terça-feira, 28 de setembro de 2010

Não sou só eu que me indigno...

Clique na imagem para ampliar
Via Jornal de Oeiras, 28 de Setembro / 2010

11 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Sra. D. Yolanda Corsépius;

Estou solidária consigo excepto num pequeno detalhe. Então a senhora quer mandar os escuteiros para a "cara do touro"?

Recentemente, depois de dizer bom dia ao jardineiro do Solplay, perguntei-lhe porque motivo despejava o lixo do canteiro do estacionamento do ginásio na via pública e levei como resposta: - "Meta-se na sua vida. Não tem nada com isso!". Imagine o que diriam a uma criança ou um jovem, mesmo escuteiro. A menos que fosse o "Escuteiro-Mor" - o senhor presidente da junta - ao abrigo da autoridade que o cargo lhe confere.

Anónimo disse...

isto acontece nas freguesias todas e nos bairros dos pretos é pior.

Clotilde Moreira disse...

Isabel
É sempre bom sentir-se que há gente atenta. Não basta as conversas de café; é mesmo preciso que se "oficialize" nos jornais ou junto da autarquia.
Clotilde

Anónimo disse...

Mas de qualquer forma, por parte dos serviços camarários deve haver menos recolha, pois o cenário de contentores de recicláveis cheios ou a transbordar tem sido uma constante, nas várias freguesias do concelho, desde à uns tempos para cá.

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Nós somos o exemplo vivo da 'oficialização'! ;)

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor das 11:41;

Não sei se é isso mas constato o mesmo.
Acabei de passar na Rua das Biscouteiras - que agora parece ter outro nome que não decorei - e vi eco-pontos rodeados de lixo vário, inclusivé restos de mobiliário, madeiras, gavetas... e até placas de vidraça partida que constitui um risco acrescido.

A limpeza da rua também me parece menos cuidada e já dando desconto às folhas secas...

Somos o povo que temos! :(

Anónimo disse...

Se eu fosse o Vereador do Ambiente, ao tomar conhecimento desta notícia, contactaria de imediato a D. Zalinda Campilho, responsável máxima do Departamento de Ambiente e Equipamento da CM Oeiras e exigiria respostas rápidas, tais como: os motoristas das viaturas da CMO que andam no concelho, não importa o Serviço, não viram esta vergonha? Os Srs. Encarregados responsáveis pela limpeza e recolha não viram isto? Algumas cabeças teriam de rolar, nem que fosse a de um dos "encarregados" que teve menção de "Excelente" em 2007/2008/2009. Denunciar não chega, é preciso que o Vereador actue.

Anónimo disse...

As viaturas da CMO andam logo de manhã a atrapalhar o trânsito porque já não há dinheiro para pagar o trabalho nocturno. As menções de excelente e muito bom são quase sempre para os mesmos.

Anónimo disse...

Isso não é nada,

Durante mais de 20 anos, os funcionários da CMO continuam a despejar lixos dentro dos meus terrenos, e a senhora Zalinda e tantos outros «lindos» desta autarquia, incluindo o edil I.Morais, desde 1985, nunca fizeram nada, e mais; nunca limparam as toneladas de lixos e entulhos depositados em terrenos privados, pelos funcionários e serviços da autarquia.

Deixar uns lixinhos na rua, é natural..., Não?

Anónimo disse...

Como fazer queixinhas é facil, mas ter o civismo de ser parte da solução é dificil, gostaria de convidar os aurautos do civismo darem-se como testemunhas, e solicitar às autoridades competentes, para elaborarem autos de noticia, qunado presenciarem tais factos.

oeiraslocal disse...

Quando é que o anónimo [4 de Outubro de 2010 20:02] faz anos? É para lhe oferecer o link de um corrector ortográfico.