quinta-feira, 7 de julho de 2011

Feriados e Pontes

Clique na imagem para ampliar


Artigo de Maria Clotilde Moreira / Algés publicado hoje no Público

6 comentários:

Anónimo disse...

Senhora Clotilde,

Não podia estar mais de acordo com as suas palavras. Quanto à questão que coloca no final do seu texto, pode estar certa de que patrões e trabalhadores com grandes ordenados gozam bem estas pontes e feriados.
O trabalhador médio, o pequeno trabalhador que aufere parcos rendimentos, a esse, lá lhe vão tirar mais aquilo a que agora chamam os excessos que contribuem para a falta de produtividade nacional. O pouco que temos é subtraido em nome de um dever patriótico e é em nome desse dever, ou suposto dever, que os governantes vão ceifando os rendimentos e a liberdade dos contribuintes.
Onde vai o pequeno comércio, que no mês de Dezembro faz aquilo que não consegue vender durante num ano inteiro, buscar dinheiro para subreviver? Onde vão as familias endividadas buscar aquele pé de meia que ainda lhe restava e que era o subsidio de Natal, e com o qual faziam pequenas compras, luxos para alguns, ou pagavam dividas que os miseros salários já não comportavam?
Agora as pontes, os feriados, qual o impacto no interior de Portugal destas medidas? Onde está o estudo que sustenta estas medidas?
Amanhã cortam o que falta do subsidio de Natal, cortam o subsidio de férias, cortam os abonos, cortam a saúde o ensino e nós, pobres, pessoas de baixo rendimento calamo-nos? Em nome de um dever patriotico?? Nem pensar. Este não é o caminho.

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Pedro Correia;

Um bocadinho mais de 'charme social' não lhe ficaria nada mal. Sra. D. Clotilde, sff.

Isabel Magalhães disse...

E para não pensar que isto é conversa de 'fascista' do PSD aqui lhe deixo um artigo com observações de pessoas que lhe estão próximas politicamente.

http://oeiraslocal.blogspot.com/2008/11/senhoras-donas-por-favor.html

um de oeiras disse...

Um verdadeiro desperdício o anónimo 7 de Julho de 2011 16:53 é mais um «economista de bancada» é só teoria .

Anónimo disse...

Senhor Pedro Correia - anónimo das 16.53
O Senhor tem tempo e fluência para desenvolver um blogue. E olhe que tinha clientes. Porque não se aventura?

Boaventura

Anónimo disse...

Eu vou abrir uma agência de rating...Já alguém neste país perguntou qual o fundamento para instituições públicas pagarem com o nosso dinheiro a estas agências? Isto até parece as viagens ao Brasil e à Madeira...