terça-feira, 4 de dezembro de 2007

"Movimento Pijaminha"

Circula na net um e-mail com o nome "Movimento Pijaminha" em que se pede o envio de pijamas para o Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa.

Contactada, hoje, uma enfermeira chefe dos serviços foi-nos confirmado que o "Movimento Pijaminha" é falso.

O IPO não está a pedir pijamas.

Se receber o e-mail não o reenvie mas escreva ao remetente a informar que o "movimento" é FALSO.


NOTA: Há um post de esclarecimento sobre o 'Movimento Pijaminha' [12/06/2007 06:37:00 PM ]. O movimento existe, - segundo alguns comentários - mas é de inciativa privada. O IPO não está a pedir pijamas contrariando, assim, a informação constante do e-mail recebido.

40 comentários:

Anónimo disse...

Estas campanhas vindas sabe-se lá de onde, de "solidariedadezinha" nesta época natalícia, tem muito que se lhe diga.
Aproveita-se e limpa-se a gaveta, a despensa, a arrecadação e tudo o mais que convém e toca de despejar o que está em más condições, que não queremos e que está sujo para os nossos e oferece-se aos outros, valha-nos Deus.
Se oferecerem limpo, em boas condições e novo, é sempre bem recebido, caso contrário, utilizem os caixotes do lixo da vossa rua

Isabel Magalhães disse...

Sei de fonte segura que há uma parte considerável de ofertas de brinquedos partidos, roupa muito velha, K7 estragadas e em péssimas condições de higiene.
Num serviço onde a maior parte dos doentes têm uma baixa imunidade e muitos imunidade ZERO é lamentável que se 'ofereça' material estragado e sujo que tem apenas como destino o contentor do lixo.

Rui Freitas disse...

Eu avisei, Isabel, sobre estes "pungentes" pedidos. Não foi?
Há sempre quem se aproveite do sentimento de solidariedade natural dos portugueses, do seu "bom coração"... e depois!

Anónimo disse...

Pois muito bem... antes de mais, bom dia.

O meu nome é Carla Pereira e sou (para além de acusada de me aproveitar da realidade de quem sofre e outras coisas mais!) a criadora do Movimento Pijaminha!

Certamente que compreendo este tipo de reacções, mas compete-me - obviamente! - dizer de minha justiça.

E o que tenho a dizer é tão simples como todos sabermos que quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto!

O Movimento Pijaminha tem por base uma iniciativa totalmente válida e verdadeira.
Surgiu num grupo de amigos, que juntaram esforços no sentido de angariar pijaminhas e outros agasalhos para entregar posteriormente em instituições carenciadas, nomeadamente hospitais infantis. Não sei se sabem, mas o pijama é de facto um bem extremamente necessário! Pelos sucessivos tratamentos de esterilização por que tem de passar, bem como o uso que lhe é dado, é sem dúvida uma das necessidades mais importantes a suprir junto dos nossos hospitais.
E é essa a nossa única missão! Nunca nos impusemos a quem quer que fosse nem nunca dissemos, nomeadamente, que era uma iniciativa do IPO! A referência àquela instituição surge apenas por ser o 3º ano consecutivo em que vamos entregar a nossa colheita às crianças que lá sofrem, dia após dia!
Tal como disse, quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto! Pelo que não será dificil depreender o que entretanto aconteceu...
Resta-me pedir que, se não querem participar, não denigram a imagem de quem quer trabalhar e realmente fazer algum bem!

Os meus melhores cumprimentos,
Carla Pereira

Anónimo disse...

Meus caros,
esta iniciativa É VERDADEIRA. O trabalho está a ser feito em conjunto com a Liga Portuguesa contra o cancro e não directamente no IPO. Daí que dessa parte não consigam qualquer confirmação.
Trata-se de uma iniciativa muito bonita de ajuda, apartir de um esforço privado, de muito trabalho e sem qualquer tipo de recompensa ou aproveitamento que não o fazer pelo próximo, à custa de trabalho, tempo e alguns gastos próprios, mas que são feitos com muito gosto.
Acho triste que muitas vezes estes movimentos sejam alvos de críticas, dizeres e cinismos que não sejam de os louvar e, eventualmente, de contribuir.
Mas o ser humano tem disto. No entanto o trabalho realizado por este movimento não vai parar e creio que futuras acções de solidariedade estão previstas.
Um grande bem haja e obrigado para os envolvidos.

Pedro S disse...

