terça-feira, 26 de outubro de 2010

107 mil euros (que davam jeito) para o lixo

(...)

Outro caso é o da Câmara de Oeiras, que pagou por uma deslocação de sete dias ao Brasil e "serviços associados" a quantia de 79.640 euros, em Abril de 2009. Em Setembro deste ano inscreveu a "aquisição de uma viagem à ilha da Madeira", por 27.390 euros.

(...)


7 comentários:

Anónimo disse...

Estas viagens são puro populismo. Não se justificam. As Câmaras não existem para passear idosos. Os critérios de escolha dos turistas é altamente duvidoso. ISTO É UMA VERGONHA.

Isabel Magalhães disse...

Então e esta, que não é de Oeiras mas podia ser?

«Sem qualquer justificação escrita no respectivo contrato surge também a aquisição de relógios em ourivesarias, com dinheiros públicos. O município de Almada adquiriu na ourivesaria Gomes & Góis um relógio de 27.353,72 euros em Maio de 2010, e os SMAS de Loures gastaram 11.537 euros na aquisição de outro na ourivesaria Catita, em Agosto de 2009. E a câmara de Matosinhos adquiriu, em Julho de 2009, canetas e salvas em prata para a cerimónia de homenagem ao professor aposentado por 16.740 euros.»

Isabel Magalhães disse...

Não há dinheiros públicos. Há dinheiro dos contribuintes.

Anónimo disse...

Aguardem que há mais viagens no horizonte do Isaltino.

Anónimo disse...

Não há dinheiro para reparar os camiões de recolha do lixo, há para as passeatas. No domingo, a Confraria do Vinho de Carcavelos vais fazer mais uma passeata em Paço de Arcos. Quanto vai custar a almoçarada? É mesmo gozar com os pobres!

Anónimo disse...

Não defendo nada nem ninguém, mas quando vejo comentários errados, tenho que corrigir.
O Evento de Paço de Arcos é pago pela Associação de Comerciantes com o apoio da IAPMEI e da MODCOM. A Câmara apoia na logistica mas não paga nada. O almoço ou almoçarada é uma mostra gastronómica servida por restaurantes de Paço de Arcos e quem vai comer paga a sua refeição como o faria num restaurante qualquer.

Isabel Magalhães disse...

O Oeiras Local agradece toda a informação que vise esclarecer e repor a verdade dos factos.

Também acabei de confirmar no Facebook o seguinte:

Mostra Gastronómica
Local: Palácio dos Arcos
Hora: Sábado, 30 de Outubro de 2010 12:00