quarta-feira, 13 de julho de 2011

27 – Algés – 2011

- 2 de Julho – Música no Jardim Parque Anjos


A Banda tocou e encantou – foi a banda do Centro Cultural da CMO e SMAS.

É uma pena que não possa ser mais vezes.



- Sobre o Alive

O barulho não chegou aqui ao Largo Comandante Augusto Madureira mas às 16h00 de sexta-feira e manhã de sábado não se podia estar no Jardim de Algés. Foram as minhas tentativas de ir lá tomar uma bica.

Quanto aos carros, os meus arredores estiveram cheios a partir do fim das tardes.

Uma curiosidade: O ano passado as barreiras de entrar no Parque da Ribeira foram partidas. Este ano, aqui há uns dez dias, foram retiradas com indicação que estavam em manutenção mas que o parque continuava taxado. Ontem vieram colocar as barreiras. (Um à parte: terão retirado nesta altura para não serem partidas? Os carros que encheram o parque à noite terão pago taxa?)



- Os 30 Dias de Julho/Agosto

Desde o princípio do mês que tentei encontrar esta revista, mas nem na Junta de Freguesia nem no SADafundo nem na Livraria Espaço. Só em 11 do corrente se teve acesso a esta informação, apesar de informar a CMO que esta revista andava desaparecida.



- Árvores



No fim da Rua Manuel Arriaga há uma linda árvore que dá frutos como estes que se vêem na foto. Acontece que se esborracham e acaba o chão por ficar uma imundice. Desta espécie há muitos exemplares na Av. dos Combatentes o que origina que parte dos passeios estejam muito feios e só lavados com escovas e detergentes adequados talvez voltassem a ficar limpos.

A CMO sabe certamente que os frutos sujam mas continua a plantá-las. Não seria sensato guardá-las para uma zona de pomares e optar por espécies decorativas?



Pensamento:

"Paciência e tempo podem mais que força e raiva." (Jean de La Fontaine)


10 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Que fruta é? É comestível?

Anónimo disse...

O ALIVE do isaltinismo é importante..., droga como sempre, não faltou.

Isso sim dá desenvolvimento e bem-estar aos oeirenses.

Clotilde Moreira disse...

Isabel
São tipo ameixas e já vi miudos em cima das árvores mais baixas a apanhar e comer. Um perigo é se partem um ramo e caiem outro é se são mesmo comestiveis e o pior é tudo sujo.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

É também um perigo para os peões que podem escorregar e os consequentes danos físicos...

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor [14 de Julho de 2011 06:59];

Eu estou perfeitamente à vontade: sou anti-droga e nunca votei IOMAF, mas acha mesmo que com um presidente de outra ideologia não haveria droga nos concertos? A menos que quem estivesse no governo fosse da sua ideologia e proibisse os concertos... o que não impediria de haver droga noutros locais, evidentemente! :)

Anónimo disse...

Clotilde Moreira,

A senhora que tanto zela pelas memórias e tempos passados, que tanto defende a apologia do "antigamente é que era bom" vem agora criticar as crianças que trepam às árvores para apanhar frutos? Ainda bem que hoje, nesta era da multimedia massificada, da geração mcdonalds e de centros comerciais ouvimos relatos com este onde crianças ainda trepam as árvores para apanhar frutos! Bem hajam estas crianças!

Jony

Anónimo disse...

O Alive já está contratado pró ano. Dizem que rende milhões mas quanto é que a Câmara Municipal recebeu?

Isabel Magalhães disse...

Deve ser da água ou andam a fumar umas coisas! A Sra Dona Maria Clotilde escreveu: - "Um perigo é se partem um ramo e caiem outro é se são mesmo comestíveis". São duas evidentes preocupações - uma possível queda e uma intoxicação alimentar.

E depois vem um "Jony" falar de bugalhos! ah ah ah!

Clotilde Moreira disse...

Para Jony

Talvez seja ingénuo e por isso desculpo. Mas as árvores de que falo são frageis e os ramos não têm força para suportar pesos. Se um ramo se partir e uma criança cair num passeio duro e se magoar acha bem?
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Acha que o "Jony" é "ingénuo"? Eu não dou esse benefício da dúvida...

É apenas a prova de que há uns quantos que ao invés de comentarem os artigos - ou muito louvavelmente fazerem uma crítica construtiva - vêm apenas atacar quem os escreve.