terça-feira, 7 de novembro de 2006

REUNIÃO PÚBLICA DA CÂMARA



Uma reunião atribulada.

A reunião publica de Câmara realizou-se ontem em Algés.
A expectativa era muita para se saber como reagiria a população, tendo em conta o ambiente hostil que se tem verificado um pouco por todo o concelho, em relação a Isaltino Morais.As coisas não poderiam ter corrido pior para o Presidente e o seu executivo.

Ao entrar na sala foi brindado com um enorme coro de assobios e insultos, que prometiam uma noite difícil.O ambiente era parecido com aquele que se viveu na primeira Assembleia Municipal, mas desta vez o alvo era o próprio Isaltino e não o PSD.

Muitos populares levavam cartazes onde se podia ler que "É impossível pagar este aumento", "Alto dos Barronhos ninguém nos cala" ou "Não ao aumento das rendas".

A hora reservada para a intervenção do público, tornou-se um autentico pesadelo para o Presidente, sendo confrontado na maioria das vezes com as promessas eleitorais que tinha feito.Foi continuamente acusado de não as cumprir em diversas áreas, mas especialmente em relação aos bairros sociais, centros de saúde e acessibilidades.

Alguns populares utilizaram expressões duras e menos correctas, demonstrando que o "receio" e o respeito que sempre tiveram pelo actual Presidente, fazem parte do passado.

Não deixa de ser estranho que os primeiros sinais reais de contestação à actual gestão da Câmara, tenham vindo de populares residentes em bairros sociais.

Na campanha eleitoral ouvia-se dizer que o programa eleitoral era um "autêntico programa de Governo". Esqueceram-se que a Câmara não é realmente o Governo e que todas as promessas feitas, um dia seriam cobradas.

Novos tempos.
_

5 comentários:

Unknown disse...

... ;)

Nuno Roldão Mendes disse...

Isabel,
Obrigado pela atenção, adorei o pormenor da cor do texto.

Um grande beijinho para si e aproveito também para enviar um enorme abraço ao José António.

Isabel Magalhães disse...

Nuno;

nada a agradecer! V. Exa. é 'Team Member' da casa. Remember? :)

Qto à cor... é bonita, não é? Fiz recentemente umas telas em que a apliquei largamente. Ah! mas tb gosto de verde - trago o SCP no coração! :)))

bj. dia bom para si.

Anónimo disse...

Muito curioso pois... muito curioso serem os bairros sociais que mais o contestam; os mesmos que ele levou de camioneta com fotocópias dos papelinhos de voto no bolso, (para não haver enganos)às eleições autárquicas de outubro 2005.

Segundo li hoje num jornal local os aumentos das rendas dos realojados são de 100% (diz uma moradora)

Unknown disse...

Olá,

Passei por aqui para ler os comentários e aproveito para retribuir o abraço do Nuno Mendes.

[]