sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Festas de Linda-a-Velha Nossa Senhora do Cabo 2010 as festas do “Nãodesporto”

.
Durante os anos em que tive o prazer de servir a Associação de Moradores do Bairro 25 de Abril de Linda-a-Velha como Dirigente, Treinador e Atleta na modalidade de Ténis de Mesa, organizei em colaboração com esta Associação nas suas instalações desde 1997 até 2007 os torneios de Ténis de Mesa. Inseridos nas festas da Freguesia de Linda-a-Velha, em 2005 o torneio não se disputou, o de 2008 realizou-se no Antigo Quartel de transmissões de Linda-a-Velha, o de 2009 na Escola Secundária Amélia Rey Colaço, constitui-os na qualidade de 1.º responsável do Clube de Praticantes Academia Mesatenistica de Linda-a-Velha.

Recordo que este torneio teve nas suas várias edições a presença de atletas do Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal entre outras instituições.

No ano de 2010 estranhei o facto da Junta de Freguesia não me ter contactado para organizar o já referido torneio, o facto relevante é que ninguém o organizou, competição que a ser realizada seria a 12ª edição.

Dado concreto é que a Junta, nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Cabo, não organizou nenhuma prova desportiva só fez e bem uma demonstração de Petanca que constava do cartaz.

Esperamos que as coisas doravante mudem porque o desporto dá aos jovens oportunidades de interagirem uns com os outros, tomar decisões, desenvolver competências, terem o prazer de se divertirem uns com os outros, a competição é o motor do progresso.

No Brasil por cada cruzeiro investido no desporto colhe-se três.

O servidor deve ser reconhecido e não imposto.


Linda-a-Velha 23 de Setembro de 2010

Jacinto Pereira

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Jacinto;

Eu já tinha tido oportunidade de dizer que o programa das Festas 2010 era "igualsinho p'ra pior" aos anteriores.
Não houve criatividade para fazer um modelo diferente e cortou-se no desporto... que não era verde.

Afonso de Melo e Cunha disse...

"O Escuteirozinho nem organizou um acampamento para brincar de esconde-esconde?"

De facto o arrastão que foram as eleições 2009 trouxe toda a espécie de gente anónima e sem currículum para os executivos das Juntas.

Linda-a-Velha e Algés são bons exemplos disso.

AFS disse...

Como diz a Isabel... se calhar o referido desporto não era verde.

Se tivesse feito como o Toy (reler http://oeiraslocal.blogspot.com/2008/12/autrquicas-donativos-guardados-aps.html), se calhar tinha lugar assegurado nas festas 'alfacinhas'!

Isabel Magalhães disse...

André;


Não é 'se calhar'...

De facto não era 'verde-alface'!

Anónimo disse...

bem verdade é qeue estas festas não foram das melhores e que de desporto nada existiu mas será que sem ser nas festas também existem actividades de desporto organizadas pela junta??? Não me parece... talvez seja necessario "chamar a atenção" da junta para esse facto....
Rute Machado