segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Isaltino Morais vai a julgamento


Autarca de Oeiras pronunciado por corrupção e fraude fiscal, entre outros crimes

Isaltino Morais vai a julgamento por crimes de participação económica em negócio, corrupção, branqueamento de capitais, abuso de poder e fraude fiscal, por decisão do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa. Todos os outros quatro arguidos no processo também foram pronunciados. ...
SIC

12 comentários:

antonio manuel bento disse...

A justiça tarda mas nunca falha. Quando os Homens não conseguem fazer justiça vale-nos a justiça de Deus na sua razão divina.
É de louvar que Isaltino de Morais vá a julgamento por crimes que atentam contra o Concelho de Oeiras, suas gentes e suas famílias honestas e demais cidadãos. O delapidar do património público municipal assim como o atentar ao bolso do contribuinte honesto merecem uma punição exemplar, punição essa que aliás já está definida por Deus.
Escandalosa é a habilidade do sócio cabecilha, vulgo Emanuel Martins que dos confins labirínticos dos mais recônditos recantos da pouca vergonha gere e manipula os destinos de Oeiras, sendo Isaltino o seu mero instrumento de execução que, manipulado, obedece cegamente ao grande cérebro do fel.
O Oeiras Local em muito contribuiu para a denuncia desta situação, tendo a opinião pública ficado mais esclarecida sobre as vilezas perpetradas resta-nos agora, a todos sem excepção, colaboradores, leitores restante direcção, denunciar o sócio cabecilha.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Anónimo disse...

Isaltino, tou na fila da frente para te ver tombar! A ti e a mais uns quantos como tu!

Isabel Magalhães disse...

Sr. Bento;

Por favor não extrapole. O Oeiras Local tem-se limitado, de forma muito moderada, a publicar umas informações muito pontuais como as veículadas hoje.

Não é minha maneira de estar acender fogueiras no Rossio, instalar patíbulos em Belém, ou fazer julgamentos na praça pública. No entanto, saúdo a decisão do juiz do TCIC de Lisboa para se poder apurar factos e permitir ao actual PCMO defender-se, se for caso disso.

Há ainda outro ponto que julgo importante; a decisão do juiz pode ter contribuído para restaurar um pouco a confiança dos cidadãos nos tribunais.

Sobre o vereador socialista nada sei. O sr é que parece estar bem informado. :)

Rui Freitas disse...

Muito bem, Amiga Isabel!
Tanto quanto percebi, até hoje, o "Oeiras Local" nunca julgou ninguém... apresentou factos, divulgou e comentou notícias vindas a público! O que é muito diferente.
Uma coisa é estarmos em desacordo com as políticas e "caminhos" seguidos por certas pessoas (como expresso no "Pinhanços"), outra bem diferente, é acusarmos pessoas sem provas.
Mal ou bem, é para isso que existem a Justiça e os Tribunais. Se funcionam de acordo com os desejos de todos, já é coisa diferente!

Fernando Lopes disse...

Dizem que o tempo da Justiça não corresponde ao tempo do comum cidadão. Será.

Contudo, vale mais tarde que numca. Para bem dos inocentes e dos munícipes que desacreditam.

Unknown disse...

.

A acreditar nas palavras de 'certo' comentador, ainda vamos todos ser pronunciados como testemunhas de acusação... ou então vamos 'dentro'...

Há mesmo quem não veja "um boi à frente do nariz"...!!

AH AH AH...

.

Isabel Magalhães disse...

Amigo Rui;

"até hoje, o "Oeiras Local" nunca julgou ninguém... apresentou factos, divulgou e comentou notícias vindas a público! O que é muito diferente.
Uma coisa é estarmos em desacordo com as políticas e "caminhos" seguidos por certas pessoas (como expresso no "Pinhanços"), outra bem diferente, é acusarmos pessoas sem provas."

Et voilá!

[]
I.

Anónimo disse...

Também me parece que foi positiva a decisão do Tribunal. No entanto lamento que o Sr. Bento tenha tanta rancor, talvez um trauma de infância, parece que queria ser juiz, e como não terá conseguido, procura agora aqui sê-lo. Se de facto é um defensor da democracia deveria em 1º lugar defender o Estadode Direito, e isso significa que todo o cidadão é inocente até prova em contrário. O PCMO tem agora a possibilidade de ser julgado no sítio certo, e não na praça pública, deverá a justiça funcionar e dever-se-á esperar o resultado do julgamento - só depois é ético emitir juizos políticos.

Anónimo disse...

Cá está. A justiça segue o seu caminho. Também aqui há procedimentos a seguir. Convém lembrar a alguns que antes do julgamento existem duas fases, a saber, inquérito e instrução. Aguardemos então o normal desenrolar do processo.
Abraço

Unknown disse...

.

Esperemos que seja NORMAL...

Ou melhor, se for o 'normal' a que estamos habituados... pois é...

.

Anónimo disse...

E se não houver intervenção dos "irmãos" do dito cujo! Pois, os maçons são uns para os outros.

Abraço

Anónimo disse...

As continhas estão feitas pois são entre 9 a 14 anos de prisão e uma valente multa para reparar o prejuízo que causou ao povo e ao Estado.

O JUÍZ DESEMBARGADOR