Ok! Ok! Da próxima vez eu peço para publicarem a minha foto quando era membro do Coro de Santo Amaro de Oeiras. Apesar de ser apenas uma reles mortal...
Não se deixe intimidar. Este blog tem tido, desde sempre, umas «assombrações» que teimam em ser vitalícias, mas que não pertencem à «casa» porque a «casa» não tem quotas à venda. :)
Naturalmente recém chegada ao espaço de debate por excelência - o Oeiras Local certamente - não estará a par de algumas vilezas que esporadicamente são perpetradas contra a minha singela pessoa, tentativas que procuram beliscar o meu bom nome e a minha conduta recta, mas que são invariavelmente deitadas por terra face à argumentação da razão, da lógica e do sentido de cidadania que sempre acompanham as minhas intervenções em blog. Apenas faço esta menção uma vez que ao me dirigir a si, com cortesia - apanágio natural da minha pessoa - adivinho que algumas vozes se encarregarão de lhe dizerem algumas inverdades a meu respeito. Assim, deste modo e termo, apenas lhe posso afiançar que sou um simples cidadão, honesto e muito humilde. Sempre disponível para esclarecimentos, subscreve-se atenciosamente, António Manuel, um cidadão ao serviço da comunidade.
PS, É de louvar que ainda hajam pessoas que cantem num coro, um acto nobre e de grande dignidade e que desde já atesta a Senhora Estrelinha como uma Cidadã na verdadeira acepção da palavra. Parabéns!
Votos de bom ano novo. Que o ano novo que ai vem seja, de facto, uma época conciliadora e que inunde os nossos corações de amor, paz e disponibilidade e compaixão e genuíno interesse pelo próximo, pois só assim faremos perdurar até ao final do novo ano esta magia encantadora que nos faz gostar de ajudar o próximo. António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
Então sr Bento, mudou de ideias? Não me diga que tb usa de dois pesos e duas medidas! É que o seu comentário supra [28 Dezembro, 2007 19:27] é uma verdadeira 'conversa de comadres', ou não deu por isso?
Apesar de a época ser de boa vontade 'Ano Novo Vida Nova'. E o que é que isto significa? Significa que estamos menos 'propênsicos' a compactuar e a 'cesta secção' vai estar mais activa. E depois não venha dizer que lhe 'ferve o sangue', 'salta a tampa', fica 'muito nervoso', é muito idoso, [palavras suas] etc e tal.
Sem ironia, crie um blogue com os seus amigos. Pela minha parte garanto-lhe assiduidade como comentadora. :)
Agradeço ao Clooney os votos, até porque sou viciado em café - em copo de plástico, NÃO !, s.f.f., porque me induz instintos assassinos. e à conta disto, a pensar na ASAE, já gastei uma pipa de massa numa HK21, 4 facas de mato, 1 soqueira, 12 shuriken, 2 pistolas 6.35 e 1 caçadeira, 1 caixa de granadas ofensivas, 2 RPGs, 50 Kg. de Gelemonite, mais os detonadores e 30 m. de cordão detonante, etc.
Mas oh Clooney, desculpa lá, mas aqui para nós tenho que concordar com o 'o cu de oeiras'... Não sei se concordas, com ou sem café.
Ah, e a Shakira também marchava, que eu não sou esquisito... :)
Bem eu ficava com o champanhe e com o Clooney... eheheheh mas sinceramente confesso, que com homens bonitos sempre fiquei de pé atrás... são muito convencidos... eheh
Antes do mais deixe-me e, desde já, expressar em primeira bem os meus desejos sinceros para que tenha um excelente ano de 2008, sobretudo para que neste ano que se aproxima tenha muita saúde e tempo para a investigação e partilha dos seus conhecimentos sobre a história de Oeiras. A sua entrega, sabedoria e conhecimento, a par de uma eloquência fora do comum, fazem dos seus textos de História verdadeiras preciosidades e uma mais valia para o nosso estimado Concelho de Oeiras. Sugiro ao estimado José António que um dia faça uma compilação dos mesmos e os publique num livro. Já no que diz respeito aos seus comentários em blog e às suas ideias, pois que divergimos bastante já que temos diferentes maneiras de ver o mundo a par de divergências politicas. Tal não impede uma convivência sadia e o respeito que se quer mutuo. Pela minha parte julgo que tenho vindo a encetar um esforço para que o debate continue democrático e para que o blog de Oeiras Local continue a ser a referência. Custa-me porém observar que ao mínimo detalhe seja imediatamente criticado e ironizado por si e por outros. Julgo que tal não é justo e revela uma certa vilidade para comigo. Nunca disse que uma Senhora só o é se for de Oeiras. Julgo que uma leitura correcta e honesta do que escrevi a Estrelinha dissipa qualquer dúvida. Também não compreendo - ou não quero acreditar - porque é que quando me dirijo de modo cortês e cavalheiresco a uma Senhora - Estrelinha -, outra há - e que muito admiro e respeito - que se insurge de imediato como que a se intrometer num diálogo que, e com todo o respeito mais uma vez, não lhe é dirigido. Por fim e em epilogo gostaria igualmente de aqui e em blog afirmar que não tenho qualquer intenção com a Senhora Estrelinha - pessoa que muito admiro pese embora o facto de não a conhecer - que não seja o debate de ideias e a disponibilidade que qualquer Homem tem para com uma Senhora sempre que a mesma necessite de ajuda ou esclarecimento. Aliás tal não é mais do que parte das regras da boa educação e do cavalheirismo.
António Manuel Bento, um cidadão honesto ao serviço da comunidade.
É inútil explicar-lhe porque o sr não consegue perceber mas vou tentar mais uma vez. É uma questão de 'saber estar', de não fazer de anfitreão em casa alheia... eheheh!
