quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ferreira Leite: "Aumento do IMI é das medidas mais gravosas deste OE"


Manuela Ferreira Leite defende que o aumento do IMI era "dispensável", sendo mesmo a medida mais gravosa deste Orçamento do Estado.


“Entre as medidas fiscais, o aumento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) é das mais gravosas”, defendeu hoje a ex-líder social-democrata, durante a 7ª Conferência Anual da Ordem dos Economistas.

Manuela Ferreira Leite justificou que “em recessão, o valor do imobiliário baixa e, portanto, se houvesse reavaliações, ou era para aumentar ou para diminuir, e não todas para aumentar”.

Segundo a ex-ministra das Finanças, o aumento do IMI é “uma receita que serve para compensar a redução de transferências feitas do orçamento para as autarquias”.

“Num momento em que se pretende reduzir a despesa pública, está a compensar-se as autarquias através de um aumento de impostos”, criticou a responsável.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estava aqui a tentar lembrar-me de uma medida que esta Sra. tenha tomado quando foi ministra das finanças e que tenha sido marcante na sua legislatura. Pois é, nenhuma. Um vazio de ideias, um vazio de conteúdo uma mão cheia de nada.
Porque esta senhora também foi Ministra das Finanças de Portugal é também responsável pela calamidade que hoje acontece.
Porque é que os ex-politicos têm as soluções todas na manga mas quando lá estão só fazem borradas?

P.C.

Diogo disse...

O que se pretende é o empobrecimento geral da população e a canalização da riqueza do país para a Banca. Tout court!

Oeiras disse...

Ela estava mais dedicada a sacar recursos para si e para os seus... perguntem lá no PSD quem é que gosta dela e vão ver.