segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Linda-a-Velha, 2010 (26)

Rua Bernardo Santareno (Jardim junto ao pré-fabricado da Cooperativa)


Este post poderia ser feito com recurso a copy/paste porque a situação reportada em Outubro de 2008, aqui, tirando o lixo doméstico junto ao portão, entretanto recolhido, é a mesmíssima acrescentada de quase mais dois anos de lixo urbano e lixo verde.
A referida vala, existente entre o muro do jardim e o gradeamento da mata, é o local onde os empregados da Parques e Jardins, empresa contratada para fazer a manutenção desta zona que faz parte da envolvente do Jardim das Tílias, deitam os resíduos verdes. Dão-se mesmo ao cuidado de ensacar esses resíduos que depois colocam cuidadosamente na vala.
Para completar a "decoração" a vala também serve para depositar lixo doméstico, cadeiras plásticas partidas, madeiras e embalagens várias.
À negligência dos serviços locais de limpeza urbana junta-se, também, a falta de fiscalização da CMO sobre o trabalho de uma empresa contratada para prestar serviços e dessa empresa sobre os respectivos empregados.


Deste assunto dei hoje conhecimento telefónico ao 'DAE' da CMO.


Ficam as fotos que valem mais que mil palavras.











Clique para aumentar

Imagens: IM em 26.8.2010

3 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Conforme referi à cerca da Ribeira de Algés que andaram a "limpar" as margens... pois 6ª feira a equipa foi-se embora ao fim de manhã e até a esta hora ninguém veio recolher as canas e ervas cortadas e continuar a limpar as ervas mesmo no leito. Se chover e o caudal aumentar pode acontecer como aconteceu há dois ou 3 anos fica tudo entupido.
Falei para o 800 201 205 e já tomaram nota da necessidade de virem - pelo menos - levantar o material cortado.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

As fotos dos sacos pretos não estão repetidas e mais havia para fotografar mas considerei estas suficientes.

Anónimo disse...

esta imundície está assim há mais de três anos .