Não sei se se lembra que no O.L. não há verba para pagar a 'Mestres de Cerimónia'. Principalmente quando não solicitados por nós. eheheheh!
Quanto ao resto; não 'alucine'. Tome os comprimidos. :)))
Continuação de Boas Festas e Boas entradas em 2008.
"Prontos"... já estragaram o fim de ano ao "Sô-dr-eco-cidadão-AMB"; essa é que é essa! Para começar (que me perdoem a "Estrellinha", comentadora do meu blog, e a Isabel, administradora do Oeiras Local), mas estou em total sintonia com o Zé António e o Boavida Pires. Já agora, acrescento à lista Jamie Lee Curtis (mais apropriada aos meus 56...)! Querida Amiga Isabel: será que, em 2008, teremos de continuar a aturar o "cidadão honesto e bom chefe de família"? Espero que nao!
O «cidadão honesto» não se enxerga mesmo, pois não? Então é graças a si e ao seu «esforço» que o debate continua democrático e que o Oeiras Local é uma referência? [29 Dezembro, 2007 19:27]
Ó homem, não me faça rir. De si!
E desde quando há aqui «diálogos privados»? O O.L. é um espaço aberto em que todos - TODOS - PODEM interagir com TODOS.
Deixe-me que pergunte algumas perguntas e peço desculpa por escrever. É a primeira vez que o faço, apesar de entrar aqui neste Oeiras desde que o conheço, para aí há uns três meses. Gosto muito de entrar. Gosto muito de ver belogues e entro em muitos mas só para ler porque nunca escrevi nada em nenhum. Sou uma moça de 32 anos e sou muito tímida e tenho medo de fazer má figura, fazer disparates, ou que as pessoas fiquem zangadas comigo por estar a escrever para elas no belogue delas. Este belogue é muito bonitinho e diz coisas muito lindas e muito importantes para as pessoas de todos os sítios. Eu moro em Barcelona porque trabalho cá há oito anos, mas sou portuguesa e nasci em Pias. O que eu quero perguntar, porque não sei nada destas coisas, é se quando uma pessoa escreve uma coisa e outra pessoa escreve por baixo outra coisa assim a modos de conversa, de resposta, se outra pessoa pode também escrever mais uma coisa por baixo acerca do mesmo assunto. É que li lá em cima que um senhor ficou zangado porque uma senhora se tinha metido no meio duma conversa privada dele com outra senhora. Isto faz-me confusão. Então o belogue não é público ? Pode-se ter conversas privadas ? Quem quiser dizer alguma coisa acerca do que os outros falaram, não pode escrever sem ter que pedir licença aos dois que escreveram ? Isto não é uma coisa anti-democrata, reaccionária e fascista, como dizia o meu padrasto Armando ? Peço desculpa por ter escrito e ter sido tanto. Bom Ano Novo para todos.
Oh Sr Bento, o senhor é garoto para que idade? Um adolescente inconsciente? Um idoso? É que o Sr escreve muito para dizer pouco, e torna-se maçador. Acho que deve continuar por cá, mas de forma mais precisa e mais concisa, pode ser? Um excelente 2008 para si para todos os comentadores e leitores deste blog e para a Isabel.
Oh Sr José Baptista, o senhor não seja modesto que eu já vi uma foto sua no perfil e o senhor é um homem bonito. E olhe que eu sou uma senhora de bom gosto. ;)
Meu querido Oeiras Local, administração, colaboradores e leitores;
Não podia deixar acabar o ano de 2007 sem vir aqui deixar umas palavras. Umas palavras singelas para vos dizer o quão gratificante foi para mim ter sido aqui acolhida e ter recebido no meu blogue a visita de alguns de vós.
Este ano que agora acaba foi um ano conturbado sob muitos aspectos, quer no país quer no mundo, mas façamos votos de um amanhã melhor e que esse amanhã seja a alvorada do ano de 2008.
Para todos vós, mas com um carinho muito especial para os meus amigos O. Lopes e José António Baptista por serem os que já tive o grato prazer de conhecer, o meu voto de um Feliz Ano de 2008.
Cara Estrelinha, Digo-lhe com tristeza na alma que me desiludiu sobremaneira ao não manifestar um gesto de delicadeza ou atenção para com a minha pessoa após a boa vontade, disponibilidade e bom trato que mostrei para consigo. Lamento e adivinho que uma voz - ou várias vozes - se dirigiram a si comentando a minha pessoa de modo pejorativo. Tal facto não me espanta, mas sinto-me deveras desiludido por verificar que o juízo de valores que a cara Estrelinha faz dos outros é influenciável por terceiros que a si se dirigem imiscuindo-se, no presente caso, na postura recta que apresento. Ter ignorado o meu gesto de boa vontade e não ter cordialmente correspondido com um simples agradecimento revelam falta de educação. Sem mágoas e sem rancores mas com desilusão e tristeza, António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
PS, Vou estar ausente por uns dias umas vez que vou em excursão até Faro, estarei, porém atento e a acompanhar em primeira mão o que se passa em blog. Bom ano novo a todos os demais e que entremos no novo ano com uma postura mais rectal.
Deve ser um "expert" em chantagem emocional, mas isso para estes lados não pega.
Trato todas as pessoas por igual, simplesmente tenho uma "triagem interior" que me permite reciclar o que interessa e o que não interessa. Não sou influenciável, nunca fui e não é agora que irei ser. A minha "pequena existência" no mundo cibernauta,já conta com alguns aninhos disto e ensinou-me que existe determinado tipo de pessoas que o único interesse é criar, pequenas confusões ou como diria o outro, "lançar gasolina" para a fogueira. Como não me interessa troca de galhardetes, remeto-me ao meu silêncio é a minha humilde existência(esta atitude é a mesma do vestidinho preto). Apenas cedi uma imagem á Srª Dª Isabel Magalhães, mais nada. Se andam a dizer mal ou bem de si, tome o meu conselho.