Senhores,

É lamentável ler o que está escrito neste blog e respectivos comments!
Eu conheço pessoalmente a pessoa que teve a iniciativa e posso garantir-vos que é, não só sincera e honesta, como tem um coração maior que vocês têm o cérebro.
Ela informou-se junto do IPO e foram eles que lhes disseram que o que era necessário eram pijamas pois era algo que tinha algum desgaste.
Ela fê-lo, e continuará a fazê-lo espero eu, sem segundas intenções, ao contrário do que as vossas almas maldosas aqui escrevem.
Antes de falarem do que não sabem... não falem.

Cláudia disse...

Caros leitores,
Eu nas ocasiões em que me pedem ajuda em peditórios e na recolha dos mais variados tipos de "ajudas" recuso em 99% das ocasiões, sempre com a desconfiança de ser mais uma ajuda para o bolso errado. No entanto, conheço pessoalmente a pessoa que criou o "Movimento Pijaminha" que apenas este ano foi baptizado. Sim faz isto há 3 anos, o email que escreveu para Amigos apenas é que foi reencaminhado, ela menciona o IPO porque foi para lá que nos últimos 2 anos entregou os pijamas que recolheu, nunca disse que a iniciativa era do IPO!! Apenas acontece que a raça humana cada vez que conta uma história acrescenta um ponto… Vejo também alguma maldade nas pessoas que escreveram do IPO pois no passado agradeceram a ajuda e agora viram as costas apenas por estarem a receber pressões exteriores, no entanto, a ajuda dela seria para o IPO e outras instituições publicas que precisassem de pijamas e não exclusivamente para o IPO. Acrescento mais uma coisa: O problema do mundo é que está cheio de humanos, fico triste de pensar que uma iniciativa realmente genuína e que apenas pretende ajudar possa ficar perdida no meio de hipocrisias.
Cláudia Fernandes

cláudia disse...

O meu nome é Cláudia e fiz parte da primeira Campanha do Pijaminha. Naturalmente torna-se necessário esclarecer aqui uns pontos.
Tudo começou por ser uma festa de um grupo restrito de amigos que se juntaram e juntaram mais de 30 pijaminhas em Dezembro de 2005 Esses pijaminhas foram entregues no IPO. Desde então tem-se procurado repetir o mesmo evento todos os anos.
Acontece que este ano alguém fez saír o mail da minha amiga Carla para fora dos contactos dos amigos e se tornou de conhecimento público.
Ninguém se está a querer aproveitar dos "bons sentimentos" que só os senhores da razão-mais-ou-menos-confirmada-por-uma-fonte-segura-que-não-sabemos-bem-qual-é-mas-que-também-não-interessa nadinha têm.
Aliás, todos temos muitos e bons sentimentos a começar pela Carla.
Averiguem-se as fontes por favor. Peçam-se desculpas a quem, como a Carla, ou eu (sim, também comprei alguns, e, imagine-se (!) comprei até um roupão)só quer ser solidário.
Cláudia

Isabel Magalhães disse...

Rui;

Há situações de caça de dados para venda, - programas espiões que caçam tudo o que vem antes e depois da "@" - e este pode ser um deles.
Já a campanha das K7 para o IPO era verídica e esteve a correr no ano passado mas, infelizmente, houve pessoas que aproveitaram para despejar das estantes o que deveriam ter remetido para o contentor mais próximo.
Do que a Escola da Pediatria do IPO precisa sempre é de material escolar - NOVO - lápis de cor, marcadores, papel, etc.

Palavras Claras disse...

Há, isso é de certeza, uma falta enorme de esperança e de cepticismo em acreditar que há pessoas que se lembram efectivamente dos outros nesta altura, pelo menos!
O nome 'Movimento Pijaminha' é só um nome que se pôs à iniciativa que alguns amigos tiveram há dois anos atrás de oferecer pijamas NOVOS aos meninos que precisam. Escolhemos pijamas, porque no IPO disseram que era o que mais falta fazia. Houve amigos que deram canetas e livros para colorir. Este Ano, uma das pessoas que fazia parte do grupo de amigos que doavam coisas ao IPO no Natal teve a ideia de enviar um e-mail para ver se se conseguiam mais coisas para dar e pôs no Assunto do e-mail: MOVIMENTO PIJAMINHA. Chegou a muita gente? Ainda bem!!! Pensaram alguns!!!! Porque há sempre quem se ache vingador dos oprimidos e que faça Porcaria ao desmentir uma Iniciativa louvável, que há dois anos que entrega Pijamas NOVOS, repito NOVOS e repito: E NÂO SÒ PIJAMAS.
O que é que acham que iamos fazer com os pijamas que as pessoas doassem?? Enfeitar a Árvore?? SINCERAMENTE!

