segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um JARDIM para Oeiras - o meu candidato

Oeiras vai ficar sem o seu Isaltino. Não podemos evitar! Mas está ao nosso alcance fazer uma mudança tranquila.

  • Queremos na Câmara Municipal de Oeiras alguém que honre a social-democracia... como Isaltino!
  • Queremos na Câmara Municipal de Oeiras alguém com obra feita... como Isaltino!
  • Queremos na Câmara Municipal de Oeiras alguém que quer, pode e manda... como Isaltino!
  • Queremos na Câmara Municipal de Oeiras alguém que prima pela civilidade e boa educação... como Isaltino!
Queremos... um Jardim para Oeiras!


Quer ser uma Jardinete? Contacte-nos para jardinetesporoeiras@gmail.com

17 comentários:

Isabel Magalhães disse...

André;

Tirando as cabras-bombeiras do Sócretino e o adjunto do Tio Tino que mordeu os polícias, isto tem andado um bocado sisudo. Valha-nos o seu bom humor transplantado para o meio do Atlântico.

Gostei! ;)


NB - Veja lá se mantêm o botão do anticiclone ligado, sff.

Anónimo disse...

Perante o atual estado de coisas pode vir o Jardim (Alberto João), mas que não venha de verde.

AFS disse...

Isabel, eu optei por nem comentar essa do adjunto na altura, é mau demais. Mas pronto, não surpreende, vindo de onde vem.

Ando pouco participativo mas vou lendo tudo, mesmo os comentários no email :)

Quanto ao anticiclone, vai continuar a andar por aqui/aí. Vim para a terra da chuva e só tem feito sol e alguma nebulosidade. Aí é capaz de chover lá para quarta ou quinta, mas nada de especial. Bom para escutar as festas de LAV ;)

Anónimo disse...

O passivo da CML passou de 561 milhões de euros em 2001 para 1023 milhões de euros em 2004! De quem é a culpa? PSL.

AFS disse...

Ó anónimo, você é muita chato! Vá lá fazer spam para outro sítio. O homem também não merece tanta coisa...

Anónimo disse...

E será que Oeiras merece ter o PSL como PCMO? Não podem mandá-lo para uma câmara no interior onde ele não tenha dinheiro para gastar nos seus devaneios.

Anónimo disse...

Se o senhor anónimo tem cópias das facturas que o sr dr Pedro S Lopes gastou nos «seus devaneios» faça o favor de mandar, senão é uma pura calúnia como muitas que uns vieram escrever.

Anónimo disse...

O Isaltino está há um quarto de século como presidente da CMO! 25 anos! Não há desculpa para que não tenha tratado de infraestrutuars básicas: hospitais, metro, lojas do cidadão. A verdade é que o actual executivo é conhecido como corrupto. E isso tira qualquer credibilidade. Porque é que está em curso a construção de novos hospitais em Loures ou em Vila Franca de Xira e Oeiras está a ver o comboio passar? Experimentem por exemplo ir dar uma volta ao centro de Cascais - agradável - e façam o contraste com a lógica de dormitório ue existe em qualquer zona do concelho de Oeiras. A única zona que tem alguma animação e comércio, e onde se vê gente a circular, é o Odivelas Parque. Enganei-me: o Oeiras Parque. Agora se quiserem comprar um bom dvd, a solução é pegar no carro e ir até Lisboa ou Cascais, porque nem uma fnac existe no concelho. Como não existem julgados de paz. Ou uma loja do cidadão, que tanta falta faz por exemplo como centro histórico de Paço de Arcos. Ou uma discoteca. Ou um parque de diversões. As praias são um esgoto a céu aberto: é só propaganda e nenhuma delas tem qualidade mínima para banhistas, estando mesmo interditas a banhos. Em 25 anos não houve tempo para tratar dos esgotos que afluem à dita praia de Caxias ou à dita praia de Santo Amaro e que contaminam toda a orla do concelho? E os centros históricos, cheios de telas a anunciar reabilitações que nunca mais chegam, e que estão completamente mortos? Melhor seria que se gastasse menos dinheiro em publicações com fotografias que passam de edição em edição e se oferecesse um spray de limpeza de graffitis a cada morador do concelho, porque o concelho de Oeiras está muito sujo. E já dizia o Eça...

Anónimo disse...

O arquitecto Frank Gehry cobrou à EPUL – Empresa Pública de Urbanização de Lisboa – 600 dólares à hora (cerca de 649 euros, ao câmbio da altura) pela elaboração do projecto de reabilitação urbana do parque Mayer. O projecto, que foi promovido por Pedro Santana Lopes quando era presidente da Câmara de Lisboa, custou à EPUL um total de 2,9 milhões de euros, dos quais 2,2 milhões foram pagos ao ateliê de Frank Gehry.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=A111CA97-3390-4972-A79B-82EE6BE7D43E

Anónimo disse...

Anónimo disse...
O Isaltino está há um....
... está muito sujo. E já dizia o Eça...
14 de Setembro de 2010 03:58

Já vimos, já lemos. Não pode mudar a cassete????

Isabel Magalhães disse...

Para o anónimo [14 de Setembro de 2010 03:58];

Agradeço-lhe o especial favor de não fazer spam com os seus comentários. Se não sabe o que é "spam" eu explico: é a repetição do mesmo comentário em vários posts.

Continue connosco!

Isabel Magalhães disse...

Resposta [14 de Setembro de 2010 03:58];


Já percebi; o anónimo é defensor do 'Duplo Padrão'. Se o convite for feito por um do PSD é mau para o país, se for feito por um do PS a Pátria está salva...

Para quem não saiba ou já se tenha esquecido aqui vai:

http://oeiraslocal.blogspot.com/2009/03/duplo-padrao.html

Quem não conhecer o trabalho do arquitecto Frank Gehry o Google está à distância de umas teclas.

Anónimo disse...

O que eu acho mal é gastar-se milhões para depois não se fazer a obra. Mas o sr. Santana já sabia que a CML não tinha condições financeiras para suportar as obras no Parque Mayer.

Anónimo disse...

E o sr. helvético faliu a de Oeiras.

Anónimo disse...

E o passivo do SATU, se as contas não estiverem aldrabadas, ultrapassam o 14 milhões de euros. Obra de Santana Lopes, se calhar. A indemnização que a CMLisboa negociou com a construtora do Túnel do Marquês (Mota-Engil?)também foi culpa de Santana? Foi Santana que mandou embargar as obras? Tenham dó! Só falta acusá-lo do Freeport ou de ter sobrinhos taxistas na Suíça!

Anónimo disse...

Onde é que está a falência da CMO? Que eu saiba o endividamento é muito inferior aos limites preconizados pela lei das finanças locais. Quanto ao SATU, existe um litígio entre a CMO e a Teixeira Duarte logo esse valor não pode ser considerado como passivo da CMO. As afirmações do sr. Miguel Pinto (BE) não passam de uma mentira.

Anónimo disse...

O que vale é que se ouve na rua que este é o último madato do Isaltino e da sua corja! Há já tanta gente arrependida de ter votado na iomafia e de oeiras só aparecer nos jornais pelas piores razões...é o único concelho do país que tem à sua fente uma pessoa condenada pela justiça por crimes cometidos no exercício de funções de autarca! E tão culpado é ele como quem vive à sombra dele e vai mimetizando os tiques, os vícios e o xico-respertismo. Gente que, se não fosse a CMO e os seus envelopes, andava aos caídos.