terça-feira, 5 de julho de 2011

Moody's corta rating de Portugal para lixo

3 comentários:

Anónimo disse...

É imperioso acabar com este poder imperialista e desmesurado destas agências de rating.
Estas agências são empresas de avaliação de risco mas que também têm interesses nos grandes fundos mundiais. Elas manipulam, lucram e enganam-se. Aquando da crise financeira em 2007 elas davam grandes notas aos bancos americanos que só não faliram em massa porque foram nacionalizados momentaneamente. O que aconteceu a estas agências por este erro? Nada. Ficaram impunes e agora vêm disparatar para a Europa.
Estas agências não são Estados, os seus dirigentes não são eleitos pelas populações, e estas instituições privadas estão impunes de erros que cometam. A sua acção afecta milhões de pessoas, economias e paises, o poder que elas detêm é desproporcional àquilo que produzem e ao contributo que dão à sociedade (que é nenhum).
É por isto que sinceramente custa-me a perceber porque é que ninguém, nenhum governo, pais instituição ou seja lá quem for pára e proibe estas agências de darem notas em terra alheia. É que não consigo conceber que estas agências ditem o futuro e destino do meu pais.

Pedro Correia

Anónimo disse...

E também um grito de revolta para estes governantes:

Levam-me o subsidio de Natal para pagar dividas do Estado, agora vêm as agências de rating dizer que a divida do Estado onde está enterrado o meu subsidio de Natal é LIXO, então se estes governantes dão ouvidos a estas agências, se fazem tudo para conter os juros que são definidos no mercado por estas mesmas agências se não lhes põem cobro então cancelem já a colecta de milhões de subsidios de Natal dos portugueses. Há que pôr cobro a isto! PPCoelho bem vindo à realidade!

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Não concebe porque nasceu homem!
Mas partindo do princípio que 'concebe' parece que finalmente percebeu que o PM Pedro Passos Coelho é alheio ao que se está a passar.

Aleluia! Praize the Lord!