terça-feira, 10 de julho de 2007

CMO. Newsletter nº 26 - 10072007


Notícias: MEXE-TE NAS FÉRIAS

Cerca de três centenas de crianças e jovens, entre os oito e os 16 anos, estão a participar no Projecto “Mexe-te nas Férias” da Câmara Municipal de Oeiras, que tem por objectivo ocupar a pausa escolar do Verão, até ao dia 10 de Agosto, através da realização de várias iniciativas.

Há actividades para todos os gostos e idades, que vão desde as de âmbito cultural até às de preservação do património e do ambiente, tais como ateliers de reciclagem ou de teatro. Do programa também fazem parte inúmeras modalidades desportivas, tais como minigolfe, canoagem e hóquei em campo, entre outras. E, ainda, acções em piscinas - gincanas, jogos de água e experiência de mergulho - e em praias do concelho. Todas as actividades são devidamente acompanhadas por monitores.

O skate e o windsurf são as novidades deste ano, assim como a realização de ateliers Unicidade, que consistem na promoção de aquisição de estilos de vida saudáveis, sensibilizando os mais novos para questões como por exemplo a prevenção da toxicodependência e o exercício da cidadania.

Além de facilitar a vida aos encarregados de educação em tempo de férias, as actividades oferecidas pelo projecto “Mexe-te nas Férias” pretendem proporcionar a todos os participantes um conjunto de iniciativas que abranjam não apenas uma vertente lúdico-desportiva, mas que apelem também ao espírito criativo. Além do mais, trata-se de uma oportunidade que proporcionará a troca de conhecimentos e o relacionamento entre os participantes, muitos dos quais provenientes de bairros sociais do concelho.

Ver programa do projecto - “Mexe-te nas Férias":




2 comentários:

Unknown disse...

.

Não digo que este caso esteja relacionado com as acções referenciadas no post.
Provavelmente tratou-se de uma outra coisa qualquer, mas não posso deixar de o referir.
Creio que foi na última sexta-feira, 6/7. Mas não posso precisar o dia exacto.

Ia eu a passar de carro na rotunda do Inatel, por volta das 14h30, quando vejo um 'comboio' de crianças muito pequenas, pelos 4/5 anitos, e educadoras, ao longo do passeio. Seriam umas 20 ou 30 crianças.
Não estavam identificadas com nenhuma bata e estavam vestidas cada uma da sua maneira. ATL ?
Vinham da Rua Cidade do Mindelo e deslocavam-se em direcção à passagem inferior sob a Marginal que ali dá acesso ao Inatel.
Eu e o amigo que vinha comigo no carro comentámos o assunto.

Aquelas crianças iam para ONDE ÀQUELA HORA ?

Para a PRAIA !? ÀS 14h30 DA TARDE !?

Admito que pudessem ter um qualquer outro destino... À SOMBRA... porque aquela não é uma hora adequada para levar crianças para a praia. Talvez a esplanada do Inatel, onde existem guarda-sóis. mas não estou a ver 'atulharem' a mesma - cheia de veraneantes - com aquela criançada toda... Para a Piscina... também aqui a protecção não me parece ser muito grande... O Passeio Marítimo... pior...
Quem conhece o local sabe que por ali não tem muito para onde ir, além da praia.

Fica o apontamento e a minha dúvida.

Cumps

.

Isabel Magalhães disse...

Com ou sem referência ao artigo, trazer crianças de 4 / 5 anos para a rua / praia? às 14:30 não lembra a ninguém. Enfim!


***
I.