"Só se pica, quem tem agulhas no dito (que é para não dizer outra coisa)..."
Preocupa-se demais com o que dizem ou deixam de dizer de si.
Com que direito vem aqui o senhor (???) insultar e agredir verbalmente leitores/comentadores do Oeiras Local?
É para isto que tanto insiste que a moderação de comentários esteja inactiva, para poder deixar aqui as suas bacoradas?
Não lhe apago as suas rudes linhas porque a leitora 'Estrelinha' já lhe deu a devida resposta mas a minha entrada aqui teve o propósito de lhe apagar o chorrilho de dislates de que tomei conhecimento por e-mail.
Veja lá se adopta outra postura porque eu não lhe permito, - repito, não lhe permito que venha aqui deixar este tipo de palavreado.
À leitora 'Estrelinha' as minhas desculpas do facto de ter sido mal tratada por esta assombração do O.L.
Não precisamos de nos tratar por senhores(as). Pode ser ?
Agradeço a apreciação que faz de mim, mas a foto - não sei qual - foi trabalho do fotógrafo que concerteza me pintou com cores melhores e disfarçou os papos... :)
Vir dizer-me essas coisas aqui em público, oh oh... Oh para mim todo corado ! Se me disserem isso muitas vezes, torno-me um 'convencido' e acabo a dar razão à Menina Marota. :)
1º Tenho, realmente, mais que fazer do que perder tempo com a 'assombração' do blog mas porque uma terceira pessoa estava envolvida, a leitora Estrelinha que foi mal tratada neste nosso espaço, e embora sabendo que o 'honesto cidadão' lê na diagonal e não percebe metade das directas quanto mais das indirectas, não podia deixar de pedir desculpa à leitora. Só lamento não ter chegado a tempo de apagar o rude comentário de quem a 'destratou'...
2º Eu também me considero uma senhora de bom gosto e subscrevo a leitora Fátima; és um Homem Bonito! eheheh!
Convencido ou não convencido tanto faz!
E aqui não há desculpas com os retoques do fotógrafo porque eu conheço-te 'ao vivo e a cores'! :))))
A dita 'assombração' tem momentos 'on' e momentos 'off' e nos intervalos é incorrecto com tudo e todos, alucina, inverdada... enfim!.
Recentemente postei um artigo sobre a Grande Senhora da Pintura Mundial Maria Helena Vieira da Silva e o 'dr-eco-cidadão-honesto' perguntou 'tout court' o que é que o assunto tem a ver com Oeiras. Está tudo dito não está?
Digo-lhe com tristeza na alma que me desiludiu sobremaneira ao não manifestar um gesto de delicadeza ou atenção para com a minha pessoa após a boa vontade, disponibilidade e bom trato que mostrei para consigo. [ponto 2º do meu comentário de 31 Dezembro, 2007 18:26]
Lamento e adivinho que uma voz - ou várias vozes - se dirigiram a si comentando a minha pessoa de modo pejorativo [dizendo que tenho mau gosto, por exemplo]. [eheheheh]
Tal facto não me espanta, mas sinto-me deveras desiludid[a] por verificar que o juízo de valores que o caro José António faz dos outros é influenciável por terceiros que a si se dirigem imiscuindo-se, no presente caso, na postura recta que apresento.
Ter ignorado o meu gesto de boa vontade e não ter cordialmente correspondido com um simples agradecimento revelam falta de educação. [eheheheheh]
Sem mágoas e sem rancores mas com desilusão e tristeza, [eheheheh]
[Antónia Maria Benta], um[a] cidad[ã] ao serviço da comunidade.
Caro Sr José Baptista, um honesto cidadão de oeiras, certamente.
Perdoadíssimo! eheheheheh
A postura... hummmm... 'rectal'... hummm eheheheheh! supõe-se que continua 'activa' pois consta dos votos de 2008 deixados pelo 'ilustríssimo-dr-eco-cidadão-honesto-ao-serviço-da-comunidade-sempre-atento-ao blogue-em-internet-deslocável'. :))))))
Aos circunstantes, E aqui estou eu, António Manuel Bento de regresso a Oeiras, findas que estão as festividades de final de ano e respectiva passagem, passada em colectividade na bonita cidade de Faro. Apesar de ausente não deixei de atento estar ao nosso estimado Oeiras Local - a referência - e não pude deixar também de verificar algumas vilidades perpetradas, as quais no entanto deixei passar incólumes, já que decidi entrar em 2008 ausente de polémicas - e seria bom que muitos seguissem este nobre exemplo. Também o ambiente festivo em Faro ajudou a alguma contenção, nomeadamente no prescindir do direito de resposta onde algumas verdades merecidas e adequadas deveriam ser entregues a algumas e certas pessoas que muito admiro e respeito. Porém achei por bem prescindir do poder argumentativo - apanágio verbal eloquente que me é peculiar em debate - pois não quero criar desmotivação nem algum pendor depressivo nos colegas de blog. Faro também ajudou, com o mar em vista e um bonito espectáculo de foguetes e variedades sempre na companhia de membros de colectividade e suas Senhoras - sempre de classe e honestas - onde apenas destoou ao almoço de ano novo - antes do regresso a Oeiras - o salmão que vinha mal passado. Uma pouca vergonha que mereceu uma chamada de atenção ao sujeito que atendia à mesa - sem qualquer educação e com uma postura reles. Não pedimos o livro de reclamações pois pior do que certas pessoas é a pouca vergonha da ASAE e pior do que a ASAE é quem se queixa cobardemente. Por fim ainda fumámos todos uns cigarros, pois muitas das leis são feitas para serem desobedecidas - por questões de saúde naturalmente que não levava o fumo aos pulmões, bufando-o apenas.
