sexta-feira, 6 de julho de 2007

comboio gratuito


Oeiras: Comboio gratuito liga estação comboio à praia da Torre até Setembro

5 de Julho de 2007, 15:34

Oeiras, Lisboa, 05 Jul (Lusa) - Os visitantes da praia da Torre, da Piscina Oceânica e da marina de Oeiras dispõem até Setembro de um novo transporte gratuito e diário, o "comboio da praia", que liga aquela zona costeira à estação de Oeiras.

Todos os dias, entre as 09:00 e as 22:00 (sem frequência de passagem definida), o pequeno veículo, com capacidade para 90 pessoas, estabelece a primeira ligação de sempre entre a estação de comboios de Oeiras e a praia da Torre, na mesma freguesia, em apenas dez minutos.

A carreira inclui ainda duas paragens, no condomínio da Torre (viagem de ida) e no bairro da Medrosa (viagem de regresso).

Hoje, após quize dias de circulação experimental, o "comboio da praia" foi oficialmente inaugurado pela autarquia, que subsidia o combustível, e pela empresa Carrefour, responsável pela iniciativa.

Para o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, esta é uma "brincadeira útil" que vem colmatar uma necessidade evidente e com vantagens evidentes.

"É cómodo para as pessoas e pode estar a incentivar o uso dos transportes públicos", referiu o autarca, sublinhando o facto de uma menor utilização de viaturas particulares diminuir a emissão de gases de estufa.

Isaltino Morais lembrou ainda a importância das acções de "marketing interactivo", como a criação do "Comboio da Praia", integrada na política de responsabilidade social do Carrefour.

Até Setembro, a cadeia de hipermercados promove também aulas de ginástica e dinamiza um "stand" da própria marca, com provas gratuitas de produtos.

RYC.
Lusa/Fim

2 comentários:

Unknown disse...

.

Olá Isabel,

Excelente informação !

Que em futebol se chama 'jogar por antecipação', acho.
Sua marota... Esta deixa era minha! :)

Tenho andado a tentar obter informação sobre o assunto mas, ao que vejo, já não vale a pena. Boa malha !

Tinha programado ir amanhã (hoje, Sábado) à Estação de Oeiras ver o dito comboio, sacar informações, dar um passeio na máquina e bater umas chapas.

Tudo isto com o objectivo de fazer um post para colocar aqui no Oeiras Local.

Enfim, a maior parte do trabalho está feito, graças a ti. Parabéns e obrigado por isso. Sinceramente.
Mas acho que lá vou dar um saltinho na mesma. Sempre aproveito para dar um passeio à Torre, a praia da minha vida, e para bater umas chapas.

Se quiseres aparecer para o passeio, apita.

Ah, tirei uma foto hoje na Estação, mas não é do comboio. É só das telas que lá estão. Vou publicá-la aqui (só por piada).

Bjs
.

Isabel Magalhães disse...

J.A.

O meu contributo é mínimo e está incompleto. Falta-lhe a ALMA das tuas fotos. :)))

Ficamos à espera.

[]
I.

post scriptum - Estou a lembrar-me de um 'determinado' comentário em que alguém dizia que era mais uma coisa para 'entupir' o trânsito.