Este é um bom alerta, uma boa chamada de atenção para os 'umbiguistas'... auto-centrados... que não se detêm dois segundos a pensar nos outros, nos que têm dificuldades.
É isso mesmo. Às vezes bastavam 2 segundos... 1 segundo... O suficiente para não encostar o carro, não deixando espaço de passagem, inconveniente até mesmo para pessoas sem dificuldades. É uma questão de atitude cívica e de solidariedade. Deparo-me com situações, idênticas a esta mostrada no video, diariamente. Isto só no que diz respeito ao estacionamento automóvel, porque muitas outras matérias, como são as barreiras arquitectónicas, merecem a nossa atenção.
Há imensos casos em que os projectos contemplam acessos para deficientes - está na lei -, acessos e soluções que não são construídos pelos construtores, que assim metem mais uns cobres ao bolso. E a fiscalização - curiosamente !? - é cega. Nunca repara nestes casos...
2 comentários:
Amigo J.A.;
Este é um bom alerta, uma boa chamada de atenção para os 'umbiguistas'... auto-centrados... que não se detêm dois segundos a pensar nos outros, nos que têm dificuldades.
Bem Hajas.
I.
.
Cara Isabel,
É isso mesmo.
Às vezes bastavam 2 segundos... 1 segundo...
O suficiente para não encostar o carro, não deixando espaço de passagem, inconveniente até mesmo para pessoas sem dificuldades.
É uma questão de atitude cívica e de solidariedade.
Deparo-me com situações, idênticas a esta mostrada no video, diariamente.
Isto só no que diz respeito ao estacionamento automóvel, porque muitas outras matérias, como são as barreiras arquitectónicas, merecem a nossa atenção.
Há imensos casos em que os projectos contemplam acessos para deficientes - está na lei -, acessos e soluções que não são construídos pelos construtores, que assim metem mais uns cobres ao bolso.
E a fiscalização - curiosamente !? - é cega. Nunca repara nestes casos...
Abraço
.
Enviar um comentário