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.
PS: Gostaria de saber como vai o processo do meu texto pertinente, uma vez que urge denunciar vilezas ocorridas.
Oh minha estimada companheira, acredito que este ano muitas surpresas ocorrerão. Uma delas é conhecer-mo-nos pessoalmente. A seu tempo... ... com uma chávena na mão.
O 'Concelho de Oeiras' ficou muito mais rico com a informação detalhada da viagem de fim de ano do Sr Bento, digníssima e prestigiada 'assombração' em 'internet deslocável'.
O pormenor do 'salmão mal passado' é, sem dúvida, uma mais valia para a formação pessoal e espiritual de todos nós 'honestos cidadãos' deste concelho, com a pertinente informação, e cito 'Uma pouca vergonha que mereceu uma chamada de atenção ao sujeito que atendia à mesa - sem qualquer educação e com uma postura reles.'
Nem sei bem como lhe pedir desculpa do lapso da falta de resposta ao seu comentário com algumas perguntas bem interessantes.
O facto é que tenho andado muito ocupado nestas curtas férias que vim fazer a Portugal e em que aproveitei também para conhecer alguns dos amigos do Oeiras local, a Isabel Magalhães e o José António Baptista. E, foi um deles, durante um jantar, que me alertou para a minha omissão.
Algumas das perguntas já estavam respondidas. Um blog é um espaço em que todos podem responder a todos. O tal senhor que a deixou confusa é um nosso «regular» que gosta muito de dizer coisas. Gosta principalmente de fazer figuras tristes.
Cara Joana, esteja à vontade, sinta-se em casa e diga o que bem entender.
58 comentários:
Clooney chega para dar e vender para todas...
What else?
:)
YEAH!
What else?
:)
;-))) :-)))))
Bj
Ruben
Lamentável a publicação destra fotografia com um individuo que nada tem que ver com o Concelho de Oeiras sendo pois um reles~.
Ok! Ok! Da próxima vez eu peço para publicarem a minha foto quando era membro do Coro de Santo Amaro de Oeiras. Apesar de ser apenas uma reles mortal...
Clooney! What Else?
Há aqui uns «anónimos» [28 Dezembro, 2007 14:18] que ainda constipam o rabo.
«Lamentável» é a falta de dignidade e de coragem de assumir a identidade.
«Bem aventurados os pobres de espírito porque deles será o Reino dos Céus»
Boas entradas.
Cara Estrelinha;
Não se deixe intimidar. Este blog tem tido, desde sempre, umas «assombrações» que teimam em ser vitalícias, mas que não pertencem à «casa» porque a «casa» não tem quotas à venda. :)
Seja bem-vinda ao O.L.
Muito grata.
(O Clooney fica bem em todo o lado!) :)
Votos de um excelente 2008
Deixem-se de lérias, eu cá prefiro a:
Jennifer Lopez, ponto final parágrafo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jennifer_Lopez
Estimada Senhora Estrelinha,
Naturalmente recém chegada ao espaço de debate por excelência - o Oeiras Local certamente - não estará a par de algumas vilezas que esporadicamente são perpetradas contra a minha singela pessoa, tentativas que procuram beliscar o meu bom nome e a minha conduta recta, mas que são invariavelmente deitadas por terra face à argumentação da razão, da lógica e do sentido de cidadania que sempre acompanham as minhas intervenções em blog. Apenas faço esta menção uma vez que ao me dirigir a si, com cortesia - apanágio natural da minha pessoa - adivinho que algumas vozes se encarregarão de lhe dizerem algumas inverdades a meu respeito. Assim, deste modo e termo, apenas lhe posso afiançar que sou um simples cidadão, honesto e muito humilde.
Sempre disponível para esclarecimentos, subscreve-se atenciosamente,
António Manuel, um cidadão ao serviço da comunidade.
PS, É de louvar que ainda hajam pessoas que cantem num coro, um acto nobre e de grande dignidade e que desde já atesta a Senhora Estrelinha como uma Cidadã na verdadeira acepção da palavra. Parabéns!
Votos de bom ano novo.
Que o ano novo que ai vem seja, de facto, uma época conciliadora e que inunde os nossos corações de amor, paz e disponibilidade e compaixão e genuíno interesse pelo próximo, pois só assim faremos perdurar até ao final do novo ano esta magia encantadora que nos faz gostar de ajudar o próximo.
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
O que o «seu» Bento gosta é de chatear o próximo, o distante, o mundo inteiro...
Uma pergunta simples: este blog não tem «delete»?
Votos de Bom Ano Novo para a Pintora Isabel Magalhães e a «equipa» do Oeiras Local.
Então sr Bento, mudou de ideias? Não me diga que tb usa de dois pesos e duas medidas! É que o seu comentário supra [28 Dezembro, 2007 19:27] é uma verdadeira 'conversa de comadres', ou não deu por isso?
Apesar de a época ser de boa vontade 'Ano Novo Vida Nova'. E o que é que isto significa? Significa que estamos menos 'propênsicos' a compactuar e a 'cesta secção' vai estar mais activa. E depois não venha dizer que lhe 'ferve o sangue', 'salta a tampa', fica 'muito nervoso', é muito idoso, [palavras suas] etc e tal.
Sem ironia, crie um blogue com os seus amigos. Pela minha parte garanto-lhe assiduidade como comentadora. :)
Tenha um Feliz 2008
Boavida;
OK! OK!
Eu entendo-te! :)))
Feliz 2008
Abraço
I.
Cara 'beautiful woman';
Claro que fica. Não posso estar mais de acordo.
Feliz 2008.
I.
Caro 'um amigo das artes plásticas';
Se me permite que pergunte: é meu amigo, meu conhecido, leitor habitual do O.L.?