Isabel Magalhães disse...

A todos os que aqui vieram esclarecer uma situação, os nossos agradecimentos.

O que estava em causa era a informação "O IPO está a levar a efeito uma campanha para recolha de pijamas..." que devidamente confirmada junto de uma Enfermeira Chefe do IPO se revelou não ser verdadeira.

Se existe, e acredito que sim - um movimento de particulares que tem a ideia meritória de recolher pijamas - pois ainda bem.

O que atrás foi escrito, - por me ter sido informado/confirmado por pessoal dos respectivos serviços - é que há muito 'boa gente' que aproveita para descartar o lixo das estantes e dos armários. Brinquedos estragados são uma constante, K7 que já não funcionam e são entregues num completo estado de falta de higiene outra constante. No natal passado foram deitadas ao lixo quantidades consideráveis...!

Já agora, não é só no IPO que as 'boas almas' entregam 'dádivas' em mau estado. Qualquer centro paroquial tem milhentas histórias.

Saudações.
Isabel Magalhães

Elsa disse...

Olá a todos!
O meu nome é Elsa Nascimento e sou uma das pessoas que contribuiu desde o início para o "Movimento Pijaminha". Devo dizer-vos que fiquei bastante surpreendida com tudo isto, primeiro com a facilidade com que uma coisa entre amigos se torna tão ampla e discutida de repente, depois com a velocidade a que algumas pessoas criticam aquilo que não conhecem nem compreendem.
Já cá foi dito e não me vou alongar muito mais: o nosso "Movimento Pijaminha" era uma coisa entre amigos, em que comprávamos pijamas, chinelos, roupões, entre outros, completamente NOVOS! Tudo isto segundo dicas do IPO, que tinha sido contactado pela Carla, minha querida amiga e uma pessoa do Bem.
Compreendo perfeitamente que quem não nos conhece possa desconfiar das nossas intenções, afinal de tudo há pessoas aproveitadoras em todo o lado (apesar de pijamas de criança não me darem muito jeito...).
Como solução apresento a seguinte sugestão: se receberem um mail desse tipo e não confiarem completamente nas intenções de quem o mandou, porque não fazer o mesmo que a Carla e começar a contactar instituições que precisem de ajuda e depois pegar no vosso grupo de amigos e angariarem o que essas instituições precisarem. Assim têm a certeza que estão a fazer uma boa acção e que não estão a ser enganados.
Foi sempre a nossa intenção ajudar e nunca enganar ninguém, portanto ponham as mãozinhas a trabalhar e façam o mesmo!
Os meus parabéns à Carla pela iniciativa, que este ano mais uma vez vai angariar pijaminhas e afins, e um Bom Natal para todos!

Isabel Magalhães disse...

Cara leitora Elsa;

Parece-me que continua a 'bater numa tecla' já esclarecida, [06 Dezembro, 2007 15:53].

O v/ trabalho é muito meritório, e outros há em prol das crianças do internamento de pediatria do IPO, onde os voluntários são muitos, Graças a Deus, e não só a recolher roupa - mas, e esclarecido o facto de que o movimento é particular e não da iniciativa do IPO, subsiste um ponto - inegável - o de que muitos aproveitam para fazer a 'caridade' da limpeza dos armários de casa.

Outro ponto - também inegável - é o das falsas campanhas que apenas visam a caça de dados para posterior venda.

Agradeço a sua colaboração e espero que o assunto esteja esclarecido.

Saudações.

Anónimo disse...

Boa noite..
Vinha dizer de minha justiça, quanto ao movimento pijaminha, mas parece-me que já foi tudo foi dito e esclarecido..ufa, que alívio!!
Assim, resta-me sugerir que retirem aquele enooorme cabeçalho, que em nada abona tão bonita e grandiosa iniciativa :-)
Obrigada
Isabel F

Anónimo disse...

Cara Isabel,
inegável ou não as falsas campanhas, é uma verdade que leio no seu post o "Movimento Pijaminha" é falso o que constitui sim uma grande mentira. Algumas palavras proferidas, pelo que pode verificar, trouxeram alguma indignação a uma série de pessoas que andam a dispender do seu tempo e esforço, e/ou que são solidárias com o bem-fazer de outros.
Ou seja, as palavras que proferiu são bem claras no que dizem respeito e referem-se em específico a esta campanha.

Por tal, creio que uma alteração/esclarecimento do seu post seria aprazível, e um pedido de desculpa às pessoas envolvidas também lhe ficaria bem.

