quinta-feira, 9 de junho de 2011

Herdeiros contra Duarte Lima

Lisboa: Família de milionário acusa-o de desviar verbas

Herdeiros contra Duarte Lima

Duarte Lima, advogado de Rosalina Ribeiro, que foi assassinada em Dezembro de 2009, no Rio de Janeiro, já é arguido no processo interposto pelos herdeiros que o acusam de desviar mais de cinco milhões que pertenciam à herança de Tomé Feteira, milionário natural de Vieira de Leiria.

  • 0h30

5 comentários:

Anónimo disse...

Um ilustre ex deputado e lider de bancada do PSD. Lembro-me também da reforma milionária e vitalícia de 18 mil euros auferida por Mira Amaral após alguns meses na Caixa Geral de Depósitos como gestor. E que tal recordarmos o emaranhado das negociatas de Dias Loureiro com o tal banqueiro que está preso?! Como justifica Dias Loureiro os milhões que tem? Esta nebulosa custou-lhe o cargo de Concelheiro de Estado mas como sempre o caso está a esfumar-se no esquecimento. Já os contribuintes, esses, pagaram e pagam milhões pelos prejúizos do BPN.

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Ao contrário de alguns - ou muitos - eu não defendo a teoria de que no PSD são todos bons e no PCP são todos maus. Essa dicotomia fica por sua conta. :D

Quanto aos milhões que os contribuintes andam a pagar por tudo o que é mal gerido e dá prejuízo - e a má gestão socialista de José Sócrates é disso um excelente / terrível exemplo - nada diz. Como, e ao que parece, tem muito tempo livre e resolveu vir 'converter os hereges' podia fazer um apanhado - oh que apanhado! - dos socialistas a contas com a justiça e dos que não estando deveriam estar mas que só não estão pelos motivos que sabemos.

E como este é um assunto de criminalidade - infelizmente aqui pelo meio há alguém que foi assassinado por alguém - podia também escrever qualquer coisinha sobre os milhões de assassinatos políticos - e de minorias - na URSS que consta terem excedido os do Holocausto...

Se quiser alguns dados sobre a construção do canal de Moscovo arranjam-se...

Ficamos à espera.

Anónimo disse...

Cara Isabel,

Apenas dei alguns exemplos do PSD porque num post mais antigo apenas se davam exemplos do PS. Posso também acrescentar que tenho as maiores duvidas que militantes do CDS não tenham tido "luvas" nos casos dos submarinos. Quanto ao PCP tenho a certeza de que a Isabel não encontra um exemplo de má conduta e de corrupção, aliás os próprios deputados europeus que estão no Parlamento Europeu dão parte substancial do seu salário ao partido.

Infelizmente não tenho tempo livre, mas vir aqui escrever opiniões e posições politicas demora alguns minutos por dia, e isso não é perda de tempo.

Quanto ao que menciona sobre a ex-URSS devo dizer-lhe o seguinte:
1- Numa revolução nem tudo são rosas, erros houve que se cometeram e como em todas as revoluções há injustiças porque o próprio periodo revolucionário caracteriza-se por excessos, e foi assim também na Revolução Francesa. Agora falar em milhões de assassinatos é enfabular! Houve excessos mas não queira comparar o regime soviético ao nazi!! Isso seria como eu comparar a direita que agora vai governar ás SS. São comparações irracionais e sem sentido.

Por fim o Canal de Moscovo de que tanto gosta.
Pelos vistos as obras feitas pela escravatura são as mais emblemáticas que ficam na história, Canal de Moscovo, Pirâmides do Egipto, Muralha da China etc... Estou a ironizar. Essa ideia é totalmente falsa. O canal de Moscovo foi construido por trabalhadores, camaradas e a campanha do ocidente para derrubar o regime soviético incluio mais essa enfabulação, entre tantas outras...
Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

O Pedro Correia é exímio a fugir ao que não lhe interessa... :)

Publicámos recentemente no blog - com link da notícia dos jornais para que ninguém diga que inverdadamos! - o assunto do vandalismo dos comunistas na escadaria da Universidade de Coimbra. E qual foi o seu comentário? ZERO, nickles, nadica!

Temos também o caso da eurodeputada comunista que assina presenças quando já anda em viagem. E que disseram os comunistas que nos visitam? RIEN!

Quanto ao canal de Moscovo, não meu caro sr. não foi feito pelos 'camaradas trabalhadores'; foi feito pelos presos políticos, assim tipo um perfeito 'material descartável'.

Só uma instituição sinistra como o PCP e outros partidos comunistas pode apoiar, escamotear e defender tais práticas.

Agora vai-me desculpar mas a nossa conversa acabou mesmo que eu já estou com brotoeja! eheheh!

Anónimo disse...

Cara Isabel Magalhães,

Queira-me desculpar, mas no que me toca, a conversa não acabou, nem que seja para evitar a deselegância que seria deixar as suas questões e reptos sem resposta, coisa a que me recuso. Pois muito bem:

- Pintar murais numa escadaria, como a da Universidade de Coimbra (não uma universidade qualquer), só é "vandalismo" para quem não conhece a verdadeira tradição académica de Coimbra. Durantes anos pintar a escadaria representou uma subversão ao regime de Salazar, era um desafio, um acto de coragem, pena que a estudantina de hoje, ignorante e que nada sabe, não honrre o trage que enverga e desconheça os riscos e a coragem que colegas seus de há décadas passadas passavam para darem um grito de revolta.
Acredite que me senti triste quando li a noticia e quando os estudantes entoaram os cânticos insultuosos no comício do PCP. Pobres estudantes que desconhecem a história e a luta de colegas seus do passado. Aquelas pinturas representaram um grito de revolta simbólico contra a austeridade que está a ser ditada ao país, como a repressão passada também foi ditada no passado por um ditador de nome Salazar.

- Desconheço o caso dessa eurodeputada.

- Voltando ao vandalismo das escadas: Creio que pintar uma escadaria nos moldes em que já lhe expliquei acima não é minimamente grave, mais ainda quando comparado com o caso Portucale, esse sim um Verdadeiro caso de Vandalismo realizado por alguém que agora vai fazer uma coligação com o seu partido.
Recordemos os factos: Paulo Portas e o seu Ministro do Ambiente, ambos já de saida de funções, se bem se recorda, nas últimas horas de governação assinou um despacho em que permitia um abate de milhares de subreiros para tornar possivel um investimento de pura especulação imobiliária. Isto mais do que vandalismo foi um crime ambiental.
Perguto-lhe, e caso tenha argumentação válida gostaria que me respondesse, como explica que o seu partido se una a alguém que pratica um crime ambiental desta envergadura?

Pedro Correia