domingo, 5 de junho de 2011

PSD

12 comentários:

Anónimo disse...

Os vencedores de umas eleições marecem sempre os parabéns.
Este resultado não vai trazer nada de bom para Portugal, a direita nunca trouxe nada de bom para Portugal, mas os portugueses escolheram e agora não, mas daqui por uns meses não se queixem.
Temo pelo serviço nacional de saúde, pelas privatizações em massa, pela privatização do ensino e vou esperar para ver o que vai acontecer à avaliação dos professores. Este resultado é a cedência e a entrega de mão beijada do pais aos estrangeiros, à troika, ao capital estrangeiro, o saque vai começar. Estou convencido que os membros do governo que agora saiem são meninos de couro ao lado dos que ai vêm. Vamos esperar pelas medidas de Passos Coelhone e depois vamos ver se as minhas suspeitas não estavam certas.

Pedro Correia

Laranjinha para sempre! disse...

FINALMENTE!!!!

Em Oeiras o PSD teve uma das maiores vitórias a nível nacional, com os seguintes resultados finais:
PSD - 38, 05%
PS - 24,24 %
CDS - 15,51%
CDU - 7,65%
BE - 5,75%
ABST. - 33,72%

Anónimo disse...

PSD - Portugal Sem Destino
Estudem o que se está a passar na Islândia e na Grécia.
Estudem o que foi a VI Legislatura.
Esperamos que todas as Auditorias, Sindicâncias, Inspecções e Averiguações, sejam feitas desta vez.
Oeiras vai começar a dar o exemplo?
Já têm saudades dos fascistas?

Isabel Magalhães disse...

Não só os vencedores das eleições mas todos os Portugueses estão de Parabéns com a saída de José Sócrates da cena política nacional. Todos lucramos com o afastamento de quem nos desgovernou durante seis longos anos e nos levou ao abismo mais do que duplicando o défice.
Vir acenar com os papões da direita (vá lá! faltou o fascista, bondade sua!) é fatal como o destino e faz parte da tal K7. Como pessoa esclarecida que parece ser, sabe perfeitamente que as regras do SNS - e o que mais se virá a saber - foram negociadas pelo ainda governo demissionário socialista e que Pedro Passos Coelho ('Coelhone' é o outro, o do PS, que adsministra a Mota Engil) é alheio e terá que cumprir o que outros acordaram.
Sobre a cedência e a entrega do país aos estrangeiros fala a sua experiência pois era o que o PCP e o falecido Álvaro Cunhal se preparavam para fazer em 74/75. Lembro-lhe ainda que nas três vezes em que tivemos a interferência do FMI estavam os socialistas no governo. "O socialismo dura enquanto dura o dinheiro dos outros". Margaret Tatcher dixit!

Isabel Magalhães disse...

"Laranjinha";

Grata pela informação.

Continue connosco.

João Viegas disse...

Parabéns ao PSD. O país quis mudar a democracia funcionou. É a vossa vez.
João Viegas

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, João Viegas. Obrigada.

Anónimo disse...

Cara Isabel Magalhães,

Muito gosta a Isabel de K7, quem as ouve não sou eu e também eu estou cansado da propaganda de direita que hoje é mais eficiente e recorre às "penes" bem mais eficientes. O "papão" de que fala eu compreendo, também há o velho "papão" a respeito dos comunistas, e da mesma forma que o segundo "papão" é falso para a esquerda o "papão" com que catalóga os receios da esquerda em relação à direita também serão falsos para a direita. A Isabel gosta de pôr todos os receios e apreensões da esquerda num saco, e depois diz que todas as opiniões da esquerda são K7. Esta visão é um pouco redutoura e é sempre melhor argumentar com senso.
Quanto à vinda do FMI e à imputação dessa responsabilidade ao PS creio que está seriamente equivocado. De facto e formalmente quem chamou o FMI foi o PS mas porque foi obrigado a fazê-lo devido ao chumbo do PEC4 pelo PSD de Passas Coelhote, esse sim foi o responsável encapotado que perante uma solução já definida pela União Europeia e BCE não quis perder a face e pensando no seu futuro pessoal entregou Portugal ao vexâme da ajuda externa. O PSD de Coelho é o grande responsável.
Por fim gostaria de lhe fazer ver um pequeno pormenor que com certeza a deverá fazer pensar um pouco. O PSD ganhou, não por mérito do partido ou da sua figura lider, mas ganhou porque o que as pessoas e o povo em geral não queriam mesmo era Sócrates no poder. Este facto é muito importante. A vitória deveu-se ao demeérito de Sócrates e ao seu desgaste e era a sua saida que as pessoas comemoravam.
Enfim, esperar para ver, vamos esperar pela primeira medida neoliberal de Passas Coelhote e vamos ver o fim do estado de graça desse fulano de quem tenho as mais sérias dúvidas em termos de liderança e de governação.