Não vamos misturar comentários relativos a outras situações, com um texto que proferiu muito específico. Nem outros comentários de "campanhas vindas sabe-se lá de onde, e de solidariedadezinha" de mau gosto e demonstrativos do carácter de algumas pessoas.

Agradeço o esclarecimento no post. Pode editá-lo e colocar a verdade, para não ser necessário encontrá-la nos comentários das pessoas indignadas.

Elsa disse...

Infelizmente às vezes é preciso bater na mesma tecla...
Visto que o título do post é Movimento Pijaminha, não se justifica continuar também a bater na mesma tecla de que há "um ponto - inegável - o de que muitos aproveitam para fazer a 'caridade' da limpeza dos armários de casa" e "Outro ponto - também inegável - é o das falsas campanhas que apenas visam a caça de dados para posterior venda", porque também isso toda a gente já sabe. Concordo com a Isabel F de que se devia tirar todo aquele relevo negativo dado no post.
Brevemente surgirão novidades.
Cumprimentos

Isabel Magalhães disse...

Viva, Isabel F;

Como deve compreender não se retira o que está escrito. Esclarece-se, sim, e isso já foi feito aqui nesta caixa de comentários e num novo post.

Infelizmente, todos os dias somos bombardeados com falsas campanhas de falsos pedidos de ajuda, de falsos pedidos de sangue para pseudo doentes de tipo rarissimo e outras, daí a minha decisão de contactar o IPO para esclarecimento. E a informação que me foi dada era bastante clara: O IPO não está a levar a efeito nenhuma acção de pedido de pijamas.

Se no processo de envio de e-mails alguém acrescentou um ponto, o que indicava o IPO como organizador do movimento, não me pode ser imputada qq responsabilidade.

Obrigada tb pela sua colaboração.

Isabel Magalhães

Isabel Magalhães disse...

Caro Luis;

Estranho que às [06 Dezembro, 2007 22:28] me peça um esclarecimento que já foi dado às [12/06/2007 06:37:00 PM].

É política minha não editar/alterar posts depois de já terem comentários, daí a decisão de um novo post com o devido esclarecimento.

Quanto às 'pessoas indignadas', eu tb faço parte do grupo pois recebi um e-mail com a informação de um 'Movimento Pijaminha' que estaria a ser efectuado pelo IPO, e isso sim, uma 'grande mentira' [palavras suas] dado que o movimento é privado segundo a informação de vários comentadores.

Espero que estas linhas ponham fim a uma situação já esclarecida.

Cumprimentos.
Isabel Magalhães.

Anónimo disse...

Depois de tudo o que aqui foi dito, por todos aqueles que aqui passaram, nem assim, nem com a consciência pesada, a Senhora Isabel veio alterar um post falso, mentiroso e repugnante!!
Incrível como há pessoas que têm este coração...

António Gomes

Isabel Magalhães disse...

Ó sr anónimo/António;

Sempre ouvi dizer que 'as misturas dão mau resultado'.

O sr anónimo não fez bem a 'digestão' do papel higiénico, misturou-o com os pijamas, leu na diagonal, não reparou nas horas e depois deixou-nos aqui esta 'pérola' da escrita.

Desconfio que o seu caso deve ser muito grave... não acha melhor consultar um especialista?

Anónimo disse...

Olá a todos.
O meu nome é Ilda e sou de Vila do Conde(Norte).
Ontem recebi um mail de um amigo de Aveiro a falar nesta causa e foi então que decidi esta manhã ligar com a D.Carla.
Infelizmente também tive o mesmo receio, não posso negar, mas depois de falar com a D. Carla notei que é uma acção real e que como ser humano e MÂE, devo ajudar.
Já enviei o mail aos meus amigos e inclusive, falei com os colegas de trabalho, e no meu gabinete já existe uma caixa chamada Movimento"Pijaminha" para Brinquedos e outra para a roupa.
Deixem se de guerras, mesquinhices e outros afins e vamos ajudar!!!
Estas crianças precisam do nosso contributo, vamos fazê-las sorrir???Porque não?
O entusiasmo e força de ajudar deveria existir o ano inteiro, todos os dias deveria ser NATAL.
A todos que estão integrados nesta iniciativa, um bem haja!!!
Obrigada e um bom fim de semana.
Ilda Silva

oeiras local disse...

Confirmar a veracidade dos e-mails que circulam na net, principalmente os de teor mais apelativo ao espírito de ajuda na quadra natalícia, nunca ficou mal a ninguém nem revela ausência de bons sentimentos.

Este assunto que partiu de um e-mail recebido com informação errada, a de que o Instituto Português de Oncologia estava a pedir pijamas, está/foi esclarecido à exaustão.

