quarta-feira, 19 de maio de 2010

Seis árvores em Algés

Na Avenida dos Combatentes têm sido cortadas e substituídas umas árvores que, nesta altura do ano, deitam muito “algodão” e irão deitar, de seguida, um género de resina que torna os passeios peganhentos. Desse género de árvores devem restar uma meia dúzia, grandes e frondosas que dão muita sombra mas, por causa do tal “algodão” são o desespero de muitos algesinos. Há muito que se houve falar que está programado o seu abate para desgosto de outros que sofrem com a morte das árvores e ainda têm presente a razia da Av. dos Bombeiros sem perspectiva da sua substituição.

Mas uns sons que nos chegam asseguram-nos que o bom senso está no programa do corte destas árvores: não se trata de abate! Elas serão substituídas de imediato por outras espécies que nos trarão sombra sem problemas. Estamos a torcer para que estes sons se transformem em realidade e já agora que seja aproveitada a ocasião para plantarem as falhas que cortes antigos deixaram vazios. Se isto acontecer assim há gente pronta a festejar.


Artigo publicado no Correio dos Leitores, J.O. 18.5.2010

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Espero, sinceramente, que a CMO e o respectivo departamento, se lembrem de vir a Linda-a-Velha continuar a cortar as árvores da mesma espécie que são o desespero dos munícipes com problemas alergo-respiratórios.

Ontem, na Av Duque de Loulé, só se podia andar de máscara...

Anónimo disse...

Hoje também e não é só nessa avenida.

Fatima disse...

Oxalá se cumpra essa promessa. Retirem estas e coloquem árvores bem Portuguesas.
Não entendo porque se insiste na plantação destas árvores, se está mais que provado que são um verdadeiro atentado à saúde....