Agradeço os seus votos e retribuo em dobro.
I.
.
Agradeço ao Clooney os votos, até porque sou viciado em café - em copo de plástico, NÃO !, s.f.f., porque me induz instintos assassinos. e à conta disto, a pensar na ASAE, já gastei uma pipa de massa numa HK21, 4 facas de mato, 1 soqueira, 12 shuriken, 2 pistolas 6.35 e 1 caçadeira, 1 caixa de granadas ofensivas, 2 RPGs, 50 Kg. de Gelemonite, mais os detonadores e 30 m. de cordão detonante, etc.
Mas oh Clooney, desculpa lá, mas aqui para nós tenho que concordar com o 'o cu de oeiras'...
Não sei se concordas, com ou sem café.
Ah, e a Shakira também marchava, que eu não sou esquisito... :)
FELIZ 2008 !!
.
Bem eu ficava com o champanhe e com o Clooney... eheheheh mas sinceramente confesso, que com homens bonitos sempre fiquei de pé atrás... são muito convencidos... eheh
FELIZ ANO NOVO
Que 2008 vos traga tudo de BOM :-)))
Caro José António entre outros circunstantes,
Antes do mais deixe-me e, desde já, expressar em primeira bem os meus desejos sinceros para que tenha um excelente ano de 2008, sobretudo para que neste ano que se aproxima tenha muita saúde e tempo para a investigação e partilha dos seus conhecimentos sobre a história de Oeiras. A sua entrega, sabedoria e conhecimento, a par de uma eloquência fora do comum, fazem dos seus textos de História verdadeiras preciosidades e uma mais valia para o nosso estimado Concelho de Oeiras. Sugiro ao estimado José António que um dia faça uma compilação dos mesmos e os publique num livro.
Já no que diz respeito aos seus comentários em blog e às suas ideias, pois que divergimos bastante já que temos diferentes maneiras de ver o mundo a par de divergências politicas. Tal não impede uma convivência sadia e o respeito que se quer mutuo. Pela minha parte julgo que tenho vindo a encetar um esforço para que o debate continue democrático e para que o blog de Oeiras Local continue a ser a referência. Custa-me porém observar que ao mínimo detalhe seja imediatamente criticado e ironizado por si e por outros. Julgo que tal não é justo e revela uma certa vilidade para comigo. Nunca disse que uma Senhora só o é se for de Oeiras. Julgo que uma leitura correcta e honesta do que escrevi a Estrelinha dissipa qualquer dúvida. Também não compreendo - ou não quero acreditar - porque é que quando me dirijo de modo cortês e cavalheiresco a uma Senhora - Estrelinha -, outra há - e que muito admiro e respeito - que se insurge de imediato como que a se intrometer num diálogo que, e com todo o respeito mais uma vez, não lhe é dirigido.
Por fim e em epilogo gostaria igualmente de aqui e em blog afirmar que não tenho qualquer intenção com a Senhora Estrelinha - pessoa que muito admiro pese embora o facto de não a conhecer - que não seja o debate de ideias e a disponibilidade que qualquer Homem tem para com uma Senhora sempre que a mesma necessite de ajuda ou esclarecimento. Aliás tal não é mais do que parte das regras da boa educação e do cavalheirismo.
António Manuel Bento, um cidadão honesto ao serviço da comunidade.
Sr Bento;
É inútil explicar-lhe porque o sr não consegue perceber mas vou tentar mais uma vez. É uma questão de 'saber estar', de não fazer de anfitreão em casa alheia... eheheh!
Não sei se se lembra que no O.L. não há verba para pagar a 'Mestres de Cerimónia'. Principalmente quando não solicitados por nós. eheheheh!
Quanto ao resto; não 'alucine'. Tome os comprimidos. :)))
Continuação de Boas Festas e Boas entradas em 2008.
Menina_marota;
Estamos, então, de acordo.
O CLOONEY é um HOMEM BONITO! :)))
Bom Ano de 2008.
bj
I.
"Prontos"... já estragaram o fim de ano ao "Sô-dr-eco-cidadão-AMB";
essa é que é essa!
Para começar (que me perdoem a "Estrellinha", comentadora do meu blog, e a Isabel, administradora do Oeiras Local), mas estou em total sintonia com o Zé António e o Boavida Pires. Já agora, acrescento à lista Jamie Lee Curtis (mais apropriada aos meus 56...)!
Querida Amiga Isabel: será que, em 2008, teremos de continuar a aturar o "cidadão honesto e bom chefe de família"?
Espero que nao!
Querido Amigo Rui;
Pode crer que não!
Isabel Magalhães dixit! :)))
Agora sem Clooney :).
Permitam-me a ousadia de recomendar um link para a secção das "Associações Humanitárias", que é do endereço do site da Casa Sol.
www.sol-criancas.pt
Este site foi patrocinado pela esposa do nosso P.R, a Exma Srª Dª Maria Cavaco Silva.
:) Cumprimentos
Estrelinha;
Grata pela lembrança. Todas as sugestões são bem-vindas e as de índole humanitário são prioritárias..
De facto esse link e alguns outros já estão em agenda e foi apenas a falta de tempo e 'disposição' para ir ao 'template' que originou a demora.
Com um 'CLOONEY' mais próximo desejo-lhe um excelente 2008. :)))
Abraço.
I.
Que o ano de 2008 vos traga so coisas excelentes!
Sao votos sinceros do monarquico d'Algodres.
O «cidadão honesto» não se enxerga mesmo, pois não? Então é graças a si e ao seu «esforço» que o debate continua democrático e que o Oeiras Local é uma referência? [29 Dezembro, 2007 19:27]
Ó homem, não me faça rir. De si!