A Isabel Magalhães ligou para o IPO, o IPO negou estar envolvido em tal movimento e disse desconhecer o facto. Face aos comentários foi reposta a informação que o movimento existe e é privado.

FIM DA HISTÓRIA.

Votos de que se reunam bons lotes de roupa para acudir aos mais necessitados.

Unknown disse...

.

VINTE E DOIS comentários, quase todos a DESANCAR a Isabel Magalhães, a pessoa que colocou o post...
E não só, que são TODOS os colaboradores a comer por tabela...

Eu não disse nada sobre este assunto, por falta de conhecimento sobre o mesmo, mas acho que chegou o momento de assumir uma posição como COLABORADOR do Oeiras Local.

Até porque as pessoas SUPOSTAMENTE ENVOLVIDAS parecem não ter ainda percebido peva do que aqui aconteceu. Ou então estão a fazer-se de DESENTENDIDAS...

1. A Isabel Magalhães recebeu um e-mail, mensagem essa que era um FWD em circulação na net.

2. A Isabel Magalhães é uma pessoa dedicada a causas humanitárias e sociais, como já aqui demonstrou muitas vezes, e não só aqui, e naturalmente ficou sensibilizada com o teor da mensagem.

3. Por ser uma pessoa RACIONAL e AVISADA, desconhecendo em absoluto o 'apelo' feito no mail, fez o que quase ninguém faz ante mensagens daquele teor: CONTACTOU a Instituição referida na mensagem para averiguar da CREDIBILIDADE da mesma.

4. Colocou neste Oeiras Local uma alerta de FALSO de ACORDO com a informação NEGATIVA que a fonte - CITADA NO MAIL - lhe forneceu.

5. Alguns comentadores NÃO IDENTIFICADOS e SUPOSTAMENTE ENVOLVIDOS no assunto vieram aqui expressar a sua SUPOSTA indignação e esclarecer, segundo eles, que o apelo era verídico e o alerta falso. Curiosamente fizeram-no com um SPEED fantástico, até fez fumo..., até parece que estavam à coca...

6. A Isabel Magalhães fez o CORRECTO, como fazemos em casos similares, prática que é a filosofia deste espaço. Colocou um NOVO post corrigindo o primeiro e MANTENDO este aqui para que os interessados, ou quem estranhasse o novo post de correcção, pudesse vir aqui consultá-lo e lê-lo, assim como aos comentários dos SUPOSTOS ENVOLVIDOS NÃO IDENTIFICADOS, ficando então a par do desagradável imbróglio que aqui aconteceu.

7. A Isabel Magalhães pensou, eu pensaria o mesmo, que as pessoas SUPOSTAMENTE ENVOLVIDAS seriam realmente pessoas de BEM, humanistas, de BOM SENSO, inteligentes e com CARÁCTER, que compreenderiam que ela (Isabel Magalhães) tinha sido vítima duma falsa informação, que tinha feito a justa correcção e que, enfim, a VERDADE estava reposta e tudo ESCLARECIDO duma vez por todas.

Isto é, em traços gerais, o que me parece que aconteceu.
Só que as coisas, ao que vejo, NÃO ACABARAM !
Os SUPOSTOS ENVOLVIDOS, gente de BEM (?!), continuam a vir aqui lançar os seus ataquezinhos soezes e de baixo nível.

Por isso...
Agora é a minha vez, com a minha idiossincrasia de SARGENTO, de atirar a TRAMPA À VENTOINHA !!

Que BARDAMERDA de gente são estes cavalheiros e cavalheiras, que aqui vieram, e continuam a vir, armar em GENTE BOAZINHA, muito INTELIGENTE e CARIDOSA e, para bem demonstrar que o são (?), acusam, enxovalham, uma pessoa que certamente não conhecem e denigrem este blog e os colaboradores, este Oeiras Local que sempre pugnou pelo humanismo, pelos Direitos Humanos e por todas as acções que tenham em vista solucionar e/ou minorar a dor e o sofrimento dos nossos semelhantes ?!

De que BURACO LODOSO saíram estes ENERGÚMENOS ?!

Andam a FUMAR o quê ?!

Estes 'comentadores(as)' e o seu 'discurso' cheiram MAL... CHEIRAM mesmo MUITO MAL !!

Aqui há estória...
Isto não é o que parece...

