segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

IPO desmente pedidos de doação de pijamas

Sexta-feira, Dezembro 21, 2007

IPO desmente pedidos de doação de pijamas


Os responsáveis do Instituto Português de Oncologia desmentem a ligação da instituição à campanha Movimento Pijaminha, de entrega de pijamas.

O IPO garante que não precisa de roupa para as crianças internadas.

Jornal Destak 20 de Dezembro de 2007


Publicada por Magda em 12/21/2007 08:21:00 PM

www.universodesentidos.blogspot.com

4 comentários:

Rui Freitas disse...

Como já aqui escrevi em tempos, há sempre que se aproveite do espírito solidário dos portugueses. Assim por alto, lembro-me do pedido de cassetes VHS para as crianças do IPO, do pedido de uma "cidadã russa" e de outros tantos. Então nesta quadra natalícia, ainda é pior!
A propósito, anda aí um novo pedido de ajuda para os pais de uma criança co graves queimaduras e que precisa de dinheiro... Mais uma!
É a velha história do lobo... Um dia, é a sério e ninguém acredita!

Unknown disse...

.

Caro Amigo Rui,

Esse mail da criancinha com queimaduras, com uma foto horrenda destinada a apelar aos nossos sentimentos mais profundos, se for o que estou a pensar, circula na net há uns bons 2 ou 3 anos...

Já foi demonstrado que se trata duma falsa campanha.

Esta, dos 'pijaminhas'...
Desde o princípio que, com tudo o que foi aqui dito pelos 'implicados-anónimos' que eu fiquei com a 'pulga atrás da orelha'...

Forte Abraço

.

Isabel Magalhães disse...

Amigos Rui e J;

A da 'criancinha queimada' é mesmo uma caça de dados para venda e é oriunda do Brasil. 'Dizem' que por cada pessoa a quem o e-mail for enviado a criança recebe 5 centavos... centavos!
Eu gostaria de saber qual o sistema informático que permite contabilizar os alegados 5 centavos para a infeliz criança da foto.

Quanto aos 'pijamas' não duvido que haja um grupo de 'boas almas' que recolhe roupa e a entrega nos hospitais pediátricos; o que esse grupo NÃO PODE/DEVE dizer é que o IPO está a pedir roupa porque não está, como aqui foi dito e redito nos artigos anteriores dedicados ao assunto, depois de me ter sido confirmado na instituição e agora devidamente esclarecido no DESTAK.

Apetece escrever que seria, agora, de bom tom que os que aqui vieram CLAMAR por pedidos de desculpa, de forma mais ou menos indelicada, alguns de forma muito indelicada, - para dizer o mínimo - viessem agora comentar o artigo do DESTAK mas, pela minha parte, ficam desde já isentos desse trabalho.

O pedido das K7 era verídico, o problema, como aqui tb foi dito, é que alguns aproveitaram para limpar as prateleiras e enviaram K7 que se destivam ao contentor.

Continuação de um FELIZ NATAL.

[[]] *** e :)))

Susana Charrua disse...

Rui Freitas

Muito obrigada pelas suas visitas ao Despertar Consciências.
Passe um bom final de natal e que o 2008 corresponda às suas expectativas.

Boas Festas!

Cumprimentos