sábado, 30 de outubro de 2010

2010 - Algés - 43

Informação de última hora


(Estacionamento Perigoso 2010 – Algés 29 A e B)


Disseram-me (e por isso é verdade) que o código da estrada no que se refere a regras de estacionamento mudou para a Algés.

Assim é permitido estacionar em cima de passadeiras em todo o sítio, especialmente na Av dos Combatentes da Grande Guerra, principalmente nos cruzamentos com a Rua Ernesto da Silva - mesmo em cima do passeio à porta da farmácia, ou nas esquinas das lojas de roupas - e com a Rua António Granjo.








Também na Rua Damião de Góis, junto à pastelaria enquanto houver espaço podem ser deixadas as viaturas





Perguntarão: é mesmo verdade esta alteração de regras para Algés?

E eu respondo: É! Este pequeno documentário fotográfico é uma muito pálida ideia do que se passa.

Perguntarão: E ninguém vê o perigo que tais práticas podem ocasionar? E ninguém actua?

E eu respondo: Ver, ver… talvez às vezes vejam mas uma coisa é ver outra é perceber. Como não percebem não podem actuar.


Também é verdade que ao estacionarem nas zonas destinadas ali nas redondezas teriam de andar e a maior parte das pessoas não sabem andar, porque até estão dentro dos carros, que piscam e piscam a avisar que estão ali e vão lendo um jornalinho. Ah! Também estão à espera de alguém que irá aparecer, vite, vite.



E como Oeiras é uma Terra de prémios esta lindíssima taça de vidro foi-lhe atribuída pelo Comité do não te rales e deixa estacionar.



Imagens: MCM


5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Tchim, tchim! À la santé!

:D

AFS disse...

Gosto da homenagem à IOMAFIA nas matrículas dos carros ;)

Daniel Esteves disse...

Onde pára a polícia?

Clotilde Moreira disse...

Onde pára a polícia? Não sei. Em 30/10 no sorumbatico.blogspot.com/ - mostrando carros em cima de passeios, sugerem que o ministro respectivo ponha os agentes das Divisões de Trânsito a cobrarem uns euritos.
Clotilde

Anónimo disse...

Muitos Parabéns. Se ninguém falar sobre isto, ainda pensamos que somos aves raras (será permitido estacionar em cima das passadeiras??)