sábado, 11 de setembro de 2010

DENÚNCIA DA ACTUAÇÃO DO EXECUTIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS

por Jp Oeiras a Sábado, 11 de Setembro de 2010 às 1:37

JUVENTUDE POPULAR

LISBOA E OEIRAS



COMUNICADO DE IMPRENSA



DENÚNCIA DA ACTUAÇÃO DO EXECUTIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS



Tendo em conta a actuação da presidência da Câmara Municipal de Oeiras, a Juventude Popular de Lisboa e de Oeiras vem manifestar publicamente:



No sentido de realizar uma festa comemorativa do ‘’regresso às aulas’’ e da abertura do ano escolar, a Comissão Política Distrital de Lisboa e a Comissão Política Concelhia de Oeiras da Juventude Popular juntaram-se para organizar uma festa intitulada ‘’Festa BTS – Back to School’’, para hoje, 10 de Setembro de 2010.



A verba angariada com a venda de bilhetes de entrada destinava-se a apoiar uma Instituição do Concelho com a guarda de crianças, para aquisição de material escolar.



Para tanto, solicitaram à Câmara Municipal em Julho de 2010 a disponibilidade do Forte de São Bruno em Caxias, Oeiras.



Depois de todas as respostas afirmativas dos serviços da Câmara e do pagamento das taxas e licenças necessárias e exigidas à realização do evento (seguro de responsabilidade civil, licença de ruído, licença da Sociedade Portuguesa de Autores, electricidade, utilização do espaço, entre tantas outras), a Juventude Popular assistiu ao mais lamentável dos comportamentos da Presidência da Câmara.



Hoje de manhã, dia do evento, e depois dos serviços da Câmara terem informado a organização da autorização do evento, foram surpreendidos meia hora depois com a recusa da licença pela Vice-Presidência, alegando que o espaço não podia ser cedido a nenhuma Juventude Partidária.



Depois de todas as respostas afirmativas dos serviços da Câmara e do pagamento das taxas e licenças necessárias e exigidas à realização do evento!!!

Depois de encetarem todos os esforços necessários exigidos pela Câmara, comprometendo fornecedores, e obtendo sempre resposta afirmativa!!!



À tarde, e num volte face, fomos confrontados com a autorização mas agora com a limitação do horário da festa, o que, habilmente, inviabiliza a finalidade do evento.



Não deixa de ser lamentável e incompreensível este procedimento do Executivo da Câmara Municipal de Oeiras quando no passado mês de Julho autorizou uma festa no mesmo espaço à Ralph Lauren;



Não deixa de ser lamentável e incompreensível este procedimento do Executivo da Câmara Municipal de Oeiras que revela um desgoverno entre o Executivo e os Serviços da Câmara;



Não deixa de ser lamentável e incompreensível este procedimento do Executivo da Câmara Municipal de Oeiras que manifesta um comportamento pouco claro e sobremaneira anti-democrático para com a Juventude Popular, e acrescente-se as restantes Juventudes Partidárias;



Não deixa de ser reflexo da postura deste Executivo que não olha a meios para atingir os seus fins!



A Juventude Popular de Oeiras / Distrital de Lisboa

2 comentários:

Anónimo disse...

Têm o rei na barriga, fazem o que querem. Isto é tudo deles.

Anónimo disse...

O espaço não podia ser cedido a qualquer Juventude Partidária? Essa é boa! E então a JSD-laranja/verde-alface é o quê?