E desde quando há aqui «diálogos privados»? O O.L. é um espaço aberto em que todos - TODOS - PODEM interagir com TODOS.
Veja lá se não se esquece disso...
Ao amigo das artes plásticas:
Obrigado pelos seus votos que 2008 seja um ano bom para si.
Abraço
O. Lopes
Exmo Sr Lopes,
Deixe-me que pergunte algumas perguntas e peço desculpa por escrever.
É a primeira vez que o faço, apesar de entrar aqui neste Oeiras desde que o conheço, para aí há uns três meses.
Gosto muito de entrar. Gosto muito de ver belogues e entro em muitos mas só para ler porque nunca escrevi nada em nenhum.
Sou uma moça de 32 anos e sou muito tímida e tenho medo de fazer má figura, fazer disparates, ou que as pessoas fiquem zangadas comigo por estar a escrever para elas no belogue delas.
Este belogue é muito bonitinho e diz coisas muito lindas e muito importantes para as pessoas de todos os sítios. Eu moro em Barcelona porque trabalho cá há oito anos, mas sou portuguesa e nasci em Pias.
O que eu quero perguntar, porque não sei nada destas coisas, é se quando uma pessoa escreve uma coisa e outra pessoa escreve por baixo outra coisa assim a modos de conversa, de resposta, se outra pessoa pode também escrever mais uma coisa por baixo acerca do mesmo assunto.
É que li lá em cima que um senhor ficou zangado porque uma senhora se tinha metido no meio duma conversa privada dele com outra senhora.
Isto faz-me confusão.
Então o belogue não é público ?
Pode-se ter conversas privadas ?
Quem quiser dizer alguma coisa acerca do que os outros falaram, não pode escrever sem ter que pedir licença aos dois que escreveram ?
Isto não é uma coisa anti-democrata, reaccionária e fascista, como dizia o meu padrasto Armando ?
Peço desculpa por ter escrito e ter sido tanto.
Bom Ano Novo para todos.
Joana de Arque
.
Querida Menina Marota,
Ainda bem que não sou bonito... AHAHAH
FELIZ 2008 !!
bjs
.
Oh Sr Bento, o senhor é garoto para que idade?
Um adolescente inconsciente?
Um idoso?
É que o Sr escreve muito para dizer pouco, e torna-se maçador. Acho que deve continuar por cá, mas de forma mais precisa e mais concisa, pode ser?
Um excelente 2008 para si para todos os comentadores e leitores deste blog e para a Isabel.
Oh Sr José Baptista, o senhor não seja modesto que eu já vi uma foto sua no perfil e o senhor é um homem bonito. E olhe que eu sou uma senhora de bom gosto. ;)
Meu querido Oeiras Local, administração, colaboradores e leitores;
Não podia deixar acabar o ano de 2007 sem vir aqui deixar umas palavras. Umas palavras singelas para vos dizer o quão gratificante foi para mim ter sido aqui acolhida e ter recebido no meu blogue a visita de alguns de vós.
Este ano que agora acaba foi um ano conturbado sob muitos aspectos, quer no país quer no mundo, mas façamos votos de um amanhã melhor e que esse amanhã seja a alvorada do ano de 2008.
Para todos vós, mas com um carinho muito especial para os meus amigos O. Lopes e José António Baptista por serem os que já tive o grato prazer de conhecer, o meu voto de um Feliz Ano de 2008.
Beijo-vos a todos.
Elsa S. Regojo
(Psicóloga clínica)
Cara Estrelinha,
Digo-lhe com tristeza na alma que me desiludiu sobremaneira ao não manifestar um gesto de delicadeza ou atenção para com a minha pessoa após a boa vontade, disponibilidade e bom trato que mostrei para consigo. Lamento e adivinho que uma voz - ou várias vozes - se dirigiram a si comentando a minha pessoa de modo pejorativo. Tal facto não me espanta, mas sinto-me deveras desiludido por verificar que o juízo de valores que a cara Estrelinha faz dos outros é influenciável por terceiros que a si se dirigem imiscuindo-se, no presente caso, na postura recta que apresento. Ter ignorado o meu gesto de boa vontade e não ter cordialmente correspondido com um simples agradecimento revelam falta de educação.
Sem mágoas e sem rancores mas com desilusão e tristeza,
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
PS, Vou estar ausente por uns dias umas vez que vou em excursão até Faro, estarei, porém atento e a acompanhar em primeira mão o que se passa em blog. Bom ano novo a todos os demais e que entremos no novo ano com uma postura mais rectal.
António Manuel Bento:
Deve ser um "expert" em chantagem emocional, mas isso para estes lados não pega.
Trato todas as pessoas por igual, simplesmente tenho uma "triagem interior" que me permite reciclar o que interessa e o que não interessa. Não sou influenciável, nunca fui e não é agora que irei ser.
A minha "pequena existência" no mundo cibernauta,já conta com alguns aninhos disto e ensinou-me que existe determinado tipo de pessoas que o único interesse é criar, pequenas confusões ou como diria o outro, "lançar gasolina" para a fogueira.
Como não me interessa troca de galhardetes, remeto-me ao meu silêncio é a minha humilde existência(esta atitude é a mesma do vestidinho preto).
Apenas cedi uma imagem á Srª Dª Isabel Magalhães, mais nada.
Se andam a dizer mal ou bem de si, tome o meu conselho.
"Só se pica, quem tem agulhas no dito (que é para não dizer outra coisa)..."
Preocupa-se demais com o que dizem ou deixam de dizer de si.
Caro Sr Bento;
Com que direito vem aqui o senhor (???) insultar e agredir verbalmente leitores/comentadores do Oeiras Local?
É para isto que tanto insiste que a moderação de comentários esteja inactiva, para poder deixar aqui as suas bacoradas?
