Concordo inteiramente com José Eduardo Moniz. Aproveito o titúlo "Afastar dinossauros" e o tema da estabilidade política, para lançar um repto aos demais participantes, no fundo gostaria de tentar perceber qual a explicação para uma pequenina coisa que me continua a fazer espécie e que é o seguinte:
Havendo estabilidade política, havendo uma maioria, havendo um novo governo legitimado por uma eleição com uma semana, havendo o compromisso de cumprir o plano da troika, não seria de esperar que os juros da divida parassem de subir e, pelo contrário, iniciassem um processo de descida? É que ontem os juros da divida bateram novos máximos e desde as eleições que os juros não param de subir. Ora, uma das razões envocadas por PPCoelho era que o desgoverno de Sócrates e o facto de Sócrates continuar como primeiro ministro era uma das causas da desconfiança dos mercados e da súbida em flecha dos juros. Então agora como se explica isto?
2 comentários:
Concordo inteiramente com José Eduardo Moniz.
Aproveito o titúlo "Afastar dinossauros" e o tema da estabilidade política, para lançar um repto aos demais participantes, no fundo gostaria de tentar perceber qual a explicação para uma pequenina coisa que me continua a fazer espécie e que é o seguinte:
Havendo estabilidade política, havendo uma maioria, havendo um novo governo legitimado por uma eleição com uma semana, havendo o compromisso de cumprir o plano da troika, não seria de esperar que os juros da divida parassem de subir e, pelo contrário, iniciassem um processo de descida? É que ontem os juros da divida bateram novos máximos e desde as eleições que os juros não param de subir.
Ora, uma das razões envocadas por PPCoelho era que o desgoverno de Sócrates e o facto de Sócrates continuar como primeiro ministro era uma das causas da desconfiança dos mercados e da súbida em flecha dos juros. Então agora como se explica isto?
Pedro Correia
Encontrei pelo menos alguma coisa que me ajuda a compreender o porquê deste fenómeno:
“Este é o momento…de se correr atrás de lugares…” assinalou ontem Sílvia Ramos, presidente da distrital de Beja do CDS-PP"
Aqui está. Vira o disco e toca o mesmo como já tive oportunidade de escrever.
Pedro Correia
Enviar um comentário