Post scriptum: Se o objectivo dos SUPOSTOS AMIGOS NÃO IDENTIFICADOS era esclarecer para promover e divulgar a SUPOSTA campanha, no sentido de a ampliar, engrandecer e angariar mais dos tais pijaminhas, é mais que evidente para todos que prestaram um PÉSSIMO serviço! Umas aulinhas de Marketing, Relações Públicas e Boa Educação é o que recomendo. Ah, e "Não batam mais no ceguinho"...

A PORTA DE ENTRADA FAZ A SERVENTIA DA CASA.

.

cláudia disse...

Sr José António:
Por falar em Markting. ..sou licenciada em Markting. Se quiser falar sobre expressões como "bardamerda" e "energúmenos" e o seu impacto na boa imagem de um blog podemos.
Compreendo que esteja ofendido porque ofenderam uma amiga sua. Mas também ofenderam uma amiga minha.
Deixe-me só lembrar que o mail em causa tinha o contacto da Carla e que bastaria apenas gastar mais uns cêntimos e telefonar para ela e esclarecer realmente a verdade da história. Ou será que eu fumei alguma coisa e não estou a ver bem?
O senhor teve o mau-gosto de fazer o comentário mais indelicado de todos e com menos razão. Sabe, os palavrões só fazem um discurso ganhar quando o discurso é bom.
Cláudia

Isabel Magalhães disse...

.

Caro J.;

Fico grata por esta tua tentativa de esclarecer quem, afinal, e ao que parece não quer ser esclarecido.

Logo às 15h e qq coisa escrevi um comentário de esclarecimento, depois, e quando a minha vida profissional mo permitiu, um pouco depois das 18H, publiquei um novo post rectificativo baseado nas informações 'anónimas' deixadas na cx de comentários.
Curioso é que passadas tantas horas ainda haja tantos cidadãos anónimos numa de 'insiste insiste'... e com atitudesinhas que ficam para a posteridade.

'Enxovalhada' não me sinto, - nunca me senti em todo o processo - porque não me 'ataca' quem quer mas quem pode, por ter razões para isso, - e não era o caso.

Fiz o que racionalmente faço em situações que apelam à minha ajuda, - e com as quais pretendo colaborar - averiguar junto da fonte da veracidade do apelo. Abro parenteses para dizer que tenho alguma proximidade ao voluntariado da pediatria do instituto em causa fecho parenteses.

Querer pretender que isso me faz uma 'pessoa menor'... só fica mal aos anónimos envolvidos nos comentários.

Abraço
I.

Unknown disse...

.

OEIRAS LOCAL FOREVER !!! :)

bjs,

.

oeiras local disse...

Para que conste, e a quem interessar, o comentário [08 Dezembro, 2007 12:11]

foi moderado às 17H33.

« de ana lógica - ocultar detalhes - 17:33 (11 minutos atrás)
para XXXXXXXXXX@gmail.com
data 08/12/2007 17:33
assunto [OEIRAS LOCAL] Novo comentário em "Movimento Pijaminha".
enviado por blogger.bounces.google.com »

Unknown disse...

.

12:11...

É como eu digo. Após tudo ter sido esclarecido até à exaustão, pelo menos da parte do Oeiras Local, os ENERGÚMENOS continuam a vir cá chatear e, como se vê, sem deixar qualquer contribuição positiva para um debate construtivo. E EU é que sou o MAU da fita...

Ah,antes que me esqueça, MARKETING deriva de Market e escreve-se com E, sra. 'licenciada'... :)

.

Anónimo disse...

Amigo J. Baptista;

A senhora até pode ser «licenciada» mas é má a Inglês. Deve ter feito exame de inglês técnico na UNI e foi colega do sócretino.

Isabel Magalhães disse...

Resposta ao comentador comodamente anónimo das 20:43;

Se o 'corajoso' anónimo tivesse um resquício de inteligência e dois dedos de testa, saberia, à priori, que eu não publicaria o seu comentário, um comentário de insultos feito e escrito na linguagem que usa na sua casinha.

É que há determinados patamares a que eu não desço...!

Para terminar, arranje um qq trabalho de voluntariado que é o que eu faço, durante todo o ano, em áreas diversificadas.

Passe bem e Boas Festas.

Isabel Magalhães disse...

'Cara' Cláudia/ana lógica;

Dirijo-me a si porque me cita no seu comentário [08 Dezembro, 2007 12:11] que foi moderado às 17:33.

Sugere a senhora que face à minha dúvida, e para confirmar, eu deveria ter telefonado para o contacto constante do e-mail em causa? Será que estou a ler bem?

SANTA INGENUIDADE! A Sua!

(Até apetece perguntar que idade tem!)

Ou será que vos incomodou, - assim tanto - que eu tivesse ligado directamente para o IPO? Até parece!

