Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro
Se puderes faz um esforço
Porque o caminho é penoso
Aproveita a viagem
E leva o Durão Barroso
Para que tudo corra bem
E porque a viagem entristece
Faz uma limpeza geral
E leva também o PS
Para que não fiquem a rir-se
Os senhores do PSD
Mete-os no mesmo carro
Juntamente com os do PCP
Porque a viagem é cara
E é preciso cultivar as hortas
Para rentabilizar o percurso
Não deixes cá o Paulo Portas
Para ficar tudo limpo
E purificar bem a coisa
Arranja um cantinho
E leva o Jerónimo de Sousa
Como estamos em democracia
Embora não pareça às vezes
Aproveita o transporte
E leva também o Menezes
Se puderes faz esse jeito
Em Maio, mês da maçã
A temperatura está boa
Não te esqueças do Louçã
Todos eles são matreiros
E vivem à base de golpes
Faz lá mais um favorzinho
E leva o Santana Lopes
Isto chegou a tal ponto
E vão as coisas tão mal
Que só varrendo esta gente
Se salvará Portugal
E como o carro vem vazio
E é preciso poupar
Traz de volta o nosso tio
O Professor Salazar
E para este não vir sozinho
Mais um ou dois não faz mal
Por também fazer falta
Traz o Marquês de Pombal!
Volta Santo Salazar!
(Especialmente dedicado ao nosso fiel leitor Sr. António Manuel Bento)
24 comentários:
Ó Sr. Lopes,
O Sr. anda desfasado... Então este não é um "belogue" PSD?
Ó Sr. Freitas,
Hummm... parece que tem havido uns «zum-zuns» a esse respeito mas há que manter a clientela satisfeita. :))
Inconcebível! Ao que isto chegou! Uma falta de respeito fazerem a apologia do fascismo. Por mim não volto cá mais.
Adeus!
Caro Lopes
O sócrates, não o Sócrates filosofo, não tem lugar junto do Grande Senhor Sá Carneiro,para que fique esclarecido.
Quanto ao Salazar, agora dava um jeitinho cá no burgo...
Importante esse "Antº Manuel Bento!
Abraço
Boavida
Apoio.
Infelizmente existem personalidades que por força da lei da vida não podem regressar ao mundo dos vivos. António de Oliveira Salazar, grande estadista, presidente e senhor é uma dessas figuras cuja falta nos dias de hoje é por demais evidente. Estou certo que por alturas da famosa cimeira que está a decorrer no presente momento António de Oliveira Salazar saberia o que fazer e o que dizer a todo aquele conjunto de ditadores facínoras. Kadafi é um terrorista reformado que para não o chatearem muito abdicou da apologia que praticou durante décadas. Agora acham-lhe piada e riem-se muito as opiniões públicas pela tenda que monta, pelos sofás que trás e pela companhia dos camelos. Mas quem em Lockirbie fez explodir um avião onde morreram 257 pessoas? Todo o continente africano está em Portugal representado por sujeitos desta classe. Assassinos do seu povo, corruptos e espoliadores das riquezas naturais que a África pertencem e que só trazem proveito a estas elites e a quem as acompanha. A Guiné Bissau, Angola e Moçambique sob a autoridade portuguesa e sua administração eram desde 1500 pérolas de desenvolvimento sustentado, de riqueza e de civismo. A culpa do estado em que esses países se encontram é de Portugal? É de Salazar? É de Soares? Certamente que não. É de uma pós revolução mal conduzida mas principalmente desses povos que querendo a liberdade - que a tinham - hipotecaram o futuro dos territórios que agora lhes chamam países.
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
Quem afirma que António de Oliveira Salazar era um homem de mal com que autoridade recebe hoje terroristas reformados e no activo? Quem é que aceita receber assassinos em série e de massas e depois se escandaliza com o regime de António de Oliveira Salazar? Porque é que esses assassinos não foram todos presos mal pisaram Portugal? Quem o permite é esta esquerda complexada que fala de direitos humanos. Uma pouca vergonha. António de Oliveira Salazar faz muita falta a Portugal e a África.
