quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

SALAS DE "CHUTO"!



Eu quero uma sala para 'chutar' comida caseira, enchidos, queijos artesanais, doçaria tradicional e bolinhos das freiras.




Abaixo o 'Cozido à Portuguesa' higienicamente embalado em Bruxelas!






Três 'vivas' ao nosso 'Cozido à Portuguesa'!!!



[imagens da net]

10 comentários:

Anónimo disse...

Viva o cozido à portuguesa, As pataniscas de bacalhau, a ginginha, os jaquinzinhos fritos, os peixinhos da horta, os queijos artesanais, os enchidos, o pãp cozido em forno de lenha, todas essas iguarias deliciosas!
Pobres Portugueses, andam tesos que nem um carapau, e ainda lhes tiram as tradições gastronómicas... Por acaso quererão mais alguma coisa de nós?

Fernando Lopes disse...

Viva...Viva...Viva...

E as filhós feitas a moda da Beira, no joelho, mexidas com colheres de pau?

E a açorda com pão alentejano duro.

Estamos tramados!

Unknown disse...

.

VIVA O COPO DE 3 !!!

Não me levem a mal... mas ocorreu-me agora perguntar:
— As hóstias também terão que ser distribuídas na missa, embaladas e com indicação de prazo de validade ?! E com selo de origem controlada ?!

É que se sim, os pacotinhos vão parecer After Eight...

.

Anónimo disse...

VIVA O COPO DE 3 !!!

em copo de plástico?

antonio manuel bento disse...

Senhora Fátima,

Uma Cidadã na verdadeira acepção da palavra e à qual se denota desde logo um elevado sentido de cidadania e responsabilidade, nomeadamente na defesa da cultura gastronómica de Portugal que, e afinal, definem em grande parte o ser Português. Fala em carapaus, o carapau assado na brasa estará certamente com os dias contados, já que a ASAE não há-de tardar em fazer aplicar a lei de Bruxelas que brevemente e por este andar há-de proibir tudo o que seja assado na brasa, sardinhas e carapaus!!! É que os fumos e o carvão são altamente cancerígenos!
Qualquer dia também passa-se a traficar nas travessas da Almirante Reis e no Martim Moniz o cozido à portuguesa, qualquer dia o fundamentalismo higiénico passa a tornar rentável o negócio paralelo da gastronomia e ao lado dos traficantes e dos drogados estarão os comensais e os cozinheiros que, fora da lei passarão a ter o epíteto de criminosos. Se assim for serei traficante com muita honra!
E o que dizer das alheiras mirandesas?! As industriais certificadas de Mirandela são péssimas, as boas são as feitas tradicionalmente com caça e que depois ficam no fumeiro, que aquelas gentes à séculos que as faz numa tradição que vem do tempo em que os judeus fugiam à fogueira. Essa memória também vai ser brevemente aniquilada pela ASAE. E a comida de plástico de hamburgueres?!?! Essa toda embalada e protegida e com todas as normativas vai tornando cada vez os nossos jovens mais obesos e ignorantes.
E onde estão os ambientalistas?!?! Isto do meio ambiente não é só a marginal sem carros e falar de ambiente quando calha no calendário!!!
Um dia num futuro próximo tomaremos as refeições estudadas pelos burocratas de Bruxelas e ministradas sobre as ordens da ASAE. Essa comida será em forma de comprimidos onde tudo estará estudado para proteger a nossa saúde. Será isto ser-se humano?! Será esta a perfeição que se busca?! Não será com certeza porque pessoas honestas e corajosas estarão na primeira linha para enfrentar a bandidagem e a pouca vergonha. Em colectividade e cidadania já se tomam medidas e debatem-se estratágias! VIVA O 25 DE ABRIL, VIVA PORTUGUAL E OEIRAS, ABAIXO A PIDE-ASAE, PORQUE NÃO SOMOS PASSIVOS AQUI ESTOMOS PARA ENFRENTAR O FEL!

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

antonio manuel bento disse...

Caro José António,
Colocou uma questão de elevadíssima pertinência! Será que a ASAE vai fiscalizar se o padre lava as mãos quando dá de comer aos fieis cristãos?! E irá entrar a ASAE nos conventos para fiscalizar os monges na produção dos seus doces conventuais? E se entrar, irá armada?!

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Anónimo disse...

.


«ESTOMOS» lixados!

«ESTOMOS», «ESTOMOS» !


.

antonio manuel bento disse...

Ainda me recordo dos áureos tempos em que juntamente com companheiros de mocidade assávamos as sardinhas numa grelha de sarjeta apoiada em dois tijolos entre os quais as brasas incandesciam sem preconceitos sobre a calçada portuguesa.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Anónimo disse...

E eu "aindo sou do tempo", em que no Minho na Páscoa e nos casamentos se atiravam "confeitos" (eram umas bolinhas minúsculas às cores - digamos que seriam pintarolas à moda antiga)e que a miudagem apanhava do chão e comia. Ninguem morria por isso. Pela minha parte 50 já cá cantam, com muita saudinha felizmente, e com confeitos, sardinhas salgadas, carne de porco de salgadeira, enchidos caseiros, leitinho directamente da vaca, legumes estrumados com a "produção caseira", etc etc.
Felizmente nesse tempo não havia ASAE, senãonão poderia hoje estar a falar de iguarias e de tempos em que se comiam coisas fantásticas. Pobres das nossas crianças!

Menina Marota disse...

VIva o cozido à Portuguesa!!!

E outros pratos que os estrangeiros tanto gostam de comer!!!

Afinal, não é o nosso País tradicionalmente um País de BOA comida que tanto consola os estrangeiros habituados a outros "sabores"?

Pois... amanhã (domingo) é cozido aqui em casa. Feito com todos os "matadouros"...Estão todos convidados. Antes de dividir, dá para todos, já dizia a minha Avozinha que Deus tenha!

FELIZ ANO NOVO