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Pedro Correia (seja qual for o seu nome);


Vamos mesmo ficar por aqui.
Espero que os seus doutos conhecimentos políticos consigam chegar para perceber que o que está à discussão / troca de ideias são os artigos publicados e não quem os publica. Os seus comentários têm vindo a mudar de registo e eu não desço a determinados patamares.

Anónimo disse...

Senhora D. Isabel
Fique mesmo por aqui. Não gaste tempo e paciência pois este que se diz Pedro Correia tirou o nome do Delito de Opinião, de certeza.

Anónimo disse...

Isabel Magalhães,

"Pedro Correia (seja qual for o seu nome)"

Pedro Correia é o meu nome e não é por eu fazer um registo do gmail que o meu nome passa a ser certificado, penso eu de que...

"Vamos mesmo ficar por aqui."

Apenas comentei o seu comentário, não é caso para ficar melindrada, mas se por ventura ficou aqui vão as minhas desculpas.

Pedro Correia

Rui Freitas disse...

Caro Pedro Correia, nem vou acrescentar nada ao seu comentário do dia 5, pois que a Isabel já o fez... e de que maneira!
Só que, na sequência do mesmo, você persiste na asneira e no erro que alguém lhe enfiou nessa cabecinha, já que parece que você vive no mesmo país do "falecido" Sócrates; isto é, não reside em Portugal.
Imputar a vinda do FMI e FEEF a Pedro Passos Coelho e ao PSD, pela não aprovação do PEC IV, que nos afundaria ainda mais e retiraria mais direitos, é de bradar aos céus! Relembro-lhe, além disso, que não apenas o PSD mas TODOS os partidos em oposição ao PS o fizeram.
Numa coisa, você tem razão, ao escrever que essa era "uma solução já definida pela União Europeia e BCE". Assim foi, de facto, mas foi igualmente definida por Sócrates e Teixeira dos Santos, após concluirem que já não podiam mais esconder o buraco onde nos meteram com a sua megalomania, gestão danosa da coisa pública, compadrios, enriquecimento de amigos, etc., etc., etc.
Foi a esse vexame que ambos submeteram os portugueses e ao descrédito internacional de Portugal. Meta isso na sua cabeça, homem; pense por si e não pelas histórias da carochinha que lhe impingem!
Já agora, porque não culpar também o PSD e PPC pelos milhares de milhões desperdiçados com o que já foi feito com o TGV (mais o que Portugal pagará em indemnizações, graças ao desgoverno PS não ter parado a tempo); com os estudos para o novo aeroporto de Lisboa; com a recuperação do aeroporto de Beja (até agora, que se saiba, apenas c oncretizou uma operação comercial de fachada); com a terceira travessia do Tejo, com estudos, consultorias e assessorias entregues a privados, quando o Estado tinha profissionais capazes de o fazer e bem melhor; com as ruinosas negociações para as SCUT's e autoestradas; com a entrega de gestões hospitalares (desastrosas) a amigos, padrinhos e afilhados; com as famigeradas PPP's; com a entrega de vultosas obras por ajuste directo, sem concurso público a outros tantos afilhados (esses, sim, tipo Coelhones); com a aquisição constante de uma crescente frota automóvel topo de gama (para o Jaime Gama, também, já agora); contratação de dezenas de motoristas para passearem o menino; aumento das taxas moderadoras nos hospitais e centros de saúde (quem quer tramar quem?); com a redução e/ou congelamento das miseráveis pensões de reforma (é este o Estado social dos socialistas?); com a abolição de comparticipação em medicamentos, especialmente a doentes crónicos (Estado social?); com o fim dos abonos a mais de 600.000 famílias; com o "esquecimento" do pagamento dos apregoados cheques-bebé, enfim, um não acabar de atentados aos portugueses que menos têm e ao empenhamento do futuro dos nossos jovens e idosos!
Insistindo em apelidar PPC de "Coelhone", como já lhe explicou a Isabel, só por teimosia ou burrice.
Deixo à sua escolha qual a melhor opção para o seu caso...