Jardim da Rua Bernardo Santareno (Bairro dos Moínhos) continuação...
Mais resíduos verdes despejados na vala, entre o muro do jardim e a vedação da mata, depois de 6ª feira passada, dia 17.9.2010
Imagens: IM em 21.9.2010
Adenda - Hoje à tarde fui contactada pelo responsável dos espaços verdes da CMO - Engº João Lourenço - que veio imediatamente a Linda-a-Velha e, na companhia do responsável da empresa Parques e Jardins, fomos ao local. Vão começar a limpeza da vala assim como de toda a área de jardim da Rua Bernardo Santareno, do lado da mata, desde o Jardim das Tílias até ao Moinho do Balteiro, já que do lado dos prédios está tudo bem tratado. É uma área consideravelmente grande que não poderá ser limpa num só dia mas foi prometido que ficará tudo devidamente limpo e arranjado.
Muito do que está na vala e nos canteiros é também lixo doméstico e é pena que os moradores não respeitem os espaços comuns e não tenham cuidado em manter limpa a zona em que vivem.
Uma nota final sobre o excesso de dejectos caninos e os donos que não usam o respectivo saco.
7 comentários:
Isabel,
Se calhar os resíduos verdes são para adubar a terra e depois vão plantar flores. Se calhar.
Realmente é lamentável essa sujeira toda.
Continue
Clotilde
Clotilde:
Há boas notícias. Vou escrever uma nota adicional no post.
Isabel,
Parabéns! O seu acto de cidadania deu bons resultados desta vez, o que só prova que vale a pena reclamar quando temos razão!
Que nunca lhe falte essa coragem.
Se a Sra D Isabel conhece a zona podia ter mencionado que não são só os moradores que sujam o local, há muito lixo do barracão da cooperativa Habijamor que só serve para fazerem festas, lixo e barulho até altas horas da madrugada e também os drogados que por ali se juntam e deixam as paredes como mostra uma das fotografias. Precisamos de polícia a pé nas ruas.
Como "moradora" o que é que tem feito pela sua rua, assim tipo quantas vezes contactou a CMO ou chamou a PSP para reportar as situações que menciona?
Amigos do Estádio Nacional;
Agradeço o comentário. A situação arrastava-se há tempo demasiado. E nem sequer é a minha rua...
Aguardemos para ver o seguimento.
À moradora das 14.48
Talvez se também a Senhora chamasse a policia, pedisse a intervenção da Junta de Freguesia, escrevsse para a CMO, alguma autoridade viesse colocar as coisas nos eixos. Há reuniões públicas onde podem ser colocadas estes problemas.
Clotilde
Enviar um comentário