quarta-feira, 25 de julho de 2007

UM FECHO ÉCLAIR PARA OEIRAS

Piscina Oceânica - Oeiras


Como Filipe II de António Gedeão, o Município de Oeiras tem tudo.

Não é oiro, prata ou rubis como aquele rei, mas tem excelência, pólo universitário, piscina oceânica, passeio marítimo, Tagus e Oeiras Park, Parque dos Poetas, condomínios fechados e de luxo, bairros sociais, SATU, hotéis, conselho de notáveis e grupo de reflexão estratégica e tem montes de estudos e projectos estruturantes e até tem algumas coisas a funcionarem bem.

Mas como Filipe II não tinha fecho éclair, também este Município não tem conseguido atenuar os problemas de mobilidade, de estacionamento, de regularização e limpeza das ribeiras, de diminuição de dejectos caninos, do lixo, das limpezas urbanas, dos buracos nas ruas e nos passeios...

Se os tais notáveis estivessem vocacionados para resolverem os pequenos problemas de cada Freguesia, talvez acabássemos todos por ter um fecho éclair.


Maria Clotilde Moreira
Algés


(Texto recebido por e-mail com pedido de publicação)

2 comentários:

Unknown disse...

.

Pois é, cara Maria Clotilde Moreira,

O problema é que essas 'minudências' a que alude não se escrevem nos jornais nacionais nem se vêem nos noticiários das televisões.
Não dão visibilidade, não permitem ir sacar fundos ao Estado e - sobretudo - não dão votos a ninguém...

Apareça e diga de sua justiça.

Cumprimentos

.

Anónimo disse...

Toda a raz�o, D. Clotilde, mas uma parte desse fecho �clair pertence aos mun�cipes fabric�-lo: o que se relaciona com os imensos dejectos caninos. Mas a� est� a falta de educa�o e civismo dos pr�prios mun�cipes.
Que tal uma campanhasinha com panfletos nas caixas de correio educando o Povo?
Por c� n�o se pode andar na rua de cabe�a levantada, temos de ter os olhos pregados no ch�o!
Apare�a mais vezes, que n�o lhe doa a m�o para escrever...