quinta-feira, 9 de junho de 2011

Da caixa de comentários do OL

Quarta-feira, 1 de Junho de 2011

Passo 1: Sócrates governou durante seis anos um país. Findo esses seis anos, o país teve de pedir ajuda ao FMI.

Passo 2: Sócrates disse que o país não precisava de ajuda externa. O ministro das Finanças de Sócrates disse que, depois de Maio, não haveria dinheiro sequer para pagar salários.

Passo 3: Sócrates disse que não governava com o FMI.

Passo 4: Sócrates chamou o FMI.

Passo 5: Sócrates candidatou-se para governar com o FMI.

Passo 6: Sócrates gabou-se do acordo a que chegou com o FMI.

Passo 7: Sócrates, que provocou a vinda do FMI, que chamou o FMI, que se gabou do acordo a que chegou com o FMI, passa a última semana da campanha eleitoral a tentar colar Passos ao FMI.

Ou Sócrates é parvo ou está convencido de que os portugueses são parvos.

Não há uma terceira hipótese.

4 comentários:

Anónimo disse...

CRIMES DE RESPONSABILIDADE DE TITULARES DE CARGOS POLÍTICOS



O PRIMEIRO MINISTRO DA ISLÂNDIA VAI SER JULGADO E SÓCRATES VAI DE FÉRIAS ?


PARA VOLTAR DAQUI A QUATRO ANOS E CANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ?


Lei n.º 34/87, de 16 de Julho CRIMES DE RESPONSABILIDADE DE TITULARES DE CARGOS POLÍTICOS, CAPÍTULO II - Dos crimes de responsabilidade de titular de cargo político em especial, Artigo 7.º - Traição à Pátria: "O titular de cargo político que, com flagrante desvio ou abuso das suas funções ou COM GRAVE VIOLAÇÂO DE INERENTES DEVERES, ainda que por meio não violento nem de ameaça de violência, tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro, ou submeter a soberania estrangeira, o todo ou uma parte do território português, ofender OU PUSER EM PERIGO A INDEPENDÊNCIA DO PAÍS será punido com prisão de dez a quinze anos."

Anónimo disse...

A parvoíce em sete passos é um bom ponto de partida para ver onde chegámos hoje.

Passo 1 – Um facto. Faltando acrescentar a este facto toda a governação de Guterres, de Durão Barroso (e a sua fuga) de Santana Lopes (e os seus números de circo). Acrescentar ainda duas gravíssimas crises internacionais. A primeira que foi a do colapso do sistema financeiro e a segunda a da dívida soberana que, aliás, afectou e afecta quase todos os países da Europa, excepto a Alemanha e alguns países nórdicos. Não querer olhar para todos estes factores e centrar toda a origem do problema numa pessoa é no mínimo burrice pura, já que os burros é que usam palas nos olhos.

Passo 2 – É verdade, mas ocultar o facto de que isto foi dito depois do chumbo do PEC IV é má fé. De facto não havia dinheiro para salários porque a União Europeia e o BCE não emprestam dinheiro quando a condição que deram para o fazerem foi inviabilizada pelo PSD. Sem esta solução claro que não havia dinheiro para pagar salários. Ocultar este facto e ignorá-lo na campanha não foi burrice, foi falta de honestidade, e claro as palas dos burros montadas.

Passo 3 – Verdade, mas e se Sócrates não se candidata-se, será que o PSD estaria hoje no governo? É que o que a maioria das pessoas queria, era a saída de Sócrates, não propriamente a vinda de Coelho. Mas ainda que não se tivesse candidatado, o que diriam os seus detractores? Que deu cabo do país e depois foge. Pelo menos enfrentou com coragem e debateu com os restantes candidatos os problemas de Portugal. Cingirmo-nos hoje apenas a esta frase é querer esfolar um cadáver, quem faz isto não parece ter muita inteligência. Burrice? (Sócrates nunca governou com o FMI?

Passo 4 – Chamou o FMI na forma. Mas quem provocou a vinda do FMI foi PPCoelho. Ao fazer isto entregou o programa eleitoral para a próxima legislatura ao FMI e à Sra. Merkel, para além de desonrar a história de Portugal e afectar a nossa soberania. Isto já é burrice com todas as letras.

Passo 5 – É um facto. (Ver Passo3).

Passo 6 – É a sua opinião, achou que fez uma boa negociação. Mas pelo menos assume que fez, já PPCoelho não teve pelos vistos qualquer peso na negociação com a troika. Lembro-me aliás de PPC ter dito que o PSD teria uma palavra a dizer sobre esse acordo, mas na mesma hora a apresentação do acordo era anunciada para a manhã seguinte dado como já finalizado. Ou seja, ninguém o ouviu. Porquê? Resposta está quase a chegar.

Passo 7 – Ver Passo 2 e Passo 4. Diria que Sócrates apenas quis esclarecer a responsabilidade da vinda do FMI. Ver Passo 4 de novo.

Há uma terceira hipótese para tudo isto: Com tantos Passos que desembocam na burrice é fácil adivinhar qual a terceira e correcta hipótese.

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Não se esforce... Já TODOS sabemos que a culpa é do PSD (e de PPC certamente! rsrsrs) que nos últimos 16 anos esteve dois anos e pouco no governo. eheheh!

Isabel Magalhães disse...

Resposta [9 de Junho de 2011 13:47]


Agradecemos o seu contributo.