Face ao que me sugere retribuo com uma outra sugestão, uma vista de olhos pelo site da PJ onde estão denunciadas e 'desmontadas' muitas das burlas que circulam na net. Talvez não lhe fizesse mal. Digo eu! :)

E, agora, este assunto fica ENCERRADO. Definitivamente. Porque eu tenho mais que fazer.

Espero que a divulgação dada pelo Oeiras Local possa contribuir para uma maior recolha de roupas para as crianças com internamento prolongado.

Anónimo disse...

Li a defesa feita por "José António, colaborador do Oeiras Local".
É difícil dizer mais...
SE É CERTO QUE QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE, TAMBÉM É ESTRANHA A REACÇÃO DE TAL GENTE.
Era natural que aceitassem os pedidos de desculpa feitos com clareza, dignidade, franqueza e baseados em casos reais. Era natural que até agradecessem os esclarecimentos que foram distribuidos a toda a gente que tinha sido contactada. A verdade é que todos nós que acreditávamos nos pedidos via Internet e automaticamente desejávamos ajudar, agora paramos para pensar, ficamos na dúvida e muito indecisos. Todos sabemos porquê.
O que é muito estranho, na minha modesta opinião, é a reacção com requintes de malvadez, e com um exagero desmedido e repetido.
Perdoai-nos, Senhor, as nossas ofensas...
porque eu pecadora me confesso...
Tá um dia lindo!!!

Isabel Magalhães disse...

Olá Eduarda;

" O que é muito estranho, na minha modesta opinião, é a reacção com requintes de malvadez, e com um exagero desmedido e repetido. "


É que conforme há pessoas que adoram ouvir-se ficou provado que também há outras que adoram ler-se... e repetir-se de forma exagerada.

Poderá haver, ainda, outra explicação... lêem mas não sabem interpretar.

Deve ter sido o caso!

Está um dia lindo!!!

Obrigada e beijinho.
I.

Anónimo disse...

Sobre o Movimeno dos Pijamas, li e pasmei que tantos «voluntários» não conseguissem, acho que se calhar nem queriam, perceber o que lhes estavam a explicar. O comentário do senhor Baptista pode ter sido bruto mas essas pessoas que continuavam a bater no mesmo ponto nem mereciam outra coisa. Foi remédio santo, perceberam logo. Deviam ter ido logo por aí pois ficou provado que há gente que não percebe quando lhes explicam de forma civilizada. Se fosse comigo ainda tinha sido mais bruto, muito mais cedo.

Heavenlight disse...

Ok... vou arriscar a deixar a minha opinião...
Já percebi que se tratou de um erro - pensar que a iniciativa é do IPO e este desmentir faz-nos pensar que a iniciativa é falsa... -; também percebi que os organizadores do movimento pijaminha se sentiram lesados por se chamar "falsa" à sua iniciativa...
No entanto, gostaria de apelar ao bom senso de todos - e perdoem-me se estou a ser crítica:
Existe um movimento, uma campanha, o que for, para recolher pijamas e não só que possam ajudar as crianças do IPO. Isso é o que realmente interessa. Ajudar. Eu não faço parte dessa iniciativa, nem tenho contactos com oo IPO, mas conheço a realidade dos hospitais. O meu filho mais velho nasceu às 24 semanas de gestação e esteve internado durante 6 meses... quando já podia usar roupinhas, eu própria as comprava, mas vi muitas vezes a roupa do hospital velha, sem botões ou com buracos, pois estava muito gasta. Quando o meu filho teve alta eu doei muitas das suas roupinhas miniatura, pois há crianças que precisam e cujos pais não as podem - ou não querem - adquiri-las. Quando ouvi falar da campanha do pijaminha fui à procura dos pijamas do meu filho (agora com quase 5 anos) que estivessem em perfeitas condições a fim de os doar; eram pijamas que iriam ficar para os meus gémeos de 13 meses, quando crescessem, pois estavam como novos, mas decerto serão úteis no instituição a que se destinam.
Pff não me interpretem mal. Não estou a tomar partidos. Só alerto para o facto de independentemente das opiniões expressas em comentários anteriores, o que realmente interessa, no meu entender, é ajudar quem precisa.

Heavenlight disse...

Ok... vou arriscar a deixar a minha opinião...
Já percebi que se tratou de um erro - pensar que a iniciativa é do IPO e este desmentir faz-nos pensar que a iniciativa é falsa... -; também percebi que os organizadores do movimento pijaminha se sentiram lesados por se chamar "falsa" à sua iniciativa...
No entanto, gostaria de apelar ao bom senso de todos - e perdoem-me se estou a ser crítica:
Existe um movimento, uma campanha, o que for, para recolher pijamas e não só que possam ajudar as crianças do IPO. Isso é o que realmente interessa. Ajudar. Eu não faço parte dessa iniciativa, nem tenho contactos com oo IPO, mas conheço a realidade dos hospitais. O meu filho mais velho nasceu às 24 semanas de gestação e esteve internado durante 6 meses... quando já podia usar roupinhas, eu própria as comprava, mas vi muitas vezes a roupa do hospital velha, sem botões ou com buracos, pois estava muito gasta. Quando o meu filho teve alta eu doei muitas das suas roupinhas miniatura, pois há crianças que precisam e cujos pais não as podem - ou não querem - adquiri-las. Quando ouvi falar da campanha do pijaminha fui à procura dos pijamas do meu filho (agora com quase 5 anos) que estivessem em perfeitas condições a fim de os doar; eram pijamas que iriam ficar para os meus gémeos de 13 meses, quando crescessem, pois estavam como novos, mas decerto serão úteis no instituição a que se destinam.
Pff não me interpretem mal. Não estou a tomar partidos. Só alerto para o facto de independentemente das opiniões expressas em comentários anteriores, o que realmente interessa, no meu entender, é ajudar quem precisa.

Isabel Magalhães disse...

Cara leitora [11 de Novembro de 2008 11:24];

Obrigada pela sua participação e pelos elementos que partilhou connosco.

Sobre o assunto já quase nada há a dizer mas apenas lembrar que o e-mail que criculava e que nos foi enviado dizia explicitamente 'O IPO está a pedir pijamas'. Tal facto era falso, foi-nos pessoalmente confirmado pelo IPO e foi isso que publicámos.

Espero que também tenha 'percebido' a selvajaria dos ataques, obviamente anónimos, deixados na caixa de comentários já muito depois de esclarecidas 'dúvidas...

Por último, quero apenas dizer-lhe que as situações de falta de roupa que menciona não se aplicam ao IPO.

NA PEDIATRIA DO IPO NÃO HÁ FALTA DE NADA! Há apenas falta de saúde para as crianças internadas.

Anónimo disse...

O que também é preciso perceber é que o título e o conteúdo que chegaram a muita gente estavam há muito alterados por várias pessoas. Óh senhora Isabel, não se exalte tanto. Foi um mal entendido óbvio. E todas as instituições precisam de algo mais do que saúde. Carinho e prendas, são algumas delas.

Tiazoca de Oeiras disse...

Ó sra. Dona Clara Lopes ... se me permite meter-me numa discussão antiga aqui vai: A questão do apoio solidário em movimentos da sociedade civil, é muito antiga e pode ser interpretada de muitas maneiras . Mas uma coisa que sempre me afligiu é que todos são muito sensíveis às criancinhas , mas pouco sensíveis aos sem-abrigos , idosos ou outros grupos de excluídos .
E nesta sensibilidade , compreensível, a solidariedade tem a ver com uma projecção de um sentimento em outros.
Eu sou sensível porque o meu filho esteve lá ... eu pude dar tudo mas ...há pessoas que não puderam dar tudo .
A questão de fundo é: porque é que essas pessoas não puderam levar os pijaminhas individuais de casa para o filho internado .

Pois é ... isso é mais complexo pensar.

Com a caridade mantive o problema de fundo igual a sempre, alguns não podem facultar aos filhos o que eles necessitam, porém a "alma" do caridoso ficou mais tranquila . Amén.

E o Estado aproveita-se para se desresponsabilizar das suas obrigações. As instituições tuteladas por eles terão de ter as condições adequadas para prestar todos os cuidados às populações que servem ...inclusivé pijaminhas ....

cláudia disse...

Começo a achar tudo isto absolutamente ridículo. Em vez de andar à caça das boas pessoas que só querem ajudar o IPO de forma desinteressada, de as acusar injustamente e não ter a humildade para admitir que errou, devia juntar-se a nós e ajudar a juntar uns pijaminhas. Porque afinal o mais importante é o conforto que podemos dar a estes meninos e meninas.
A questão de fundo, para mim, é simples: AS CRIANÇAS.
Será que devemos deixar de as ajudar para não ferir susceptibilidades de alguns que acham que não formalizamos a acção de modo legal e correcto. Não me venham com histórias: tudo isto é demasiado barulho para nada.
Assino por baixo do que a Clara Lopes disse e daquilo que a Carla Pereira quiser fazer.
Cláudia