sábado, 11 de junho de 2011

Afastar dinossauros

Avaliação Contínua

Afastar dinossauros

No domingo passado, os portugueses apostaram no que lhes pareceu ser a solução susceptível de garantir mais estabilidade política.

  • 0h30

Por: José Eduardo Moniz (jemoniz@cmjornal.pt)


(...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com José Eduardo Moniz.
Aproveito o titúlo "Afastar dinossauros" e o tema da estabilidade política, para lançar um repto aos demais participantes, no fundo gostaria de tentar perceber qual a explicação para uma pequenina coisa que me continua a fazer espécie e que é o seguinte:

Havendo estabilidade política, havendo uma maioria, havendo um novo governo legitimado por uma eleição com uma semana, havendo o compromisso de cumprir o plano da troika, não seria de esperar que os juros da divida parassem de subir e, pelo contrário, iniciassem um processo de descida? É que ontem os juros da divida bateram novos máximos e desde as eleições que os juros não param de subir.
Ora, uma das razões envocadas por PPCoelho era que o desgoverno de Sócrates e o facto de Sócrates continuar como primeiro ministro era uma das causas da desconfiança dos mercados e da súbida em flecha dos juros. Então agora como se explica isto?

Pedro Correia

Anónimo disse...

Encontrei pelo menos alguma coisa que me ajuda a compreender o porquê deste fenómeno:

“Este é o momento…de se correr atrás de lugares…” assinalou ontem Sílvia Ramos, presidente da distrital de Beja do CDS-PP"

Aqui está. Vira o disco e toca o mesmo como já tive oportunidade de escrever.
Pedro Correia