Não lhe apago as suas rudes linhas porque a leitora 'Estrelinha' já lhe deu a devida resposta mas a minha entrada aqui teve o propósito de lhe apagar o chorrilho de dislates de que tomei conhecimento por e-mail.
Veja lá se adopta outra postura porque eu não lhe permito, - repito, não lhe permito que venha aqui deixar este tipo de palavreado.
À leitora 'Estrelinha' as minhas desculpas do facto de ter sido mal tratada por esta assombração do O.L.
.
Cara Fátima,
Não precisamos de nos tratar por senhores(as). Pode ser ?
Agradeço a apreciação que faz de mim, mas a foto - não sei qual - foi trabalho do fotógrafo que concerteza me pintou com cores melhores e disfarçou os papos... :)
Vir dizer-me essas coisas aqui em público, oh oh... Oh para mim todo corado !
Se me disserem isso muitas vezes, torno-me um 'convencido' e acabo a dar razão à Menina Marota. :)
FELIZ 2008 !!
.
.
Oh Estrellinha, eu não digo que há fantasmas na blogosfera ?!
Minha cara, é fazer como eu faço.
Mandá-los CATAREM-SE..., e o resto é conversa.
Continue a vir aqui, que será sempre BEM recebida, com ou sem Clooney... com ou sem 'sr.-dr.-eco-cidadão'...
Ah, e se quiser brindar ao Ano Novo com uma tacinha, não se acanhe. Estamos - TODOS !! - cá para isso. :)
bjs
FELIZ 2008 !!
.
.
MINHA MUI QUERIDA ISABEL,
Não tens mais nada que fazer ? Não ?!
Não há por aí umas quantas telas para pintar ?
Para explorares a tua maravilhosa criatividade e sensibilidade ?
É que acho que perdes o teu precioso tempo com a 'assombração'...
Manda-o CAGAR...
Ah, não podes porque és uma Senhora, eu sei.
Mas eu NÃO SOU !
Atão mando eu:
Oh Eco-Fantasma-Anti-Marginal-Sem-Carros-Pró-Central Nuclear-Na-Fábrica-Da-Pólvora, vai CAGAR !!! ... Longe...
FELIZ 2008 !!
.
.
Olá QUERIDA ELSA ! Bem aparecida, que já tinhamos saudades.
Entonces como vai usted ?!
Tenho TANTAS saudades da querida dra.
Obrigado pelos Votos que retribuo do fundo do meu louco coração com desejos de que o Ano Novo seja o ano da concretização de todos os teus sonhos !
p.s.: Para quando um jantarinho a dois à luz de velas ? :)))
bjs
.
Meu Muito Querido AMIGO Zé Baptista;
Vamos a despacho:
1º Tenho, realmente, mais que fazer do que perder tempo com a 'assombração' do blog mas porque uma terceira pessoa estava envolvida, a leitora Estrelinha que foi mal tratada neste nosso espaço, e embora sabendo que o 'honesto cidadão' lê na diagonal e não percebe metade das directas quanto mais das indirectas, não podia deixar de pedir desculpa à leitora. Só lamento não ter chegado a tempo de apagar o rude comentário de quem a 'destratou'...
2º Eu também me considero uma senhora de bom gosto e subscrevo a leitora Fátima; és um Homem Bonito! eheheh!
Convencido ou não convencido tanto faz!
E aqui não há desculpas com os retoques do fotógrafo porque eu conheço-te 'ao vivo e a cores'! :))))
Toma lá 'bejes'.
Bom Ano!
I.
Viva, Elsa!
Grata pela visita, pelas palavras
e pelos votos que retribuo a dobrar.
Então para quando uma descida a Oeiras para ter o prazer de a conhecer? (Vou enviar-lhe por e-mail o meu nº de telefone.)
Feliz 2008
Um abraço
I.
É preciso aparecer o George Clooney para acontecer tanta "salganhada"? Imagino o que fosse se tivessem colocado aqui o Patrick Dempsey?
Dio Santo?
Deixe lá Isabel, eu não me ofendi, e não é por isso que vou deixar de visitar o "cantinho da minha terra".
Um grande bem haja a todos e um Feliz 2008 recheado de sucessos pessoais e profissionais, com ou sem Clooney, mas sempre com uma Nespresso ao lado.
Mille baci!
Estrelinha
Estrelinha;
Acredite que não tem nada a ver com o Clooney...
A dita 'assombração' tem momentos 'on' e momentos 'off' e nos intervalos é incorrecto com tudo e todos, alucina, inverdada... enfim!.
Recentemente postei um artigo sobre a Grande Senhora da Pintura Mundial Maria Helena Vieira da Silva e o 'dr-eco-cidadão-honesto' perguntou 'tout court' o que é que o assunto tem a ver com Oeiras. Está tudo dito não está?
Olhe, votos de um excelente 2008.
[]
I.
Oh meus amigos... não havia necessidade...
Nem imaginam o que eu já me ri... este blogue é demais... principalmente com assombração, eh, eh, eh...
Feliz Ano de 2008
PS - a propósito, já vos tinha dito que sou parecido com o George!
Caro Ruca;
Não, não tinha dito! :)))
'By the way', há inscrições para comprovar ao vivo e a cores? eheheheh
Se houver... ponha-me na lista, sff, que eu aceito um 'ristreto'. :))))
Continuação de um Feliz 2008 cheio de bom humor que eu faço por isso todos os dias. :)
I.
Ó Zé;
DESCULPA! Não resisti! eheheheh!
Toma lá bejes.
I.