VIVA ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR.
António Manuel Bento, um homem sem complexos e que diz a verdade e em coerência sempre. Por Portugal e por Oeiras.
Confesso que fico muito nervoso quando recordo situações de um passado e olho para o que é o presente. A Guiné Bissau, conheci-a bem. Fez-se aquela guerra e olhe-se o que é hoje a Guiné! A culpa é de quem quis a independência. As guerras as revoltas fazem-se para mudar para melhor, não para tornar os países, como a Guiné, em plataformas de narcotráfico, em bases de terrorismo, e muito menos para se devolver um país livre a um ditador. É assim África. Os africanos, e não os Europeus, substituíram regimes que tinham defeitos, que praticavam abusos por lideres que apregoam o colonialismo e seus males apenas para roubarem e matarem os seus povos. Antes um regime colonialista do que o ditador todo poderoso e assassino. Infelizmente nesta cimeira foi possível ver a escolha que África tomou. Angola alugou metade do Ritz, Marrocos a outra metade. Está tudo dito.
António Manuel Bneto, um cidadão ao serviço da comunidade
E digo mais: Foi António de Oliveira Salazar que andou a roubar as riquezas naturais de África? Não foi certamente. Angola era um celeiro no sentido literal do termo, Moçambique também, mas não me recordo de durante o Estado Novo em Portugal o povo estar de barriga cheia com os viveres das colónias. Também não havia fome nas colónias. Salazar não roubava. A apologia de Salazar era a do recato, da família e da fé. Por muitos defeitos que se lhe possam apontar nunca se poderá acusar António de Oliveira Salazar de roubar os povos de África nem de os mal tratar. Mas e o que dizer dos acordos da Galp com o regime de Eduardo dos Santos sob a tutela e sorrisos de José Sócrates? Como é possível?! Fecha-se os olhos à visita de Dalai Lama e fecham-se contratos com a Libia, Angola e por ai adiante. Tenho vergonha destes governantes. Esta esquerda de hoje que se tornou uma pseudo direita assim como esta direita que perdeu o sentido dos seus fins são ambas cúmplices no que hoje se está a passar em Portugal. Quem faz contratos com assassinos e sabe que os povos por eles tutelados são mortos, torturados e sem acesso a comida e educação, não tem autoridade moral para criticar António de Oliveira Salazar. Quem promove estes acordos faz o que Salazar nunca fez mas não deixa de se referir a Salazar com horror e repulsa. Senhores, hoje vivemos na ditadura das conveniências e dos grandes interesses.
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
Caro Boavida, sátira política, apenas! e já agora, o Filósofo também era Zé? :)
Outro abraço.
O Lopes
«Comandante Che»,
Adeus!???!!!
O sr está morto e enterrado há muitos anos. Não me diga que é uma 'alma penada'!
Já agora acrescentar também que nunca o Estado Novo traficou seres humanos. Isso foi feito por regimes monárquicos. Critica-se António e Oliveira Salazar e ignoram-se tantos maus reis que existiram em Portugal.
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
!! MORTE AO FASCISMO E A QUEM O APOIAR!!
COMO O PORCO FASCISTA SALAZAR JÁ MORREU.... MORTE AOS PORCOS JAVARDOS QUE O QUEREM DE VOLTA !!
VÃO COMER M*RD* !!
VIVA AS FP25!!!
GRANDE OTELO, VOLTA E MATA-ME ESTES C*BR**S TODOS!!
Se tiveres tempo, inclui o sócrates, s.f.f.
Faz também a folha ao AMB!
Se não o quiseres matar, pelo menos dá-lhe umas cachaporradas no lombo!
.
Xiiiiiii Patrão! :)))))))
.
Sr Bento, estou francamento magoado consigo; nem uma palavrinha por lhe ter dedicado um post. Que ingratidão! Anda um homem a esforçar-se e é tratado assim...! :(
sr. O Lopes,
Isto é PORTUGAL, não é a AUSTRÁLIA...
