quarta-feira, 29 de junho de 2011

Adultos responsáveis, jovens cumpridores

Sei, felizmente, que não é caso único, pois associações como o Sport Algés e Dafundo existem por todo o nosso Município com uma muito interessante acção cívica junto das populações. Vem isto a propósito dos festejos do 96º aniversário deste Clube que ocorreram nesta última semana e que tiveram uma grande participação mas porque me espantou muito positivamente, saliento o arraial do dia 22, orientado pela Ginástica.

Só com equipas de adultos responsáveis (e aqui devemos pensar nos Pais e Familiares, nos Responsáveis desportivos e nos Funcionários do Clube) se pode ter a certeza que os nossos Jovens se envolvem e cumprem as regras. Houve muito trabalho invisível pois o recinto foi decorado com fios de bandeirinhas feitas e colocadas pelas equipas, as mesas e cadeiras, assinaladas as várias zonas de apoio, as tabelas dos preços. Umas jovens estiveram com as brasas das sardinhas e das febras que eram servidas em belíssimas fatias de pão e havia cachorros, outras responderam pelas bebidas, e outras pelos doces e havia mães que iam limpando as mesas. Havia uns responsáveis pela música e a ainda uma banca de pinturas faciais e outra de rifas que praticamente saia sempre qualquer coisa a cada três rifas compradas.

Havia música e desfile de “marchas” populares e muitos dos mais velhos acabaram baloiçando-se aos sons modernos de qualquer coisa que me elucidaram ser a Macarena. Não fiquei até ao fim, mas na manhã de 23, o recinto estava limpo e arrumado e a servir o treino de Basquetebol.


Maria Clotilde Moreira / Algés


Artigo publicado ontem no Correio dos Leitores do JO

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Sport Algés e Dafundo e a todos que empenhadamente empurram este clube.
Maria José da Silva - Algés

Anónimo disse...

Ontem foi degradante ver o PSD e o IOMAF aos abraços na assembleia de freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo. Foi desulador ver Paulo Lopes que impugnou uma assembleia por ter recebido uma carta com um dia de atraso aos abraços ao Alexandre Luz e assessores do Isaltino.Quer ser candidato a presidente de junta a qualquer custo mesmo vendendo a alma ao Isaltino, não conhecendo patavina da freguesia e querendo dar nas vistas junto de uns e de outros.Se o crédito já não era muito, então agora...

Isabel Magalhães disse...

Mas porque é que comentários como o de [30 de Junho de 2011 00:33] são sempre anónimos!?

E ainda, o que é que tal comentário tem a ver com o artigo da Maria Clotilde Moreira?