Faz hoje um ano* que este Executivo tomou posse na Freguesia de Linda-a-Velha.
Em 1 ano, descobrimos factos totalmente desconhecidos e locais por onde nunca havíamos passado.
Principalmente, conhecemos pessoas e gentes, com voluntarismo e determinação, para ajudarem a humanizar esta terra.
Conhecemos pessoas, que de uma forma pedagógica, desinteressada, positiva, dirigiram-se a este Executivo e informaram do que andava mal, da obra que se tinha dito que se fazia e nunca mais se resolve, da árvore que não é podada, ou dos cães – e seus donos – que teimam em sujar as nossas ruas.
1 ano, é por um lado, pouco, e por outro, muito tempo.
Pouco tempo, para quem quer fazer mais e melhor pela terra onde sempre viveu. Para quem quer construir uma Quinta Pedagógica, e se possível, transformar um Quartel, num espaço de cultura e lazer, bem no centro da localidade.
Se é possível pensar no futuro, uma biblioteca, um centro cultural, um melhor auditório para um grupo de teatro, um espaço para eventos e feiras.
Pouco tempo também, para quem quer construir parques de estacionamento, melhorar jardins e espaços verdes e, acima de tudo, acabar com a “ vergonha “ do anexo de pavilhões da Escola EB1 da Almeida Garrett, junto à Rua dos Lusíadas.
Muito tempo, para quem durante todo um ano, continua a ter um trânsito caótico, muitas das vezes agravado pela acção e permissão de quem devia acautelar e evitar tais situações – veja-se a obra no Junça, já fora dos limites de Linda-a-Velha, mas que condiciona nas horas de “ ponta “ todo o trânsito da saída e entrada da nossa terra.
Muito tempo, para quem continua a querer passear nos passeios da nossa terra, e tem de fazê-lo pela estrada, por causa dos carros estacionados.
Muito tempo, para quem continua à espera de melhores jardins e iluminação.
Em rigor, neste 1 ano, pensamos que estamos a melhor servir a nossa população.
Criámos o Banco do Voluntariado, tendo sido tal facto inédito ao nível das freguesias. Já somos seguidos por outros neste e noutros exemplos.
Alargámos o serviço da Junta, entregamos todos os pedidos em 24 horas e lançámos o nosso sítio da Freguesia.
No próximo ano, aspiramos fazer apenas mais e acima de tudo, melhor!
Sempre a Bem de Linda-a-Velha!
O Presidente
José Pedro Resende Barroco
* 9 de Outubro.
11 comentários:
Poderiam dizer onde é que está parte da escultura do Parque dos Plátanos? (parece inreal n?) Aqueles jardims (esse e o Parque Aventura) estão uma lástima...
(Espero que esteja só em manutenção, senão vai ser dificil... (Os jardins deviam levar uma volta...) Ainda olhei em volta à procura da parte em falta, mas nada...)
Já agora, o do Largo da Lagoa já não precisa de obras... Com esta chuva o seu nome já faz sentido, já temos uma grande poça... Pronto, pronto uma lagoa =)
Que tal convidar uma certa pessoa para um passeio por estes sitios...tantas visitas de trabalho e nenhuma por cá..
abraços.
(Já é o 2º post -peço desculpa)
Bom trabalho à junta! Parabens.
Caro José Barroco,
Diz o Povo que, "quem corre por gosto, não cansa". Eu acrescento: quem faz aquilo que gosta e cumpre os compromissos que assume, ainda se cansa menos.
Há Autarcas e autarcas.
Parabéns.
Aqui ficam os meus Parabéns à Junta de Freguesia de Linda-a-Velha, e os votos de continuação do bom trabalho.
Para a Isabel uma bjk e []
Caro/a "alô das 21h00;
Obrigada pela sua visita;
Gostaria muito de lhe poder dar as informações que pede e que não são da minha competência...
Permito-me, assim, sugerir que dirija as suas pertinentes perguntas a quem de direito. Talvez a CMO.
Quanto à sua sugestão e se bem entendi nas entrelinhas, li no Jornal de Oeiras de 7 de Novembro, ter havido uma "Presidência Aberta" - mas que pompa! - em Linda-a-Velha. E tb segundo o citado jornal "o presidente da CMO avaliou no terreno pequenas coisas que incomodam as pessoas."
Haja esperança nos resultados!
Uma pergunta: quando se refere a "segundo post" refere-se a quê?
Espero que não seja um comentário a que não demos resposta porque na medida do possível e sempre que tal se justifica nós respondemos.
Saudações digitais.
Caro Amigo Rui Freitas;
O comentário não me é dirigido mas não quero deixar de lhe dizer que subscrevo.
um []
Amigo J.A.
Obgda. retribuo. :)
até + logo.
Eu também li no jornal que a comitiva que acompanhou o stalino ía num mini autocarro. Se calhar, em calhando, era o desaparecido Moveoeiras.
hummm... olhe que não, olhe que não! o homem ía num autocarro maior, acompanhado de grande comitiva.
na volta está com medo de andar sózinho na rua.
Caro/a Alô;
Soube hoje que a parte da escultura a que alude sofreu uma tentativa de roubo. Primeiro soltaram-na da base e depois tentaram levá-la. Felizmente sem êxito.
Saudaões digitais.
Gostava de saber se esse senhor Barroco tem alguma politica de demolições! É que essa freguesia é o maior mar de betão de Portugal!
já agora gostava de saber em que freguesia habita o anónimo das 21.54!
Enviar um comentário