terça-feira, 5 de julho de 2011

O Centro de Saúde de Algés

.

Como se devem lembrar esta obra tem feito noticia de vez enquanto: o local escolhido, a inauguração da placa em tempos de eleições, a maquete na comunicação social e também um arranque de obras com delimitação do local, canalizações, plataforma para a grua mas, entretanto, o Tribunal de Contas chumbou o concurso e tudo voltou à estaca zero. Dizem que o novo concurso será aberto em Setembro próximo. O edifício como se lembram, terá duas caves para 73 carros e houve, desde o princípio, quem se interrogasse se seria sensato caves tão fundas num local tão sensível até por ali perto há um prédio sobre estacas exactamente por se tratar duma zona de ribeira. Bem, há duas ou três semanas esteve, durante alguns dias, uma viatura do LEMO (Laboratório de Ensaios de Materiais de Obras) dentro do local delimitado pela tal parede de lata verde. De pergunta em pergunta parece ter-se compreendido que eram técnicos que andavam a fazer prospecções geológicas pois ali passa um “braço” da ribeira, e uma vez que está em curso a elaboração do concurso é para depois não haver trabalhos a mais. Ficámos baralhados: ali não passa um “braço” – passa a ribeira. Depois, espanta-nos que agora é que se façam prospecções geológicas. Então o primeiro concurso não tinha já este aspecto incluído? Entretanto, do lado da Av. dos Bombeiros foram retiradas alguns taipais para que o local fique mais arejado e logo que possível também os taipais da Rua Manuel Arriaga irão recuar um pouco para melhorar a mobilidade desta via o que são medidas acertadas neste eterno adiar. Seria interessante alguém fazer a história verdadeira deste atribulado Centro de Saúde pois estas vicissitudes não devem ser ignoradas.


Maria Clotilde Moreira / Algés


Artigo publicado hoje no Correio dos Leitores do JO.

10 comentários:

Anónimo disse...

E os utentes que esperem. Isto se fosse com o PCP já estaria resolvido.

Pedro Correia

Anónimo disse...

O mais interessante é que a obra vai ser paga pela CMO quando deveria ser o Ministério da Saúde a pagá-la.

Anónimo disse...

Esta obra como todas as da CMO de que o responsável é o Departamento de Projectos Especiais, chefiado pelo Sr. Arq. Pedro Carilho, precisavam de uma autoria muito rigorosa, pois as suspeitas datam de há muitos anos. É um verdadeiro caso de investigação policial e concerteza teria consequências.........! Muita gente sabe na CMO do que estou falando.....!

Isabel Magalhães disse...

Resposta [5 de Julho de 2011 20:57]


Mas o PCP resolve alguma coisa (tirando a festa do Avante!)? Não me façam rir que o país está em crise!

Isabel Magalhães disse...

Resposta [6 de Julho de 2011 11:52]

Eu nem sei quem é o visado e uma denúncia anónima, feita num blogue, vale o que vale: ZERO!

Anónimo disse...

(6 de Julho de 2011 11:52)

«autoria»??????????

Anónimo disse...

Quem avançou para o Centro de Saúde de Algés (e mais três) foi o sr. morais. Portanto o Ministério da Saúde não tem que aturar loucos.

Anónimo disse...

Resposta (6 de Julho de 2011 12.14)

A mim não me façam é chorar. O PCP até nem tem tido oportunidade de resolver as coisas, mas o PCP não ROUBA o subsidio de Natal dos portugueses.

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Desenganem-se os que pensam que estou feliz por me tirarem compulsivamente parte do 13º mês mas gostaria de saber onde andava o Pedro Correia quando o Mário Soares nos fez a mesma coisa. São sempre os socialistas a desgovernarem o barco e se nos estão a ir ao bolso convém não esquecer quem é que andou a roubar o país nos últimos seis anos. Onde é que estão os seus protestos contra José Sócrates? Juro que gostaria de ver.
Para terminar, graças aos deuses que "O PCP até nem tem tido oportunidade de resolver as coisas," pois só um governo comunista me faria abandonar o meu País.

Anónimo disse...

O Centro de Saúde de Algés, a requalificação do mercado de Algés, a requalificação da envolvente ao mercado de Queijas, os novos bairros sociais de Leceia e Tercena, etc.,ect., não passaram de marketing aldraboso para enganar os oeirenses. E como estes são muitos "licenciados" votaram no Tininho.