quinta-feira, 5 de julho de 2007

Falta Estacionamento na Freguesia de Linda-a-Velha


No passado mês de Maio - dia 3 - a Polícia Munícipal de Oeiras levou a efeito uma operação com vista a multar condutores, bloquear rodas, e selar viaturas deixadas em cima do passeio, num pequeno troço da Av. Duque de Loulé, situado entre o cruzamento da Avenida D. Pedro V e a Mata do Estádio Nacional, na freguesia de Linda-a-Velha.

O referido troço não tem saída nem números de polícia, com excepção do nº 50 junto da Mata do Estádio Nacional, e que corresponde ao Healthclub Solplay.



Neste pequeno local, nas traseiras dos nºs 1, 3, 5, e 7 da Av. D. Pedro V o estacionamento existente é manifestamente insuficiente para todos os moradores detentores de veículos e que pagam o respectivo Imposto Municipal.


Viatura bloqueada e selada, estacionada num passeio onde não existem habitações.



À data, o pouco estacionamento disponível estava consideravelmente reduzido por decorrerem obras de substituição de canalizações na via pública, obrigando a que outros moradores procurassem estacionamento na zona onde teve lugar a operação efectuada pela Polícia Municipal de Oeiras.


Mais viaturas seladas e bloqueadas


O passeio do lado ascendente é adjacente a um terreno baldio que aguarda urbanização.
O passeio do lado descendente acompanha o muro de suporte das terras e jardins do Solplay.


A operação que envolveu várias viaturas da PMO e um número considerável de agentes decorreu durante todo o dia. Começou de manhã com o bloquear de rodas e selar das viaturas e prolongou-se até às 17:00 horas.


Um dos agentes informou-me, e não tenho qualquer motivo para duvidar, que a operação foi uma consequência de denúncia. No entanto, o período em que a mesma teve início mais não fez do que penalizar o morador condutor que ao chegar do trabalho não tem alternativa de estacionamento.

Aquando da construção do Ginásio e do referido troço de via que foi desviado do seu traçado original, "esqueceu-se", provavelmente, a Câmara Municipal de Oeiras de negociar cedências e providenciar espaços de estacionamento. Os edifícios da zona datam dos finais da década de 60 e ínício da década de 70 e não dispõem de garagens nem de estacionamento privativo.

É neste local que, diariamente, a partir das 17:00, os peões ficam impossibilitados de circular nos passeios porque os clientes / utilizadores do referido "Healthclub" estacionam as viaturas em espinha não deixando qualquer espaço livre entre os veículos e o muro visível na foto.

De referir que o Solplay dispõe - de acordo com o folheto - de 700 lugares de estacionamento gratuito, não havendo qualquer razão para um tal atropelo dos direitos do cidadão peão.

Por último uma referência à atitude civilizada e correcta de todos os agentes envolvidos na operação, mesmo perante alguns condutores mais exaltados face à despesa extra de 30 euros para desbloquear a viatura e 30 euros de multa de estacionamento.

Nota: Por indicação de um leitor atento foram retiradas fotos que identificavam matriculas de viaturas seladas.


4 comentários:

Anónimo disse...

Faltou aqui uma finalização a exemplo do sempre seguido... "a culpa é do Sôr Sousa...", conforme costumam prendar o Sr. Primeiro Ministro, não é Administração??

A lei é para cumprir... para todos!!! Moradores ou não...

Anónimo disse...

Não há liberdade neste blog??
Então os comentários não são legíveis??
Voltou a ditadura.

Unknown disse...

.

Caro anónimo (05 Julho, 2007 19:12)

Quanto ao Sr. Primeiro Ministro não sei mas que o SÔR SOUSA É ALDRABÃO, MENTIROSO E VIGARISTA!... não tenho dúvidas.

.

Unknown disse...

.

Caro Anónimo (05 Julho, 2007 19:13)

"... os comentários não são legíveis??..."

Não !? Estou a lê-los todos !!

Ora vamos lá a pôr os óculos...

.