sábado, 28 de julho de 2007

UE: 22 por cento dos automobilistas não prescindem do carro

.

Eis uma interessante notícia que se cruza com questões que aqui tratamos com alguma frequência e que nos pode ajudar a reflectir um pouco:

A maioria dos automobilistas europeus estaria pronta a recorrer mais frequentemente aos transportes públicos se estes fossem mais desenvolvidos, segundo uma sondagem do Eurobarómetro publicada quinta-feira.


No entanto, 22 por cento não reduziria a sua utilização de carro sob qualquer pretexto.


Vinte e nove por cento das 25.767 pessoas interrogadas nos 27 países da UE estaria pronta a reduzir as suas deslocações diárias de carro se os transportes comuns fossem mais frequentes, 28 por cento se a rede fosse mais alargada.


Na realidade, melhores transportes públicos são considerados como a primeira medida para melhorar o tráfego na cidade (49 por cento), seguido de limites de acesso aos centros (17 por cento), limites de velocidade (17 por cento), ou portagens (cinco por cento).


O automóvel continua a ser o principal meio de trasnporte para a maioria europeia (51 por cento), seguido dos transportes públicos (21 por cento), das caminhadas (15 por cento) e das bicicletas (nove por cento).


Apesar de uma pequena maioria dos Europeus estar disponível a pagar para utilizar um meio de transporte menos poluente (54 por cento), 60 por cento desaprova a ideia segundo a qual todos os utilizadores das estradas devem pagar portagens para compensar os congestionamentos de tráfego e os perturbações ambientais.


Diário Digital / Lusa

27-07-2007 0:37:00

imagem daqui - CLIQUE PARA AMPLIAR
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Prixindem sim sinhore!
Prixindem cuando vam andar na marjinale cem carros, ai sim prixindem para serem do mei mbiente

Unknown disse...

.

Pronto...

Lá partiu ele os óculos outra vez !

.

oeiras local disse...

.

Pior que partir os óculos é ser de ideias fixas!

.