domingo, 22 de julho de 2007

a saga continua...

.


comboio da praia


Ontem, por sugestão da minha esposa, que ainda não tinha andado no 'famoso' Comboio da Praia, decidimos ir passar um pedaço da tarde de sábado na esplanada do restaurante Torre-Mar na Praia da Torre. Ela teria assim a oportunidade de experimentar o transporte e fruir o passeio.

Por volta das 17h15 chegámos à Estação de Oeiras onde o Comboio da Praia estava prestes a partir.
Embarcámos, não sem antes eu lhe ter chamado a atenção para as telas informativas, as quais ostentam o novo horário:
9h00-12h30 / 14h00-20h00 TODOS OS DIAS.

Chegados à praia, o nosso destino foi a esplanada onde 'abancámos' para passar um momento de relax. Que o foi, efectivamente.
Cerca das 18h30 decidimos que eram horas de regressar a casa. Até porque ainda era preciso pensar no jantar.
Dirigimo-nos ao terminal do Comboio da Praia, onde chegámos por volta das 18h55 e sentámo-nos no murete à espera.

Entretanto passou um senhor com 3 crianças que nos perguntou se estávamos à espera do Comboio da Praia. Respondemos que sim e ele disse-nos que tinha questionado o motorista o qual lhe dissera que passaria ali por volta das 19h15. Olhei o relógio de pulso, marcava 19h15. Estava na hora.

Esperámos.
O Comboio da Praia é que tardava...
O tal senhor desistiu em pouco tempo, e afastou-se a pé com as crianças. Pouco depois apareceu junto de nós uma senhora que se sentou também à espera e com quem trocámos algumas palavras.
Tinha ido para a praia no Comboio da Praia, confiante no horário publicitado nas telas.
Ali ficámos os três, eu, a minha esposa e a outra senhora, aguardando a 'luz ao fundo do túnel'...

Só que esta teimava em não aparecer, e decidimos que o melhor era fazermo-nos à estrada, o que aconteceu pelas 19h34.
Pelo sim pelo não, não fosse o Comboio da Praia aparecer ainda, progredimos ao longo da Estrada da Medrosa.
Eram 20h15 quando finalmente e após um penoso percurso - sou deficiente motor - chegámos à Estação de Oeiras. Sem sinal do Comboio da Praia que, no seu local de estacionamento, também não estava.

Ou seja, desde que chegámos ao terminal na Praia da Torre pelas 18h55 até às 'garantidas 20h00 não houve comboio. Se tivesse havido teria passado por nós, certamente.


ASSIM NÃO !!


Brevemente: cenas dos próximos capítulos.

imagem manipulada a partir de original tirado daqui: "Buraco da Fechadura" - http://zeoliveira.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_08.html - CLIQUE PARA AMPLIAR
.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Bordalo é que os conhecia bem!

Unknown disse...

.

Sem dúvida.

É impressionante a actualidade da obra dele...

Porque será !?

.

antonio manuel bento disse...

Caro José António,
Por estar em ambiente de colectividade não me posso de momento debruçar em mais profundidade sobre o tema a que alude, porém e com o meu computador em internet portátil, acompanho sempre a actualidade acutilante de Oeiras. Não compreendo o porquê de tanta ira e tanto fel para com um transporte público... Porqu~e? Ele é gratuito ao contribuinte, funciona, não tem culpa que as pessoas - seres humanos apesar de tudo - prefiram o conforto do automovel particular a pagar ao banco e de alta gama. O comboio da praia é umna iniciativa positiva, é grátis! Houvesse mais iniciativas destas e Oeiras estaria bem melhor em acessibilidade! Viva o comboio da praia! Vamos solicitar o alargamento do serviço para zona de Algés, Cruz Quebrada e Dafundo! Isso é que seria importante, porque se as finesses da zona denominada "queque" nao gostam do transporte grátis, o povo, esse, sempre renegado, precisa destas iniciativas!
Comboio de Oeiras a quem precisa!
Viva Oeiras! Viva Portugal.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidde

PS, Em relação à polémica de Saramago queria dizer a esse sujeito o seguinte: Caro Saramago, ustéde quê sé altrêva a la union iberica! EU ANTONIO MANUEL BENTO AFIRMO: NO DIA QUE TAL ACONTEÇA - SE ACONTECER - EMPUNHAREI A MINHA ESPADA E MOSTRAREI AOS TRAIDORES E AOS INVASORES O QUE É O VALOR DA HONRA, DA GLÓRIA, DA HISTÓRIA E DA NACIONALIDADE DE PORTUGAL! DEGOLAREI OS TRAIDORES ANIQUILAREI OS INVASORES E SEI, QUE COMIGO MILHÕES DE PORTUGUESES LUTARAM CONTRA CASTELA.
VIVA PORTUGAO! VIVA LUIS DE CAMÕES! VIVA D. AFONSO HENRIQUES! VIVA D. JOÃO PRIMEIRO! VIVA O INFANTE D. HENRRIQUE! VIVA OEIRAS! VIVA O OEIRAS LOCAL, esse espaço de debate outrora uma referência em democreacia

Unknown disse...

.

Sr. Bento,

O senhor NÃO leu certamente todos os posts que fiz sobre este assunto - e não só eu.
Entrou aqui, leu este e... ZUMBA ! CATRAPUMBA !... toca de zurzir... - é a sua especialidade, como bem sabemos; a única, aliás.

Pegue lá então no seu "computador em internet portátil" e clique com o botão do rato (the mouse; el raton; le rat) na ETIQUETA no fim do post, para aceder a todos os posts que fiz sobre o Comboio da Praia - ou Comboio FANTASMA...

Leia-os com atenção, muita atenção, mesmo MUITA ATENÇÃO, e depois volte cá para me demonstrar onde está a "ira e o fel".

Quanto ao ser 'grátis', mais uma vez se demonstra que o senhor se esquece sistematicamente de pôr os óculos quando aqui vem.

Vou escrever em caixa alta para o senhor ler bem:
A CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS PAGA O COMBUSTÍVEL DO COMBOIO DA PRAIA !!

E ONDE é que a C.M.O. vai buscar o dinheirinho ? Onde ? Pois... Ao bolso do contribuinte...

Post scriptum: O seu recado para Saramago, recomendo que lho escreva para ele. Se não tem a morada ponha "Saramago - Lanzarote". Vai ver que chega lá, que o homem é mais conhecido que o Papa.

.

Anónimo disse...

Voltou a « animação » em blog com a ajuda da internet deslocável.

Aqui para nós, que ninguém nos lê, o ambiente de colectividade deve ser de 'bar aberto'.

Anónimo disse...

Bar aberto e non stop.
BP

Anónimo disse...

Ó xô Bento, eu não percebo é tanta falta de óculos e de capacidade de ler e interpretar. Cuidado, não se 'debruce' muito que ainda cai, e depois deixa de nos fornecer estas dozes de humor.