segunda-feira, 13 de junho de 2011

'Marginal sem carros' 11.6.2011

Apontamentos

Os SMAS - Oeiras e Amadora procederam à distribuição de água grátis. Água fresquinha, directamente dos recipientes térmicos transportados por gentis colaboradores e também nos pontos fixos de apoio. Em copinhos de plástico transparente com logotipo. Uma boa iniciativa.

20 comentários:

Anónimo disse...

Águas grátis é coisa que não existe...
Adiante, mais uma vez hoje as Obrigações do Tesouro a três anos bateram máximos de sempre estando agora nuns impensáveis 12,6 por cento!
Como se explica isto?

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Água, grátis, da que corre nas torneiras do concelho.

Anónimo disse...

Ok...
Isabel, gostava mesmo de saber a sua opinião sobre a questão da subida dos juros agora que as mudanças politicas aconteceram.~
Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Pedro;

Lamento. Eu é mais 'Artes e Letras'... de Finanças nada sei. Acções e Obrigações também não tenho. Em tempos remotos, quando conseguia poupar alguma coisa e queria investir, aconselhava-me com o meu gestor de conta.

Anónimo disse...

Isabel,

Acontece que não nos devemos esquecer daquilo que dizemos, e falo do seu partido PSD, para depois quando a mudança acontece fazer de conta que nada se está a passar. É sobre essa questão politica que gostaria que desse a sua opinião, não de questões técnicas de finanças já que as mesmas também não foram necessárias para a critica à politica económica de Sócrates. Há que enfrentar as perguntas difíceis com respostas sensatas. Ou seja a causa da subida imparável dos juros era responsabilidade de José Sócrates e da sua actuação económica, e um dos argumentos usados por PPCoelho era que os mercados não acalmavam enquanto não houvesse estabilidade. Pois agora o homem foi corrido com uma bela vassourada, há uma maioria recentemente legitimada, um presidente (sonho de Sá Carneiro) e os juros sobem sem parar em recordes sucessivos e ninguém fala disto!!
Repare, não quero que avalie esta questão como sendo irónica ou provocatória, é so mesmo porque gostaria de saber como é que os apoiantes e o PSD explicam isto...
Acho até que esta questão daria um excelente post para aqui trocarmos ideias, e quem sabe o caro Rui Freitas tivesse oportunidade de dar a sua opinião em 4000 caractéres (esta já foi provocação, mas na base do ambiente sadio!!)

Pedro Correia

Helder Marques de Sá disse...

Os SMAS fizeram um excelente trabalho. É claro que água grátis não há, os SMAS incluem-na na factura; porém, é melhor que pagá-la em garrafas de 1/4, 1/2 ou de 1 litros. Parabéns aos SMAS de Oeiras e Amadora.

Anónimo disse...

Incluem-na na factura? disse o comentador Hélder Sá? Na minha certamente e beberam outros. Este mês senti-me simplesmente assaltado. Um bom trabalho? Nós devemos andar a brincar com coisas sérias e a quererem fazer de nós patetas.

Isabel Magalhães disse...

Pedro Correia;

Passando por cima da sua (alguma) atitude paternalista, a que 'estabilidade' se refere? Que eu saiba PPC ainda não foi sequer indigitado. Acha que a 'estabilidade' acontece por obra e graça do divino Espírito Santo, pozinhos de perlimpimpim ou alguma varinha mágica?
Os governos socialistas mais do que duplicaram o défice desde 1995 (de certeza que está lembrado que nos últimos cerca de 16 anos o PS desgovernou mais de 14 anos) e agora vai levar tempo até se arrumar a casa e dar sinais aos mercados...

Aqui tem a minha opinião. Para ter a do PSD terá que o contactar directamente.

Anónimo disse...

Cara Isabel Magalhães,

Agradeço a sua resposta e assim fico a esclarecido sobre o que pensa do assunto.
Esperemos que Cavaco Silva indigite rapidamente PPCoelho para ver se os juros acalmam!! Concordo consigo no facto de que os juros não param de subir de um dia para o outro e de facto este governo ainda não tomou posse, mas repare, existe uma linha referente à subida dos juros que está numa subida demasiado vertical, essa linha não deveria estar mais horizontal? isto é, não deveria a linha de subida dos juros estar a perder força e começar a inverter pelo menos a tendência? É que concordo que os juros não param de subir do dia para a noite, agora andarem a bater recordes diários é que já não se compreende. Verifiquemos o facto de que esta tendência de subida imparável dos juros comesou exactamente quando PPCoelho chumbou o PECIV, agora que ganhou as eleições começaram a bater recordes diários subindo para niveis nunca antes imaginados, nem pelo próprio, será isto estranho, ou uma estranha coincidência?

Pedro Correia

Anónimo disse...

