domingo, 26 de junho de 2011

2 - Linda-a-Velha - 2011

Av. D. Pedro V


Uma "plantação" (aleatória) de ecopontos na passeio, precisamente na zona rebaixada com vista a facilitar a vida aos portadores de deficiência e aos que empurram carrinhos com bebés. Estas "excelentes" escolhas dos locais dos ecopontos, feitas por "técnicos altamente especializados", não cessam de me surpreender. Proponho uma promoção na carreira. Já! E uma menção-honrosa a atribuir em sessão solene da A.M.O.

Mesmo ao lado, para impedir toda e qualquer circulação, uma viatura de um morador (a avaliar pela frequência com que aqui estaciona). De notar que o espaço entre a viatura e o eco-contentor não permite a passagem de uma pequena cadeirinha de bebé.





As duas fotos seguintes não carecem de comentários. Lembro apenas que este é um local que nunca está limpo e é sempre usado como ponto de despejo de materiais de construção civil, mobiliário velho e lixo oriundo de estabelecimentos de restauração existentes na zona. Pior que este local só a entrada da Praceta António Enes tantas vezes aqui mencionada por maus motivos.




Imagens: IM

6 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Isabel
"...não permite a passagem de uma pequena cadeirinha de bebé" Também é exigente: com este calor o que andam os bebés a fazer na rua? Falando a sério: é uma tristeza no que os portugueses se estão a tornar.
Clotilde

Anónimo disse...

Não sei porque é que perdem tempo a denunciar isto. Estas coisas são a regra não são a excepção nem cá no concelho nem no país.

Leite Pereira disse...

Minha Senhora é obvio que a cadeirinha de bébé como veículo que é deve deslocar-se pela rua e não circular nos passeios.!!!!!!!

Anónimo disse...

Não há técnicos de ambiente, as coisas são feitas de forma aleatória, sem critérios técnicos.

Isabel Magalhães disse...

Caro Leite Pereira;

Tem imensa razão. Talvez o Governo faça aprovar uma coima para os peões que circulem nos passeios. ;)

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo [29 de Junho de 2011 11:24];

Não há!? Mas que terrível lacuna! Então o nosso município - tão à frente - não tem técnicos do ambiente? Pode lá ser...! :)