[Caro Sr José Baptista,]
Digo-lhe com tristeza na alma que me desiludiu sobremaneira ao não manifestar um gesto de delicadeza ou atenção para com a minha pessoa após a boa vontade, disponibilidade e bom trato que mostrei para consigo. [ponto 2º do meu comentário de 31 Dezembro, 2007 18:26]
Lamento e adivinho que uma voz - ou várias vozes - se dirigiram a si comentando a minha pessoa de modo pejorativo [dizendo que tenho mau gosto, por exemplo]. [eheheheh]
Tal facto não me espanta, mas sinto-me deveras desiludid[a] por verificar que o juízo de valores que o caro José António faz dos outros é influenciável por terceiros que a si se dirigem imiscuindo-se, no presente caso, na postura recta que apresento.
Ter ignorado o meu gesto de boa vontade e não ter cordialmente correspondido com um simples agradecimento revelam falta de educação. [eheheheheh]
Sem mágoas e sem rancores mas com desilusão e tristeza, [eheheheh]
[Antónia Maria Benta], um[a] cidad[ã] ao serviço da comunidade.
.
Cara [Antónia Maria Benta], um[a] cidad[ã] ao serviço da comunidade.,
Penitencio-me da minha falta de savoir faire e indelicadeza para com tão respeitável Senhora, oeirense certamente:
SLASH ! SLASH ! SLASH !
Isto fui eu a vergastar-me.
---------------
---------------
---------------
Isto são as vergastadas sangrentas nas minhas costas.
Estou eu, humilde mortal, perdoado ?
post scriptum: Abandonou a postura 'rectal' ? Fazia-lhe doer alguma coisa...?
.
Caro Sr José Baptista, um honesto cidadão de oeiras, certamente.
Perdoadíssimo! eheheheheh
A postura... hummmm... 'rectal'... hummm eheheheheh! supõe-se que continua 'activa' pois consta dos votos de 2008 deixados pelo 'ilustríssimo-dr-eco-cidadão-honesto-ao-serviço-da-comunidade-sempre-atento-ao blogue-em-internet-deslocável'. :))))))
Aos circunstantes,
E aqui estou eu, António Manuel Bento de regresso a Oeiras, findas que estão as festividades de final de ano e respectiva passagem, passada em colectividade na bonita cidade de Faro.
Apesar de ausente não deixei de atento estar ao nosso estimado Oeiras Local - a referência - e não pude deixar também de verificar algumas vilidades perpetradas, as quais no entanto deixei passar incólumes, já que decidi entrar em 2008 ausente de polémicas - e seria bom que muitos seguissem este nobre exemplo. Também o ambiente festivo em Faro ajudou a alguma contenção, nomeadamente no prescindir do direito de resposta onde algumas verdades merecidas e adequadas deveriam ser entregues a algumas e certas pessoas que muito admiro e respeito. Porém achei por bem prescindir do poder argumentativo - apanágio verbal eloquente que me é peculiar em debate - pois não quero criar desmotivação nem algum pendor depressivo nos colegas de blog.
Faro também ajudou, com o mar em vista e um bonito espectáculo de foguetes e variedades sempre na companhia de membros de colectividade e suas Senhoras - sempre de classe e honestas - onde apenas destoou ao almoço de ano novo - antes do regresso a Oeiras - o salmão que vinha mal passado. Uma pouca vergonha que mereceu uma chamada de atenção ao sujeito que atendia à mesa - sem qualquer educação e com uma postura reles. Não pedimos o livro de reclamações pois pior do que certas pessoas é a pouca vergonha da ASAE e pior do que a ASAE é quem se queixa cobardemente. Por fim ainda fumámos todos uns cigarros, pois muitas das leis são feitas para serem desobedecidas - por questões de saúde naturalmente que não levava o fumo aos pulmões, bufando-o apenas.
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.
PS: Gostaria de saber como vai o processo do meu texto pertinente, uma vez que urge denunciar vilezas ocorridas.
Escreveu tanto e não disse o que se impunha. Apresentar um pedido de desculpas à leitora «Estrelinha».
Oh Sr Bento...
Nem respondeu à Fátima?
vá diga á é moçoilo para que idade?
Foi político?
É que fala, fala mas não diz nada....
Oh minha estimada companheira,
acredito que este ano muitas surpresas ocorrerão. Uma delas é conhecer-mo-nos pessoalmente. A seu tempo...
... com uma chávena na mão.
O 'Concelho de Oeiras' ficou muito mais rico com a informação detalhada da viagem de fim de ano do Sr Bento, digníssima e prestigiada 'assombração' em 'internet deslocável'.
O pormenor do 'salmão mal passado' é, sem dúvida, uma mais valia para a formação pessoal e espiritual de todos nós 'honestos cidadãos' deste concelho, com a pertinente informação, e cito 'Uma pouca vergonha que mereceu uma chamada de atenção ao sujeito que atendia à mesa - sem qualquer educação e com uma postura reles.'
E assim vai o Mundo!
:))))
Pois muito me conta. Com que então 'companheiro'?
Fico, então, a aguardar essas surpresas...
(acompanhadas de um café curto em chávena escaldada.) :)
Saudações s-d.
Pois bem, assim será.
Saudações s-d
Cara leitora «Joana de Arque»,
Nem sei bem como lhe pedir desculpa do lapso da falta de resposta ao seu comentário com algumas perguntas bem interessantes.
O facto é que tenho andado muito ocupado nestas curtas férias que vim fazer a Portugal e em que aproveitei também para conhecer alguns dos amigos do Oeiras local, a Isabel Magalhães e o José António Baptista. E, foi um deles, durante um jantar, que me alertou para a minha omissão.
Algumas das perguntas já estavam respondidas. Um blog é um espaço em que todos podem responder a todos. O tal senhor que a deixou confusa é um nosso «regular» que gosta muito de dizer coisas. Gosta principalmente de fazer figuras tristes.
Cara Joana, esteja à vontade, sinta-se em casa e diga o que bem entender.
Votos de um Bom Ano Novo.
Enviar um comentário