Caro anónimo das 22:02,

É perfeitamente legitimo que os SMAS numa acção de campanha publicitária e de apoio a um evento como este dêem água aos participantes. Pessoalmente não me choca se tiver que partilhar este custo na minha factura da água, não vou ficar mais pobre. Vou ficar, isso sim, mais rico pelo sentimento de partilha que ganhei!
Já agora talvez queira sugerir à CMO para pôr um sistema de pagamentos em moedinhas nos bebedouros do concelho, ou esses já não lhe pesam na factura?

Pedro Correia

Anónimo disse...

Porque é que o OL esconde notícias como esta?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/roubam-6500--a-vereador-do-psd

envelopes com 6500€ nos carros do estado em iniciativas de campanha eleitoral do PSD

Jotinhas

Isabel Magalhães disse...

Resposta [13 de Junho de 2011 23:42];

Porque é que o OL esconde!???

E porque é que o anónimo não vai à Multiópticas? Rapidamente e em força... eheheheh!

Essa notícia é podre de velha e foi publicada a 28.5.2011. Ora vá lá ver:

http://oeiraslocal.blogspot.com/2011/05/roubam-6500-vereador-do-psd.html

Mas já agora aproveito para lhe explicar uma coisinha: O OL não é um jornal, não podemos publicar tudo, não temos equipas de jornalistas a percorrer o concelho, o país... Isto já foi dito e repetido tantas vezes e o anónimo já cá vem há tanto tempo que estranho ainda não tenha percebido. :)

Isabel Magalhães disse...

Pedro Correia;

[13 de Junho de 2011 22:43]

Gostei da resposta que deu ao anónimo das 22:02. Na parte que diz respeito aos bebedouros com moedinha espero, sinceramente, que os SMAS não o leiam! eheheh

Anónimo disse...

O Pedro Correia deve pertencer à esquerda caviar que pode partilhar.
Eu infelizmente tenho de fazer contas à vida todos os meses e são um conjunto de palhaçadas sem importância como dar água a uns e contas a outros, gastos de telemóveis, combustíveis em carros a passear na marginal, almoços e jantares/comício que se vai o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 21:07,

Para seu esclarecimento pertenço à esquerda através do PCP partido em que milito com muita honra e orgulho. Esquerda caviar conheço-a mas não me revejo nela. É como ser treinador de bancada, falam muito, têm a opinião para tudo mas depois na hora de aplicar a doutrina está quieto. Já o leitor anónimo parece-me que é do género de pessoa para quem tudo está mal, mas atenção! Mudar as coisas no meu quintal está quieto! Só mudar no quintal do vizinho.
Pois bem, corroboro as preocupações despesistas que menciona, excepto a água que é oferecida aos participantes deste evento como já tive oportunidade de mencionar.
Quanto às contas à vida posso dar-lhe uma ajuda, aliás a sua indignação espelha bem as preocupações do PCP, pelo que talvez se lesse um pouco da nossa doutrina a sua revolta e indignação encontrariam o veiculo certo para expressar esse mesmo desagrado. Junte-se ao PCP!! Partilhe de um ideal de sociedade que vai ao encontro das suas preocupações. Acredite num futuro melhor, porque com o PCP o futuro em Portugal seria mais risonho:)
Por fim julgo que seria de grande utilidade que se identificá-se para assim ser melhor para a troca de ideias e já agora que desse também a sua visão politica da actualidade, da troika e as suas preferências partidárias, caso as tenha. (Se disser que é tudo igual, ai acredito que vejo um possivel novo militante)

Pedro Correia

Anónimo disse...

Em Oeiras o PSD teve uma das maiores vitórias a nível nacional, com os seguintes resultados finais:

PSD - 38, 05%
PS - 24,24 %
CDS - 15,51%
CDU - 7,65%
BE - 5,75%
ABST. - 33,72%

5 de Junho de 2011 22:34

anti-PCP disse...

Aqui por Oeiras os comunas não se safam, o partido cumonista nunca dá nada às pessoas e os pobres votam Isaltino.

Anónimo disse...

Jotinhas -13 de Junho de 2011 23:42

Toma e embrulha. Armaste-te em esperto levaste por conta. A Dona da casa não é clubista mas não perdoa está sempre atenta e bate de luva branca.

Anónimo disse...

Os pobres votam Isaltino porque com papas e bolos se enganam os tolos.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo [15 de Junho de 2011 10:52];

Deus sabe como nem sempre me apetece usar a tal luva. :)))

De facto há por aqui uns frequentadores clubistas, sem pinga de capacidade para ver o que de mal se passa em sede própria e que gostam de atirar pedradas. Para lidar com esses o melhor é mesmo o humor que eu faço de cada dia um dia de festa e ninguém me paga para andar chateada.

Continue connosco.