente que não diferença senso de humor e má educação!...

Isabel Magalhães disse...

Caro L. Lopes;

O humor e a inteligência não são distribuidos democraticamente...!




Gostei de o ver por cá! ;)

Isabel Magalhães disse...

Sem muito tempo para intervir - mas sempre atenta ao que se passa no OL - regozijo-me com a forte participação dos leitores. Um blogue assim vale a pena! ;)

Quanto às diferentes opiniões também é normal pois até na equipa de colaboradores não tocamos todos em uníssono o que é muito salutar.

Em relação a Pedro Santana Lopes, qualquer motor de busca e o arquivo dos jornais arrasam pela base muitos dos 'mimos' aqui deixados. Podemos gostar ou não gostar mas inverdadar é que não fica muito bem...

Anónimo disse...

Já agora, gostaria de saber que inverdades são essas. Será que é uma inverdade o facto do passivo da CML ter explodido entre 2002 e 2005? É uma inverdade o facto de os custos do túnel do marquês terem tido uma derrapagem significativa?

Estamos à espera dessas verdades e de outras que demonstrem que Santana Lopes é, afinal de contas, um bom gestor da coisa publica.

Afonso de Melo e Cunha disse...

Só gostava de saber qual a verdadeira intenção de quem está a fazer este barulho com uma eventual candidatura do PSL a Oeiras. Se a intenção é matar já qualquer ideia ou projecto à volta dessa candidatura ou outra de peso no interior do PSD, parabéns, é um bom método. Estão no bom caminho.
Estão a prestar um bom serviço aos iomafiosos.

O Isaltino, o PSD-Oeiras vos recompensará.

Anónimo disse...

A derrapagem no Túnel do Marquês é da responsabilidade do Zé (Sá Fernandes). E a derrapagem do SATU Oeiras?

Anónimo disse...

Estão com medo de Santana Lopes? Se é despesista, gastador, estão com medo? Não tenham medo, que em Oeiras o único despesista em que votam é Isaltino.

Anónimo disse...

A culpa é do Sá Fernandes? Que eu saiba a culpa é de PSL que avançou com a obra sem realizar os estudos técnicos necessários. Mais um caso de má gestão da coisa pública. E depois a culpa é do Isaltino.

Que em me lembre foi a Sr. Teresa Zambujo que não apresentou a candidatura ao Fundo de Coesão dos Transportes relativamente ao SATU. Mais uma vez a culpa é do Isaltino.

Anónimo disse...

O anónimo das 21:56 tem má memória: a obra do Túnel não foi embargada por falta de estudos técnicos, foi por uma providência cautelar do Zé, o tal Sá Fernandes. Quem disse que Teresa Zambujo não apresentou candidatura para a II Fase do Satu foi Isaltino Morais no domingo passado, na TVI. Segundo o Presidente da CMO foi o ex-ministro Mário Lino, o tal jamé, que lhe terá dito. Foi mesmo assim? Não terá sido invenção de Isaltino? Depois dos episódios do novo aeroporto e dao TGV ainda dará para acreditar em Mário Lino? Eu não, JAMÉ!

Anónimo disse...

Quanto aos lares que estão em construção - Laveiras e Porto Salvo - é verdade. São parcerias público-privadas, são as SCUT de Oeiras: compre agora feito e pague depois...quando Isaltino cá não estiver. Não venha dizer que é mentira e que a obra é da CMO/Isaltino e que está a ser paga. As obras que estão a decorrer neste momento - cento de congresso da quinta da fonte, escolas de Porto Salvo e Miraflores, centros geriártricos/idosos, são parcerias público-privadas, ou seja, os parceiros da Câmara edificam, a Câmara paga uma renda e se as receitas esperadas e contratualizadas forem inferiores ao previsto a Câmara entra com a diferença; se forem superiores, o lucro é todo para o "sócio" da Câmara que construiu os edifícios. Os negócios feitos pelos privados nas PPP (Parcerias Público-Privadas) são assim: se derem prejuízo o Estado/Autarquias pagam-no, se der lucro este é só para o privado. Tal como agora acontece com as SCUT que o Ministro João Cravinho garantiu em 1997 serem de borla, a conta apareceu 13 anos depois. E onde está o João Cravinho? Em Londres, no BIRD (Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento). Onde estará Isaltino quando começarem a aparecer as facturas destes devaneios? Talvez em Cabo Verde, Benguela ou Príncipe. Ninguém discute a necessidade destes equipamentos, discute-se sim, é quem vier a seguir que pague a conta. Ele fica com os louros, é o maior, adora as criancinhas e os velhotes, os outros que paguem a conta.

Isabel Magalhães disse...

O José Sá Fernandes deveria ter sido processado pelo embargo do Túnel do Marquês, pelo estrondoso prejuízo que causou à CML e aos comerciantes da zona.

Anónimo disse...

Que eu saiba o tribunal deferiu a providência cautelar do Dr. Sá Fernandes, daí depreendo que tenha concordado com a sua argumentação.

Quanto às PPP de Oeiras, o que foi dito não é totalmente verdade. É verdade que a CMO vai ter de pagar uma renda por esses equipamentos. Mas no caso de o Centro de Congressos, por exemplo, der lucro, esse lucro vai para a CMO e não para o privado. Assim como se der prejuízo, é a CMO que arca com o prejuízo e não o privado. E o valor das rendas é apenas suficiente para cobrir as amortizações e custo da manutenção dos edifícios. Ou seja, a Oeiras Primus e a Oeiras Expo nunca darão lucro. O único lucro do privado advém da margem que cobra por construir a obra.