quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MISTÉRIOS DO NOSSO CONCELHO (2)

.
Em Fevereiro do corrente ano, aqui, tomei conhecimento que o Jardim Infantil "O Bambi", na freguesia da CQD, não dispunha de equipamento de jardim - escorregas, baloiços e equiparados - porque os mesmos haviam sido retirados oito anos antes, muito provavelmente por não oferecerem as necessárias condições de segurança para os pequenos utentes. Seis meses passados e com um novo ano escolar iniciado hoje, as crianças do BAMBI continuam sem equipamento de jardim.

Tratando-se de uma IPSS, estabelecimento com gestão tripartida - CMO, SCMO, JFCQD - alguém há-de saber quem retirou, quem era suposto repor e não repôs, o porquê da demora de NOVE anos e para quando a entrega do novo equipamento.
Ficamos a aguardar. E as crianças também!




Jardim Infantil "O Bambi" (IPSS)

Morada:
Rua Joseph Bleck, 31 - Cruz Quebrada
1495 Cruz Quebrada- Dafundo

Tel: 21 419 78 98

Valencias: Jardim de Infância

Criado em 1978, iniciou funcionamento com crianças em 5 de Novembro de 1979, e destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos tendo presentemente capacidade para 60 crianças.

Actualmente sob tutela da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, funciona entre as 07h30 e as 19h00.



Nota - Na placa afixada no edifício pode ler-se que é propriedade da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada e Dafundo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Aqui tem mais um mistério... ou direi antes um arranjinho ...

Porquê que os contribuintes de todo o concelho da Amadora e também das outras freguesias de Oeiras contribuem financeiramente, sem que lhes seja perguntado nada, para os espectáculos das Festas de Paço d´Arcos ?

Sei o que estou a dizer, o concerto do João Pedro Pais é pago pelo SMAS que curiosamente tem como presidente o Presidente da Junta de Paço d´Arcos !

Vejam com os vossos olhos em : http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=175117&lk=srch

Acho isto escandaloso ! Será que ninguém averigua ?

Anónimo disse...

A câmara podia pedir patrocínios aos fabricantes para equipar os jardins de infância. É uma ideia.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor (3 de Setembro de 2010 13:51)

A diferença entre patrocínios para "miniaturas de bolos e croquetes" e baloiços é só uma questão de zeros... e de patrocinadores.

Talvez alguém agarre a ideia.

Paulo Lopes disse...

A sugestão de os SMAS darem um apoio à Freguesia da Cruz Quebrada Dafundo é excelente.
Assim os dinheiro públicos não só não eram aplicados apenas numa Freguesia (Paço de Arcos), como era de certeza uma melhor aplicação que no pagamento a um artista para um espectaculo.

Isabel Magalhães disse...

Paulo Lopes;

Excelente ideia.

Jorge Campilho é visita da casa (leia-se do O.L.) embora tivesse deixado de comentar (palavras dele) porque algures no processo terá ficado 'melindrado' com comentários de alguns leitores. Assim, espera-se que ao tomar conhecimento queira ser mecenas ou patrocinador. Afinal um escorrega e um par de baloiços e balancés de mola não deve ser assim tão caro que exija um "jackpot" no euromilhões.

Consta que a SCMO não tem dinheiro e da CMO ninguém deu notícias, nem agora nem há seis meses quando o assunto aqui foi divulgado.

Vamos aguardar.


NB - Aplicar o dinheiro dos consumidores em espectáculos faz mais 'xinfrim' - dá votos. Equipar Jardins de Infância é muito 'low-profile'. 'Who cares'!

Anónimo disse...

Passa de Jorge a NUNO.... só para ficar bem e como deve ser. Nuno Campilho

Isabel Magalhães disse...

Tem imensa razão. Não sei onde fui buscar o 'JORGE'! Ao visado as minhas desculpas.


Isabel Magalhães

Anónimo disse...

As pessoas deviam saber melhor do que falam, o Jardim de Infância em causa é propriedade da Junta de Freguesia mas a gestão do mesmo é da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras há muitos anos. A responsabilidade da colocação é da SCMO. A Junta e a Câmara subsidiam a SCMO que recebe também comparticipação da Segurança Social (como IPSS por cada criança utente). A Sra. "competentissima" Provedora levou a SCMO quase á bancarrota e o problema não são só os baloiços... os ordenados dos funcionários tem estado em causa nos ultimos meses... o resto nem se fala...

Isabel Magalhães disse...

Resposta [7 de Setembro de 2010 16:10]


Quais são as pessoas que "deviam saber melhor do que falam"?

Está bem visível no post "estabelecimento com gestão tripartida - CMO, SCMO, JFCQD". A menos que não saiba o que significa "tripartida"...

Depois, a azul "Actualmente sob tutela da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras,";

E como nota de rodapé " é propriedade da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada - Dafundo."

Realmente não consta que a SS também comparticipa mas acha relevante e que adianta alguma coisa ao facto de o equipamento ter sido retirado há oito anos e ainda não reposto? Enfim...

Isabel Magalhães disse...

A resposta do comentário anterior refere-se a [15 de Setembro de 2010 00:42].