terça-feira, 31 de julho de 2007

Diálogos em Noites de Verão

.


Têm estado a decorrer as programadas conferências da ESPAÇO e MEMÓRIA subordinadas ao epítome em epígrafe.
Recordo que estas conferências decorrem às segundas-feiras pelas 21h30 na esplanada da Casa das Queijadas de Oeiras e Restaurante O Pombalino, sita na Rua 7 de Junho de 1759 em Oeiras.

As duas primeiras conferências — "Os Caminhos de Ferro de Oeiras" por Margarida Ramalho e "Génese e Expansão do Núcleo Histórico de Oeiras" por Jorge Miranda — foram muito interessantes e agradáveis.
É de realçar a intervenção da assistência no período dedicado ao debate, colocando questões, fazendo perguntas e assinalando dúvidas, assim como fornecendo informações, por vezes totalmente desconhecidas, quer dos investigadores, quer dos oeirenses,

É este o clima das conferências, aliás. Não um mero e sensaborão debitar de conhecimentos resultante das investigações dos conferencistas, mas um diálogo aberto, franco e profícuo entre todos, através do qual muito se aprende para além do que se encontra nos livros.

Relembro que a entrada é livre e que o programa completo pode ser encontrado AQUI.



Por outro lado, quem não se inscreveu para a Visita Guiada ao Forte Farol do Bugio (25 AGO), informo que as inscrições se encontram lotadas, incluindo as 10 suplentes, segundo informação da Junta de Freguesia de Oeiras e São Julião da Barra.
Em todo o caso vale sempre a pena tentar, pois pode haver desistências, na medida em que ainda falta muito tempo para a visita.

Para a Visita Guiada ao Forte de São Julião da Barra (22 SET), há ainda cerca de metade das inscrições em aberto.


Informações e Inscrições:
Junta de Freguesia de Oeiras e São Julião da Barra
Tel.: 21 441 64 64
.

Sem comentários: