quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As mentiras de Queijas

QUEIJAS É UMA MENTIRA

A gestão dos espaços verdes na freguesia de Queijas é uma mentira. Como pode ser constatado nas fotos em anexo, as traseiras do "Pingo Doce" e da Escola Noronha Feio são um espaço abandonado, conspurcado.
O que faz o Executivo da Junta? O que faz o Presidente (que poucos conhecem) da Junta de Freguesia? NADA!
Para não chatear o seu "master" Isaltino cala-se, em vez de denunciar a manutenção dos espaços verdes, que não se faz, e pela qual paga milhões de euros a empresas que não fazem o serviço contratado!
A outra mentira de 2009 e que também deu uma ajuda para ganhar eleições foi o milhentas vezes aprogoado Centro de Enfermagem de Queijas. Onde está?
Era para ser inaugurado antes das eleições de Outubro de 2009, o povo de Queijas engoliu mais esta promessa mentirosa, depois a data da inauguração passou para Junho de 2010, posteriormente a data fixou-se em "...até ao final de Setembro."
Está decorrida a 1.ª quinzena e sinal de obras, NADA!
Quando deixarão a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Queijas, Centro de Saúde de Carnaxide e o Dr. Victor Cardoso de mentir às populações?
Quanto tempo vai demorar esta mentira?
Quanto custaram ou custam as instalações? São da Junta? São da Câmara? São do Centro de Saúde? Quem paga? Quanto?
Onde está a governação transparente?

Carlos Silva





13 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Não conheço bem a realidade de Queijas mas, a avaliar pelas fotos que nos foram enviadas, podiamos "geminar" a freguesia com a de Linda-a-Velha que também parou no tempo desde as últimas autárquicas.

AFS disse...

Por questões laborais conheci bem o local... e confirmo, está assim há pelo menos um ano...

Anónimo disse...

Depois de ter feito asneira no ambiente, a Isaltinete, Madalena Castro, tem agora o pelouro dos espaços verdes(o tal que tem contratos milionários para a manutenção, será por isso??).
Os favores pagam-se ou ela sabe demais e só isso explica a sua manutenção no executivo. É polivalente porque 'joga mal' em todos os lugares.
Quem salva Oeiras?

José Amaro/Linda-a-Pastora

Clotilde Moreira disse...

Parece-me que é por esta zona que existe uma área canina que fica debaixo das janelas das trazeiras de uns prédios.
Clotilde

Anónimo disse...

É so propaganda. Para ganhar eleiçoes vale tudo, valeu tudo. As empresas ditas de manutençao têm na Camara de Oeiras um maná. Ou a manutençao será da responsabilidade da Junta?

Anónimo disse...

Queijas está uma desgraça.
Será que a junta de Queijas também tem o patrocínio do filho do Tino nos SMAS ????
Então o que lhe falta para começar a trabalhar?...

Anónimo disse...

Por que é que o filho do Rocha da Junta tem o exclusivo das manhãs dançantes no jardim do mercado? Ele trabalha a recibo verded? Ou receb pela porta do cavalo? é possível a Junta de Queijas entregar ao filho de um eleito um serviço (professor de dança)? Não há conflito de interesses?

Anónimo disse...

O SMAS patrocina tudo: as festas de Paço de Arcos (José Cid, João Pedro Pais), as festas de Queijas... O dinheiro que não há na Câmara, há a pontapé nos SMAS.

Anónimo disse...

As pessoas em Queijas continuam a dormir. A Junta não informa atempadamente as datas das assembleias, por isso só la vao meia duzia de pessoas que é para nao fazerem muitas perguntas.
Chama-se governar para dentro e as festas vem mesmo a calhar.

Anónimo disse...

Moro ao pé do famigerado restaurante o Orelhas.

Quando vou á varanda deparo-me com a estátua da Pastorinha. Monumento bonito, bem iluminado e com a relva sempre bem cortada.

Olho em redor, e vejo um deserto....ou melhor uma espécie de jardim ( Peço desculpa a todos os bonitos jardins deste pais ) ao qual podemos chamar jardins dos paus....
Sim, porque para além do lixo que se vai acumulando, existem, devidamente espaçados, uns paus em vez de árvores. Apenas lhe falta umas tabuletas e poderíamos dizer que se tratava do cemitério de Queijas.

Já que estou a falar em lixo, já todos repararam, que lixo é coisa que não falta nas ruas de Queijas.
Sei bem, que existem muitos pseudo-cidadãos que deitam constantemente lixo para o chão, mas ultimamente, ou estes pseudo-cidadãos deitam muito mais lixo para o chão, ou estão não existem cantoneiros ao serviço da Junta de Freguesia de Queijas.

Enfim.... já para não falar do cruzamento, que teoricamente existe e que ligaria a Rua Almada Negreiros e a Rua Cesario Verde....afinal para que serve a sinalização vertical e horizontal ali existente?
O que vale é que existem blocos de cimento a " sinalizar " a aberração, senão, estou certo, que já tinha havido algum condutor incauto a descer o chamado jardim dos paus.

Bem....fico por aqui.....

RUI VASCO SANTOS disse...

É engraçado, toda a gente critica, mas os eleitos são sempre os mesmos e com largas vantagens.
Agora que os terrenos urbanizáveis da freguesia de Queijas/Linda-a-Pastora começam a escassear, começam os problemas a aparecer, os marcos divisores de terrenos deixaram de ter pernas e os bairros de lata acabaram...agora é que eu quero ver...
No que diz respeito a manutenção de espaços verdes, é muito estranho nunca haver verbas para manter departamentos, tanto a nível de freguesia como camarário, nestas áreas, mas depois só se vê a empresa contratada a trabalhar aos fins-de-semana. Será que cobram assim tão pouco por hora, ou será que o preço por hora ao Fim de Semana é mais barato???? Dá que pensar.
Relativamente à recolha do lixo, a meu ver, é mais uma forma de mudar a mentalidade da população para a privatização da recolha do lixo, porque o que se passa em certos sítios é vergonhoso, principalmente junto aos Pontos Verdes. Mas ok!
Estamos a começar a pagar bem caro a teoria do "Zé Cunhas".
Por aqui fico...

Rui Santos
Ex freguês de Queijas, actual freguês de Barcarena

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor [7 de Março de 2011 00:40]

Não quererá colaborar com notícias sobre a sua freguesia?

Puma disse...

Jardins dos Paus..... não poderia ser mais apropriado.
Esse Jardim dos Paus fica em frente, quer ao Restaurante Orelhas quer à Pastelaria Neusa. Será que algum deles já fez uma cartinha, quer para a Junta de Freguesia quer para a C.M.O ?
Não deve de ser muito simpático estar na esplanada da Pastelaria Neusa e ter como paisagem um bocado de terra mal amanhada com uns paus lá espetados.