Aqui os kangurus não agradecem puto.
Vá lá descansado cuidar das suas plantações mas cuidado com os crocodilos. Sobretudo os 'benzidos'...
Ah, é verdade, tem 'falado' com a sua amiga Elsa ? :)))
Há muito que não a vemos por aqui. Deve ter ficado chateada com o sr. Bento e as bocas sexistas e chauvinistas dele.
Se a encontrar por aí, diga-lhe s.f.f. que temos saudades dela e que é sempre bem vinda.
Abraço oeirense!
António Manuel Cabra
um cidadão honesto e cumpridor sempre ao serviço dos seus semelhantes desde que estes paguem os impostos e as contribuições senão fogueira com eles
Gostaria de lembrar ao comentador [09 Dezembro, 2007 18:42] que a História tem que ser avalaliada à luz da época. É elementar.
O teor dos comentários é de facto lamentavel.
Qunando a verdade é arrebatadora e os argumentos para a contradizerem não existem recorre-se então ao insulto fácil. Ao pseudo mata fachos aconselho a gastar as suas energias nos fascistas que estão vivos, como é o caso de kadafi e companhia. Mas julgo que não teve a coragem de os ir criticar nem de levantar a voz em defesa dos direitos humanos. Calculo que seja uma pessoa de esquerda e com esse complexo de culpa que o impede de avaliar em consciência o sentido da história.
Sem rancores,
António Manuel Bento, um democrata ao serviço da comunidade.
.
Caro Prof. Dr. José Hermano Saraiva,
Deixe-me dar-lhe as boas vindas a Oeiras através deste Oeiras Local e dizer-lhe que concordo em absoluto consigo.
Respeitosos cumprimentos
.
Meus caros, o Sr. António Manuel Bento disse o que muitos não são capazes de dizer. Meu caro senhor, espero que continue a escrever da mesma forma como o tem feito até aqui. O Dr. António de Oliveira Salazar é um exemplo como se deve servir o Estado e a Nação.
O Patriota
Olha, olha!
O Bento arranjou um amigalhaço fascista!
O 'patriota' elogia o Bento, só esquece que ele é 'doente mental'... e que da cabeça dum maluquinho sai toda a espécie de porcaria à qual não se pode dar credibilidade. O 'patriota' apoia-se num maluquinho...
Ó 'patriota' isso é o mesmo que estar sozinho. Vá-se catar! AH AH
Isto está animado, está! Um homem afasta-se dois dias e é só surpresas. eheheheh
Sr António Manuel Cabra
Em resposta à sua pergunta sobre a minha amiga Elsa, Dra em Psicologia, pois que não voltei a ter o prazer de falar com ela ao vivo. Isso foi assim a modos que um «intervalo» durante uma coisa ligada à profissão que a trouve para estas bandas. Mas se quer saber está bem de saúde e ao que parece com muito trabalho.
Em breve estarei por aí, pelo nosso mui estimado e querido concelho de Oeiras, mais concretamente por Paço de Arcos terra dos meus ancestrais e de adopção do meu tio-tetravô Patrão Lopes oriundo de Olhão, e espero vir a ter o prazer de conhecer a tripulação da grande nau «Oeiras Local»
Só mais uma coisinha; a Dra Elsa é uma «grande brincalhona». Nós só fomos beber umas cervejolas e comer uns camarões. eheheh eheheh
Um abraço
O.Lopes
Isto está interessante. Lanço aqui um tópico para debate. Concordam com a constituição, em Santa Comba Dão, de um Museu dedicado ao Dr. António de Oliveira Salazar? Quer se queira quer não, figura incontornável da nossa história recente.
Abraços
Exmo. Sr. Ruca,
Se indigitarem o sr. António Manuel Bento como director do referido Museu, coadjuvado pelo sr. major Silvério, absolutamente de acordo !!
Respeitosos cumprimentos.
J. Mattoso
Enviar um comentário