quinta-feira, 30 de junho de 2011

Continuar

Da vida real


A todos os que tiveram a paciência de dedicar algum tempo a este espaço de opinião, o que agradeço, permito-me sublinhar que o deixar de ter o privilégio de expor o que penso, de partilhar reflexões e receios no Correio da Manhã não é uma despedida, mas antes uma intervenção que passará a ter outra natureza, porém, acreditem, diferente e, acreditem, com a mesma partilha, com as mesmas convicções (só que com mais dificuldades). Por isso vou continuar.

  • 0h30

Por: Paula Teixeira da Cruz, Ministra da Justiça

Ao Correio da Manhã fica uma palavra sentida de profundo reconhecimento. Há que enaltecer o incentivo à Liberdade de pensamento que esta Instituição faz e proporciona e a luta por essa mesma Liberdade que diariamente trava, com respeito pela pluralidade e pela diversidade, o que é mesmo muito raro, sobretudo na acção diária. A Liberdade é o Valor.

Mas justamente, a crise de valores, as crises sistémicas, o fim destes tempos e início de outros – tudo a uma velocidade vertiginosa – pré-anunciam uma gigantesca alteração de paradigma para a qual nada nos preparara, o que torna tudo ainda muito mais difícil. Estamos em mutação de mundos e, nesse turbilhão, há que restaurar solidariedades sociais que um individualismo cego foi corroendo.

Vou continuar sim, ainda que de forma diferente, e contribuir o melhor que souber, e puder, em cada dia.

Até amanhã.

Sem comentários: