sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Voto electrónico na AR

No 'Diário de Notícias' de 20 de Outubro de 2006 vinha na página 4,uma notícia pequenina, mas muito interessante e que ilustra bem as poupanças e as prioridades deste Governo. Reza a notícia que a Assembleia da República aprovou no dia anterior, em plenário, o seu próprio Orçamento para 2007 e do qual fazia parte uma verba total para obras de "remodelação das bancadas e sistema de ar condicionado", obras essas que importariam em mais de 3 milhões de euros (cerca de600 000 contos na moeda antiga)...
Se aqui começamos a ficar no mínimo impacientes, o pior estaria, no entanto, ainda para vir:
Para adaptação do sistema de votação electrónica dos deputados (sistema esse que já existe, embora tenha funcionado mal numa das últimas votações), o Estado preparava-se para gastar, pasme-se: um milhão e cem mil euros!!! Ou seja 220 000 contos!!! Por um sistema em que o deputado carrega num botão e aparece o seu voto contabilizado num quadro electrónico!!!
Se a sua indignação e estupefacção é tão grande como a minha, faça circular este escândalo,
Denuncie este roubo feito a todos os Portugueses contribuintes, só expoliados do seu pouco, enquanto os vampiros do poder enchem os bolsos!
E depois, ainda temos de suportar a arrogância do engenheiro técnico Sócrates e as aldrabices do senhor dos lábios carnudos, a estupidez supina desse parolo beirão da Saúde,etc,... e calar a boca como bons patriotas cobardolas que todos nós , afinal, somos.
Vale a mentira e só ela!
Será que isto é a confirmação do que o Grande Eça de Queiroz, há tantos anos glosou e previu?
E os pobres números que somos todos nós a aguentar.
É forçoso aceitar a inevitabilidade do que na verdade somos : delatores envergonhados, incapazes de nos mobilizarmos solidariamente para a causa comun dos que menos têm?, e punir a desvergonha, o roubo descaradope impunidade?
Razão tem Alberto Pimenta, quando julga este País já sem direito a existir.
posted by Jorge

8 comentários:

Unknown disse...

Olá Isabel,

Ainda ninguém quis comentar aqui.
Então começo eu.

Notícias destas dão-me a ideia do despesismo deste governo que hipocritamente diz aos portugueses que é necessário poupar, mas que é o primeiro a gastar 'à grande e à francesa'!

Mas sobretudo, o que acho mais importante ainda, diz da falta de sentido de prioridade. Será que o raio do painel é o problema mais importante que existe para resolver!?
E custa assim tanto dinheiro?

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Caro Senhor Jorge,

É de facto muito pertinente a chamada de atenção que aqui nos trás para este - mais um - escandalo e devasa do dinheiro do cidadão contribuinte honesto!
Depois do que se leu, mais palavras para quê...

Cumprimentos,

António Manuel Bento

Anónimo disse...

Vergonha!!
...um verdadeiro escândalo! ou melhor, uma hipocrisia!!

...andam a brincar connosco :-(

Anónimo disse...

"A Ordem é rica e os frades são poucos."

Anónimo disse...

Concordo que serão valores muito elevados (aparentemente) para as obras descritas. Agora não gostei foi do tom com que o Sr. Jorge faz parecer que os Engenheiros Técnicos são menos do que os outros.

Quem preferia como Primeiro-Ministro, um doutorzinho qualquer licenciado em ciência política ou direito? Porra...

Anónimo disse...

pelos menos têm a 'menos um ou dois anos de 'instituto'.

um bacharelato não é uma licenciatura.

um mestrado não é um doutoramento...

e por aí.

Anónimo disse...

Mas que granda painel. Deve ser da marca XPTO.

Anónimo disse...

Eu cá acho muito bem. Tudo a bem dos deputados da nação. Já viram a trabalhêra que dá alevantare o bracinhe para votare? ou ter de escrevere um papele? Ná, nã senhor, o painel faz muita falta à nação e às centenas de milhar de desempregados, e aos da reforma de passar fome, e mais nã digo que vou de abalada.